Diário da Ruiva Acobreada

diário da ruiva - Foto: Reprodução

Olá meninas tudo bem? Hoje quero falar os segredos pra manter aquele ruivo sempre com a cor linda e brilhante. Principalmente para aquelas que morrem de vontade de mudar pra esse time, e tem medo do desbotamento e de tanta coisa que falam, mas cá entre nós a ruiva acobreada faz o maior sucesso!

Epíduo Gel Resenha


Epiduo gel para espinhas

Oi gente! Tão boas? Não falamos ainda da última pomadinha que minha filha está usando para as espinhas né meninas? A Epíduo gel? Vamos fazer a resenha dela agora.

Chapinha Boa ou Chapinha Barata

chapinha boa

Oi gente! Tão boas? Eu não gosto de chapinha e vocês sabem disso, já tenho o cabelo tão minguado e ralo que não preciso de danos de chapinha aqui, até porque minha modelagem com babyliss não acarreta tantos problemas e a coisa dura no cabelo uns três dias então, o negócio com chapinha boa é diferente! Uso raramente. 

Moroccanoil Hidrating Máscara

moroccanoil intense hidrating

Oi gente! Tão boas? Eu nunca vou esquecer tudo que já testei da Moroccanoil, porque tenho uma opinião formada sobre alguns produtos do tipo, uns eu amo e outros odeio, então, é daqueles que foram inesquecíveis de uma maneira ou de outra!

Qual o Problema de Falar a Química do Produto?

qual o problema de falar a química que esta usando
Foto: Reprodução


Oi gente! Tão boas? Não é um post que você leitora esta acostumada a ver na internet, mas eu sei que muitas leitoras vem aqui no blog perguntar que química tal fabricante está usando, ou “eu não sei a química que fizeram no meu cabelo” e essa situação tem que acabar!

Então vamos falar sobre o que você entende de química, e do que o profissional ou fabricante possa te indicar e explicar sobre isso! E claro que é uma situação chata ficar sem respostas do fabricante, afinal, qual o problema de falar a química do produto?

A química não estraga o cabelo!

Gente! O cabelo é um tecido morto!!! 


O que estraga o cabelo é a falta de tratamento, os péssimos cuidados com agressões externas (sim, estamos falando do sol!! Só químicos sabem o que ele faz gradativamente!), as químicas paralelas e sucessivas junto com a química de estrutura, as progressivas, são fatores relevantes pra danificar um cabelo, porque é tudo isso junto e misturado que detona o fio.





A química vai modificar o fio, forçadamente e você sabe disso, pode chamar de capa, ou de agente impermeabilizante, o que quiser, seu fio é anelado e a química vai entrar lá e fazer a diferença. E ela pode ser bem sucedida com cuidados, antes e depois do procedimento. Não é a toa que tem meninas com o cabelo lindo, usando química há anos!

Até aqui ok?


Sobre o Profissional falar qual é a química

Outro dia fiz um post assim lá na Néctar, vê aqui. Entendemos que se o profissional não sabe a química que esta fazendo em você então tem algo errado!


  1. Ou falta informação e atualização pra ele;
  2. Ou o representante do produto não foi treinado pelo fabricante e só quer vender sem prestar esclarecimentos sobre uso, compatibilidades e cuidados para o profissional de salão;
  3. Ou realmente pensa que é a queratina lá que vai fazer a redução de volume e ainda tratar o cabelo, e acredita que é tudo igual, modo de uso e “alisamento”.

Gente! Isso não é brincadeira! Acontece ainda, e muito!

Ponto 1) Tem profissional que não recebe do seu representante os devidos esclarecimentos sobre o produto, não tem tempo de pesquisar, ou não tem a resposta correta, ou recebe só um panfletinho do modo de uso e fica por isso mesmo!

Ponto 2) Ainda tem um probleminha do profissional ligar para o fabricante e não obter a resposta correta sobre o produto!! Entende que as vezes o problema não é do profissional!!

