Diário da Ruiva Acobreada

diário da ruiva - Foto: Reprodução

Olá meninas tudo bem? Hoje quero falar os segredos pra manter aquele ruivo sempre com a cor linda e brilhante. Principalmente para aquelas que morrem de vontade de mudar pra esse time, e tem medo do desbotamento e de tanta coisa que falam, mas cá entre nós a ruiva acobreada faz o maior sucesso!

Epíduo Gel Resenha


Epiduo gel para espinhas

Oi gente! Tão boas? Não falamos ainda da última pomadinha que minha filha está usando para as espinhas né meninas? A Epíduo gel? Vamos fazer a resenha dela agora.

Chapinha Boa ou Chapinha Barata

chapinha boa e chapinha barata

Oi gente! Tão boas? Eu não gosto de chapinha e vocês sabem disso, já tenho o cabelo tão minguado e ralo que não preciso de danos de chapinha aqui, até porque minha modelagem com babyliss não acarreta tantos problemas e a coisa dura no cabelo uns três dias então, o negócio com chapinha é diferente! Uso raramente. 

Quem usa mais é minha filha e ela já tem uma opinião formada sobre isso, claro que com o resultado no cabelo.


Mas como andei utilizando as duas esses dias quero colocar alguns pontos sobre as diferenças na hora da compra, principalmente porque as duas são chapinhas domésticas e o preço delas muito diferente!


Não vamos definir a chapinha por ser boa ou barata, ou manter no pensamento que só existe chapinha boa e cara certo? Vou falar das duas chapinhas que tenho e pude comprovar em experiência e testes qual a boa e qual a barata, o que não define somente por essas escolhas que uma chapinha barata não é boa, ou que chapinha boa e barata não existam ok?


Não entendeu? Lê de novo!

Taiff Saffira 410 e Mondial Tourmaline Plus

chapinha boa e chapinha BBB

Taiff Saffira 410 – “Esquenta como coisa de segundos e fica muito quente mesmo, tem que tomar cuidado as meninas que utilizam, chega a 210º e segundo informações do produto se adapta a qualquer tipo de cabelo e deve ser utilizada nele seco.”

É uma chapinha pra uso doméstico.

Mondial Tourmaline Plus – Você pensa que todas esquentam da mesma maneira porque está quente não é? Essa da Mondial é diferente, ela esquenta mas não parece a mesma que a outra, tipo essa só de relar não vai queimar entende? Ela tem oito saídas de vapor o que significa que pode ser utilizada com o cabelo úmido, mas não tem na embalagem a temperatura que pode chegar quando esta ligada, e o resultado da chapinha no cabelo seco é bem diferente que nele úmido.

É uma chapinha pra uso doméstico.

Descrição técnica

chapinha barata

Taiff Saffira 410 – “A base da chapinha é de cerâmica PTC com sistema Dual Transmissions, que repõe o calor imediatamente mantendo a temperatura constante durante todo o procedimento e eu vi isso, a coisa está sempre quente. Além da cerâmica dupla, a TAIFF Saffira emite íons negativos que ajudam a selar as cutículas, isso tudo significa que a chapinha vai deslizar e automaticamente deixar os fios alinhados e sedosos.” Não tem cabo giratório. A potência é 42-46 W.

Mondial Tourmaline Plus – A base dessa chapinha também é de cerâmica que mantem a temperatura constante, revestida com chapas de tourmaline ionizadas que significa que não vai deixar frizz no seu cabelo e vai conter a estática. Achei a potência no site da Mondial, é 30W (vê aqui).

chapinha barata mondial

Preço da chapinha boa e da Chapinha barata

Gente é aqui que muitas meninas decidem qual levar, e a diferença entre elas é muito!!

Tipo, essa chapinha da Mondial eu comprei junto com um secador num hipermercado, sei que foi 160 ou 180 não me lembro, mas foram dois produtos pelo preço de um. 

Mas vi na net que só a chapinha ta Mondial é menos que 50 conto.

Já essa da Taiff que parece ser “quase” a mesma potência esta por volta de 200 contos e olha que acha até por 260 na net!

Só pelo preço meninas nem dava pra fazer uma comparação, porque não é só "etiqueta" que a Taiff apresenta!

Qual esquenta mais?

chapinha boa

Pela potência do produto e quanto vai sua alta temperatura da pra ter uma definição de qual levar. Anota a dica!

Nesse caso a chapinha da Mondial não mostra quanto esquenta no manual. Achei na net que ela esquenta entre 180 e 200º. Mas acho que por teste não chega nem perto da Taiff Saffira, mas esquenta…

Se já sabemos que cabelos danificados aguentam até 180º então sabendo que a chapinha da Taiff esquenta até 200º já imagina que ela é forte até mesmo para fios danificados certo? Mas ela esquenta mesmo e rápido e queima se bobear!

Na Loja Casas Bahia tem alguns aparelhos que são ligados pra testar, eu sinceramente não sei se deixam ver isso no cabelo, porque comprar só pela "temperatura" descrita na embalagem ou pelo vendedor, não da certo!

Dica?

Considerem a potência! Mesmo sendo pouca diferença tem diferença sim!! A Chapinha da Taiff tem até 46W e da Mondial 30W.

E o resultado do liso?

chapinha barata menos de 50 conto

Aqui é que você vai ficar muito brava se comparar um resultado com outro!

A chapinha mais potente e que esquenta rápido, deixa o cabelo minguado mesmo, no meu caso, a redução de volume utilizando a chapinha da Taiff é incrível, da até raiva de usar que parece que nem tenho cabelo de tão liso e chapado que fica, e considerem isso somente passando uma vez em cada mechinha.

A da Mondial preferi usar com o cabelo seco pra ver o mesmo resultado que da Taiff, mas não reduz o volume e não alisa como a outra, embora sua base seja bem melhor que a da Taiff na hora de passar e não puxar cabelo.

Mas a da Taiff tem tecnologia na base de cerâmica, claro que a bicha esquenta adoidado mas confere o alisamento somente numa passada de mecha no meu cabelo, também acho que o estrago é maior pela potência, mas usando os artifícios que temos para proteção térmica não tem como reclamar se usar poucas vezes né?

Qual chapinha escolher para o dia a dia?

Essa história de escolher o mais barato depende muito de alguns fatores, por exemplo, eu não uso todos os dias, poucas vezes e essa da Mondial seria boa até porque não deixa o cabelo tão minguado e nem parece tão quente, é apropriada para dar uma ajeitada se quiser deixar ele mais liso.

Mas se você tem o cabelo volumoso, usa chapinha quase sempre, ou até mesmo tem os fios cacheados e gosta de mudar de vez em quando, então amiga, tu tem que ter uma chapinha doméstica boa entende? 

Não precisa ser profissional, mas tem que pagar por aquela  que vai te ajudar a fazer o cabelo de uma maneira rápida e mais prática. Não adianta, sinceramente pagar por um preço que você não pretende usar!

Aqui em casa, essa da Mondial ta quase parada, e eu comprei pra minha filha porque da