Ponto 3) Tudo bem que a gente entende que tudo sobre químicas deve ser falado no curso da profissão correto? Mas e quem já esta nisso há mais de 15 anos, o que já mudou de lá pra cá com essas coisas e não sabe nem como ir atrás, e aprendeu quando a profissão nem era realmente oficializada?

É disso que estou falando!!

Eu acho que isso deveria ter curso, workshop pra esclarecer todo o beabá para o profissional, um dia voltado à aplicação entendimento de compatibilidades. O representante deveria fazer isso por região!

E pra cliente, não é preciso uma aula do profissional com sua cliente sobre a química que vai utilizar no cabelo. O que é preciso é que tire dúvidas da cliente sobre essa química no cabelo dela, e quaisquer outra que ela for querer utilizar no futuro, como uma descoloração por exemplo.



A confiabilidade, a credibilidade consegue muito mais coisas que se possa imaginar, vocês tem ideia do que é um cliente ou consumidor fiel à marca ou ao profissional, que seja? É pra vida fii!

Sobre o fabricante falar qual é a química


Toda empresa, fabricante, que vende suas progressivas pela internet para o consumidor final, tem o DEVER de auxiliar o consumidor ou o profissional, através do SAC ou representante próximo sobre a utilização e cuidados do produto, além de falar sua química oficial e não usar “CLAIM” pra isso. Porque queridinhos, se é só de uso profissional, não venda pra cliente final!!!

Se a química é de uso profissional e você que é fabricante vende para cliente final em várias lojas, então... a ética da venda entra aonde quando o consumidor comprar de forma tão acessível e usar?

Não tem ética pra venda né? Só publicidade! Entendi!!

Só mais uma coisa viu meninas, quando você usar a química que foi comprada pela internet e não ter informação sobre isso e o cabelo cair, sabe como o fabricante vai se defender né? USO PROFISSIONAL!

Então faz assim... Liga fiii, liga 10 vezes, importuna mesmo até o fabricante entender o que você comprou pela internet pra fazer na sua casa!

Agora "fabricantes" treinem seus atendentes pra não falarem besteiras no SAC! Não são eles que representam a empresa? E já quem vendem químicas pra todo mundo no mínimo o auxílio precisa ser dado.

O que você precisa saber com o profissional?

Precisa entender qual química vai ser utilizada.


Com esclarecimentos sobre o que está usando, os cuidados e as dicas tudo poderia ficar mais fácil e o cliente mais resolvido, sobre fazer a química, ou trocar a química por exemplo, com as instruções necessárias para NÃO ter problemas futuros!!

Mesmo as progressivas com formol que são liberadas pela ANVISA com uma certa quantidade permitida por lei, mesmo quando são químicas de hidróxidos, mesmo quando são alisamentos… eu mesma me confundo com todas essas químicas, mas saiba que tem química especifica pra raiz, pra cabelo muito volumoso, pra cabelo crespo, cabelo fino, e por aí vai… qual o problema de falar pra cliente que vai passar a química tal, porque é compatível com tal coisa que ela tem no cabelo (se for o caso) e que vai ser bom para o tipo de cabelo dela!!!! 


Eu só acho que nós não somos obrigadas a entender tudo certo? Mas merecemos saber a verdade e como o "baguiu" é realizado no nosso cabelo!

De uma coisa tenha certeza, químicas progressivas e alisamentos, tem nomes diferentes, algumas são compatíveis e outras não,  elas são diferentes sim, e algumas escolhas entre esses procedimentos poderão dar problemas futuros caso decidam por descolorir, por exemplo. 


Caso vocês não saibam qualquer progressiva tem “ressalvas” sobre superclareadoras e oxidantes altos ou descolorantes, então… qual é o problema de dar a dica sobre a químicas e alerta-la sobre problemas futuros? 


Beijos
Boa semana meninas!

E pensar que tem mais disso por aqui:


Este conteúdo é original de PnC 

Instabilidade Capilar

Instabilidade Capilar
Foto: Reprodução

Sabe aquelas pessoas que mudam de cabelo frequentemente, cada semana esta esta com uma cor ou corte de cabelo diferente?

Elas sofrem de Instabilidade Capilar, isso ocorre quando elas passam por situações que abalam seu emocional, e precisam impressionar alguém ou a si mesma sobre qualquer questão que não seja envolvida com seu abalo atual.

70 por cento das mulheres adoram mudar o visual que geralmente seria uma vez ao ano ou a cada 3 anos. Já a instável muda o cabelo umas 7 vezes durante o mesmo ano.

O que leva a pessoa a querer mudar tanto o cabelo?

Provavelmente ela esta infeliz com alguma parte do seu corpo, ou precisa se encontrar em algum estilo, só que na verdade são pessoas extremamente ansiosas e enjoam muito rápido das coisas e precisam sentir-se nova a todo momento. Só que o efeito das transformações realizadas duram só alguns dias, pois logo perde a graça e o encanto, aquela sensação de frio na barriga e de novidade acaba.


Fazendo a pessoa mudar outra vez!

Instabilidade Capilar
Foto: Reprodução


Tem opiniões certas sobre pessoas que sofrem de instabilidade capilar, e normalmente são de pessoas que, pelo contrário, não sentem problemas fisícos ou emocionais que precisam expressar-se em comportamento visual.
O que as pessoas acham de pessoas que mudam constantemente?
 
  • Inseguras
  • Bipolar
  • Falta de ocupação
  • Depressivas
  • Gosta de chamar atenção
 

Tem tratamento?

Sim, existe tratamento!

Com psicólogos. Muitas vezes pode ser só uma fase que a pessoa está passando. Principalmente na adolescência!


Atrás de uma Camaleoa sempre tem uma afronta, um coração partido e uma vontade enorme de Mudar!

 Beijooo fiquem com Deus.


Mais sobre comportamento:

>>> Cabelo Bipolar
>>> O que o cabelo diz sobre você
>>> Seu signo e seu cabelo
>>> Penso em fazer nos cabelos, mas não faço porquê?


Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist  Maysa Pires

Receita “bombada” pra engrossar o cabelo

 engrossar o cabelo

Oi gente! Tão boas? Viu aquele fio fininho que eu tenho? Da pra sentir a angústia em modelar né? Acho que hoje em dia a maioria das mulheres sofre desse mal de ter cabelos finos! E o pior não seria aquela finura toda se o cabelo ainda fosse cheio de dar gosto, mas não! Com as inúmeras tonalizações, superclareadoras, falta de corte e quebra da pontas o cabelo ainda fica minguado nas pontas!! Ta na hora da gente engrossar o cabelo murcho e minguado!!

Creme Glacê Kah Noa

creme glacê e Jelly glacê Kah Noa

Ah gente desculpa… eu acho que sou cacheada, ou desejo tanto cachos que esses produtos como creme glacê Kah Noa acabam sendo o foco de minhas compras! Vocês não sabem o quanto eu faço pra modelar a juba sem ter que usar o babyliss, eu só queria usar o cabelo natural, sem ter que fazer nada, enfim…

Belysta Elixir Profissional

Oi gente! Tão boas? Hoje tem um produtinho profissional novo por aqui, é da Belysta Professional. E a linha que foi testada é a Elixir.

Quem conhece ou trabalha com a marca Belysta Professional? Seria interessante colocar aqui nos comentários quem conhece, se já viu ou coisa parecida porque muitas vezes as meninas gostam do produto porém as vezes não tem loja própria, ou o fabricante é de longe, o que não é esse caso na verdade porque são de São Paulo, mas sabendo onde uma ou outra usa melhor né?

Não testei sozinha, além do meu teste achei legal colocar mais alguém pra testar e dessa vez foi minha prima que testou.


Belysta Elixir

Belysta Elixir – Manutenção Diária

Kit_elixir_

Esse kit foi um tanto curioso quando chegou aqui, por isso precisa de um feedback logo de cara, até porque né meninas, eu sou do marketing então, vejo as coisas de outra maneira, da maneira que fica fácil, prático e interessante para o consumidor, e foi aí que a coisa pegou…

Já adianto que o produto é bom e o cheiro permanece até o outro dia, porém, é um tratamento de 30 minutos pra ser utilizado diariamente. 

E sinceramente eu não vejo forma, tempo, que uma mulher consiga fazer isso no cabelo todos os dias por 30 minutos!!! Até porque o tratamento é pra fazer a manutenção, o que entendemos que mantém um tratamento, mas usando o produto você sente que é durável, se o tratamento é bom, restaura e ainda tem durabilidade, porque indicar diariamente sendo que o cabelo estando bom não haveria nenhuma necessidade de lava-lo no dia seguinte e desfazer o resultado já excelente no fio?

Então acho que o marketing, pesou nessa história do rótulo de ser uma “máscara diária” sendo que seu modo de uso é em 30 minutos. Ninguém nessa vida corrida atualmente usa todos os dias uma máscara de 30 minutos. Agora considerando o profissional usar no salão, ok… manutenção de cabelos diferentes, mas não diário para o mesmo cabelo!



Seria considerável rever a rotulagem, porque não tem como garantir o uso dela diariamente, ninguém tem tempo pra isso, não atende o consumidor, e acredito até que não seja uma boa usa-la diariamente já que o tratamento é durável e pode pesar.



Belysta Elixir – Passo a Passo

belysta elixir


Passo 1) O shampoo garante a higienização que esperamos numa boa lavagem, nós duas sentimos a mesma coisa quanto a lavagem. Que o produto age limpando mesmo qualquer resíduo do fio. O cabelo não fica com aquele aspecto duro, mas também não é uma lavagem condicionante que sai com o cabelo liso do banho. O cheiro bom do produto começa aqui, e parece até com um perfume de mulher, bem gostoso e suave. Adoramos o cheiro.

Passo 2) Daí vem a máscara com o mesmo cheiro delicioso. A máscara tem a textura ótima e é melhor colocar com o cabelo já encharcado para melhor espalhabilidade porque gente, acredite, mesmo usando assim a coisa rende mesmo… pouco produto da conta do cabelo. 




Deixei no cabelo por 30 minutos, também usei com menos tempo e achei que o resultado não foi tão bom quanto o primeiro teste. A Isadora fez do mesmo jeito, mas ainda usou menos produto do que eu e garantiu que todas as vezes que utilizou o tratamento foi perfeito, sem contar o tempo que tinha que passar fora do chuveiro!

Tem proteína da Seda, Soja, óleo de argan e parece uma boa nutrição pelo resultado duradouro no cabelo. Não é indicada pra quem faz low poo.

Passo 3) O condicionador foi opcional para as duas, mas aliado com a máscara é a selagem perfeita. Garante controle de volume e efeito anti-frizz com a linha completa.

Passo 4) O leave-in deve ser utilizado na finalização, é sem enxague. 

Eu gostei muito de como deixou brilho e cheiro bom nos cabelos, achei um ótimo creme de pentear, já na Isadora o fator relevante foi controlar o arrepiado e deixar o cabelo mais “assentado” e no lugar, tanto que ela somente secou o cabelo e passou chapa nas pontinhas e franja. Nunca tinha visto isso de passar chapinha assim, mas achei legal compartilhar com vocês.

belysta professional elixir

resultado Belysta Elixir

Pra quem quiser mais informações dessa linha ou de outros produtos meninas, acessa o site, clica aqui. Lá tem todas as informações sobre representante, outros produtos e contato sobre vendas.

Beijos

Mais dica aqui:

Este conteúdo é original de PnC – Ganhei fiia

Kit Plástica de Argila da Cadiveu

Kit Plástica de Argila

Oi gente! Tão boas? Não pense que esse Kit Plástica de Argila é parecido com a argila que testei no cabelo!! Não tem nada a ver mesmo! Até porque eu coloquei a argila direto na raiz e meu pai do céu, que “trem” foi aquilo (vê aqui se não acredita!), nem sei se choro ou dou risada pensando naquele dia! Mas no caso de hoje é cosmético capilar e com nutrientes específicos da argila pra usar diariamente.

Produtinhos de Pele–Favoritos

Produtinhos de Pele–Favoritos

Oi gente! Tão boas? A Maysa ainda ta de folga porque está com a mão machucada meninas, então vou usar o espaço dela pra contar os produtinhos de pele favoritos entre meio do ano de 2015 até hoje. Acabei de me dar conta que faz tempo que não coloco nada sobre o assunto, então, acho que tem muita coisa aqui que quero contar e levar pra vida, e claro, compartilhar com vocês.

Vitanol–A 0,5mg (Diferenças com Vitanol-A 0,25mg)


vitanol-a 0,5

Oi gente! Tão boas? Quem dera os melasmas sumissem no primeiro tratamento de clareamento de pele né? Mas não somem, assim como essas manchas algumas voltam no mesmo instante que param de usar o ácido ou cosmético para clarear.

5 Fatos que vão decidir a cor que vai pintar seu cabelo

5 Fatos que vão decidir a cor que vai pintar seu cabelo



Oi gente! Tão boas? Coloração é uma das coisas que mais coloco aqui no blog, ainda mais loira né? Também tô falando bem do cabelo ruivo com a Fla mudando de tom de cabelo, mas o que pega para a leitora não é ver as experiências, mas é não saber qual delas fazer, ou como decidir a cor que vai pintar seu cabelo!

7.4 Majirel–Retoque do Cabelo Ruivo

retoque de cabelo ruivo

Oi gente! Tão boas? Chegou o dia do retoque do cabelo ruivo da Fla que já estava com dois dedos de raiz escura e quase dois meses da última coloração, vê aqui.

O Keraton Prata Escureceu meu Cabelo!!


Keraton Prata e Platina

Oi gente! Tão boas? Deixei o post programado de hoje para amanhã, só pra colocar essa dúvida que já persiste há anos aqui no Blog sobre o Keraton Prata

Qual Máscara Capilar usar nas suas Receitas Caseiras

Oi gente! Tão boas? Nem tanto assim né? A verdade é que a crise ainda está aí, mesmo que não comentamos tanto sabemos o quanto esta pesando no bolso, e o quanto ta “apertando” a vida de todo mundo.

máscaras para receitas caseiras

Indicar um produto aqui de 100 ou 200 contos é fácil porque você conhece o fabricante a tecnologia mas e daí né? Cadê a bufunfa pra comprar? E isso não significa que ninguém quer, mas que hoje as prioridades mudaram, e a verba pra essas prioridades também!!

Isso acontece com todo mundo, mesmo quem já estava acostumada a comprar alguns produtos profissionais, hoje também esta comprando outros mais baratinhos pra equilibrar esse gasto, porque nem é só produto de cabelo que a gente compra né?

Mas considerando que a gente arruma jeitinho pra tudo e conseguimos sempre tratar o cabelo com alguns truquezinhos básicos, vamos logo se jogar uma ou duas vezes na semana nessa receita básica que só precisa de alguns ingredientes e uma máscara capilar BBB.


Receita básica – Ingredientes


  1. Queratina líquida (ou ampola de queratina)
  2. Óleo vegetal (óleo de rícino ou óleo de coco, ou óleo de macadâmia, etc, sua escolha)

Fácil né? Isso aí todo mundo pode comprar, porque óleo de rícino é baratinho e ampola de queratina também!

Pra fazer a mistura meninas, é só separar um pote, colocar 2 colheres de sopa de máscara (cabelos médios volumosos) + 1/2 ampola ou 1 colher de café de queratina + a mesma colherzinha de óleo, mistura e manda na juba!


O problema é achar a máscara boa pra fazer essas misturas, e claro que a intenção aqui não é usar máscara cara gente, não tem lógica aliar alguns ingredientes em nanotecnologia ou mesmo com máscaras que custam o “olho da cara” até porque pagar trocentos reais e a bicha não servir sozinha pra tratar, é pra sair dessa vida de gastadeira mesmo né?


Bom senso na escolha das misturas!

As máscaras escolhidas não levam parafinas (só falei de parafinas e petrolatos, silicone tá lá) e não que esteja fazendo a técnica low poo e coisa e tal, é porque é mais sensato pra misturar com o óleo vegetal certo? Agrada gregos e troianos!

5 Máscaras de Mercado

Todas são diferentes entre si meninas! Tem aquelas como base de mistura e que serve como creme de pentear, coisa da Kanechom, e tem também a que pode repor massa com alguns ingredientes aliados, coisa da Elseve e Phytoervas.


1- Elseve Reparação Total 5

Dizem que a fórmula mudou, sei que usei pela primeira vez há uns 5 anos atrás (lê aqui) e foi boa no cabelo. É uma das BBB de mercado que vale a pena testar.


2- Phytoervas Reposição de Queratina

As máscaras da Phytoervas não são caras e são boas, o problema é que nem todo mercado vende, mas em quase toda farmácia tem e as vezes… sabe como é , é meio superfaturada, então, procura que tu acha no preço baratinho, porque vale!


3- Detox Capilar

Eu amei usar essa máscara, mesmo sem nada aliado, porque ela modelava meu cabelo. É muito boa e vale a pena testar a Detox, é das mais baratinhas no mercado (vê aqui).


4- Monange Hidratação Intensa

Precisa escolher direitinho a Monange viu meninas! A que usei para controle da queda não foi lá essas coisas e nem tão boa pra mistureba, mas essa aí as cacheadas amam. Vai nessa!


5 – Kanechom potão

Compra logo o potão se fizer a técnica low poo porque as meninas usam como creme de pentear. Eu testei o creme de pentear da Kanechom mesmo, e pra mim esse creme também serve como base para encorpar e modelar o cabelo fino.


Gente o valor das máscaras variam até 25 contos.

Beijos
Bom fim de semana!


Este conteúdo é original de PnC - A Maysa mandou beijo e vem na próxima sexta dar a dica aqui no blog.

Novo Loreal Idade Expert 45+ Antissinais

loreal idade expert

Oi gente! Tão boas? Hoje tem a resenha do novo Loreal Idade Expert.


Descobri esse produtinho na farmácia mesmo, nem tinha ouvido falar nada dele e estava procurando um BBB já que meu antiidade Sustent C da Ada Tina já tinha ido pro "saco", do tipo raspei o frasco e tinha acabado mesmo! Barbaridade, que exagero!

5 formas de limpar a cor do cabelo



Oi gente! Tão boas? Tem muita gente que acaba colorindo o cabelo e depois não gosta do tom que ficou. Na maioria das vezes esses erros com colorações acontecem com as nuances castanhos escuros e avermelhados.

Enrique Diniz do Studio W–Dica de Produtos

Enrique Diniz do Studio W


Oi gente! Tão boas? Sabe qual a vantagem de colocar dica de hair além do que eles entendem e ensinam nessas dicas? É que eles são diferentes, são talentos diferentes! Na maioria das vezes cada um tem um estilo de pentear, finalizar e até tratar o cabelo, e por isso que até dicas de produtos não são iguais!

Anilina no Cabelo- Vai ou não Vai??

Oi gente! Tão boas? Acontece o seguinte com algumas coisas de cabelo, algumas pessoas testam, não tem reações alérgicas porque talvez usam esporadicamente, ou sei lá usam uma vez na vida e não sentem nada, ou conhecem quem usou e não aconteceu nada e passam a dica... começa assim!

Agora concorda comigo que ninguém passa uma dica que deu errado né?

Então tem dica até de jornal pra usar a anilina de madeira pra colorir os cabelos, mas tem controvérsias sobre isso, perigos a longo prazo, então (se tem fumaça, tem fogo!!) tem coisa aê, e pra saber se anilina no cabelo vai ou não vai, entenda um pouco da coisa toda, por blogueira, técnica química e farmacêutica.

anilina no cabelo-vai ou não vai

Meu Ponto de Vista sobre a Anilina no Cabelo


Vocês já sabem que receita caseira no meu cabelo ou pele é a dedo, tem coisas que eu faço como o Bepantol e a vitamina na pele, ou óleo de rícino e Bepantol no cabelo, mas Monovim, violeta genciana, Pet não sei das quantas e anilina eu tô fora! Aliás, eu tenho muitas leitoras que usam negócio de Pet e tal e a gente não briga por isso, elas me contam a experiência e ta tudo certo se elas gostam, porque são tudo crescidinha e sabem das coisas, é aquela coisa do respeito e da opinião formada. Eu tenho minha opinião elas sabem que não indico e eu tô aqui de qualquer maneira pra ajuda-las. Só isso!


E não vou mentir que QUASE já coloquei essa dica aqui!!! O cabelo da moça estava Divo e ia postar como a moça havia conseguido aquele cabelo, mas eu não pude porque alguns amigos profissionais me alertaram que aquilo não era legal e eu tinha adolescentes que me seguiam, enfim, na época eu nem pesquisei, mas sei que fiquei super na dúvida de colocar a dica dela, por conta do produto não ser destinado a cabelos e por haver controvérsias na internet.

Quem usa anilina no cabelo sabe dos riscos?

Quem usa a coisa da anilina no cabelo não se queixa muito, mais do desbotamento, mas tem dica na net até de qual cor usar pra não desbotar rápido!!

O que é ruim pra muitas que fazem é que o cabelo precisa ser descolorido, ou ter uma remoção de pigmentos no cabelo, porque algumas cores até pegam no cabelo escuro mas outras só com descoloração então acho que aí que a coisa da dica acaba sendo mais perigosa.

Porque, supondo que esse material de usar em madeira contenha metais, com o couro cabeludo sensível da descoloração e ainda susceptível a absorção de “coisas” é que o negócio pode ser realmente ruim a longo prazo, porque acredite, muita m… que a gente faz é a longo prazo!
Tem até uma experiência da minha amiga sobre o Monovim (não é produto pra madeira, mas também não é cosmético pra cabelo!), porque ela também fez e estava amando o shampoo bombado, e compartilhou a dica porque o cabelo tava indo de vento em popa, crescia e tal, mas ela começou a ter reação com o negócio do shampoo a ponto de sentir fortes dores de cabeça na hora de usar a coisa e depois ela acabou contando que não era bom usar aquilo não!
Então, considerando que a coisa não é pra cabelo, muitas vezes é preciso descolorir, o que junta o estrago do fio e a sensibilidade do couro cabeludo com a coisa da anilina, e o preju a longo prazo, e a falta de “auxilio” do fabricante que não tem nada a ver que se ta passando a coisa no cabelo, eu considero ser uma besteira utilizar isso, e acho sinceramente que as meninas que usam não entendem essa parte de longo prazo porque da resultado na hora no cabelo e ninguém ta morrendo disso, acho isso!

O ponto de vista da Química sobre anilina no cabelo


Fui lá na Adriana meninas, chamei ela um cadinho porque amiga química é de uma ajuda fora do normal, só aprendo! Perguntei pra ela o que ela achava disso até porque ela fala rasgado e não tem essa de ficar achando palavras pra contar, foi clara, objetiva e consensual.

O problema de qualquer coisa de pintar o cabelo que não seja cosmético de verdade (como essa anilina de madeira ou até mesmo aquele papel crepom das antigas) é que essas coisas possuem metais em sua composição que permeiam o couro cabeludo e podem até mesmo chegar na corrente sanguínea.

O que precisa explicar para as meninas é que, como isso vai no couro cabeludo, e pode haver ali micro fissuras abertas (causadas por exemplo coçando a cabeça com as unhas ou queimando a pele com o secador ou queimando com a prancha) aí fica muito mais fácil de haver a penetração dos componentes nocivos para dentro do organismo e causar danos. Danos como prejudicar o fígado, alterar aquelas coisas do sangue de leucócitos, etc, etc…
Inclusive pode ajudar a piorar alguma doença já pré existente, pode trazer danos futuros se o uso for frequente pelo acúmulo de metal que pode vir a surgir mas é aquilo né, não tem teste in vivo que comprove os malefícios porque isso não foi criado para essa finalidade, vai de cada um.

Acho muito bom a farmacêutica falar sobre isso alertando para as meninas não fazerem isso porque depois acontece alguma coisa e vão falar que usou porque viu alguém fazendo um vídeo no You Tube ou num Blog e vai querer arrumar confusão. Então é bom alertar que não é pra usar nada que não seja cosmético de verdade para alisar, para pintar, para tratar, para qualquer coisa porque o risco será só seu, enquanto que num produto de verdade, que existe uma empresa por trás, tem a segurança da Vigilância Sanitária que garante que é seguro e não faz mal para a saúde!!

Espero ter ajudado.
Beijo!!!!

Sem dúvida que sempre ajuda!  

O ponto de vista da Farmacêutica

A Gleici fiii, já tem blog e já ta calejada de história na net, conhece tantas experiências que pode falar só por contos e causas, mas ainda é formada e sabe contar o beabá da coisa com embasamento, então, como ela mesma disse, se quiser, ta aqui ó: Gleici Any Duarte Oliveira, farmacêutica formada pela Universidade de Brasília - CRF 6725  


Acho assim… se usar tu não vai morrer, mas também nunca vai ter a certeza daqui alguns anos se essa m… foi o motivo de estar com problemas de saúde, então é por conta de cada um o risco de uso do produto, e entenda que não há fabricante de anilina que vá te ajudar caso você tenha problemas com isso lá na frente, nem a lei na verdade!

Confesso que isso é coisa dos próprios fabricantes informarem sobre o risco e causas já que o uso está tão escrachado assim.

Quero agradecer a Adriana, como sempre muito solicita! (Aqui o site da Adri).

A Gleici já tinha feito o vídeo e sem dúvida que confio muito na palavra dela, como blogueira e como profissional (Ela tem canal aqui e blog aqui).


Beijos

Mais Polêmicas:


Este conteúdo é original de PnC

O Surpreendente Óleo de Ojon–Conheça o Óleo da Lowell!

O Surpreendente Óleo de Ojon–Conheça!

Vocês já conhecem o Óleo de Ojon ?

Olá meninas tudo bem? Hoje venho falar um pouco do óleo de ojon.

O óleo de ojon é considerado uma excelente ferramenta para tratamento Capilar.
 

Rico em aminoácidos, antioxidantes naturais e lipídios, a composição é semelhante a dos lipídios do cabelo podendo reestruturar a fibra capilar. Além disso doa força e protege das agressões diárias, como ventos, poluição, raios solares e também dos efeitos do secador e da chapinha. Proporciona recuperação das células capilares, brilho intenso, Serve ainda como antifrizz e reduz o volume dos cabelos arrepiados.

Como usar 

  1. Antes de utilizar secador e chapinha, aplique algumas gotas do óleo nos cabelos ainda molhados. Verifique na embalagem se o seu óleo de ojon é protetor térmico, tem alguns que não tem essa proteção!!
  2. Para reduzir o volume e eliminar o frizz, aplique pouca quantidade do óleo nos cabelos secos.
  3. Também pode ser adicionado em pote separado com uma máscara de tratamento para potencializar o efeito nutritivo da máscara;
  4. Pra modelagem de cachos junto com leave-in ou gel finalizador;
  5. Na coloração, da mesma maneira que utiliza o óleo de argan também pode aliar algumas gotas do óleo de ojon na mistura;

Testei e amei

Foi o Nano Ojon da Lowel que testei e amei!
  O Surpreendente Óleo de Ojon–Conheça o Óleo da Lowell!

O serum Nano Ojon é uma exclusiva solução da Lowell para cabelos que apresentam danos extremos. Sua fórmula inovadora, composta de óleo de baobá e nanopartículas de ojon, disciplina os fios e regenera a fibra capilar repondo nutrientes vitais como as vitaminas A, E e F, ômegas 6 e 9 e aminoácidos.


  
 
Meninas nesse tempo seco é sempre bom saber o que repor nos nosso hair, pra manter sempre suave!!!

Beijooo fiquem com Deus.
Fonte: Ecycle

Mais sobre óleos:

>>>Óleo de Ojon Miskito
>>>Óleo de Ojon X Óleo de argan
>>>Qual melhor óleo de argan pra você?
>>>Orofluido


Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist  Maysa Pires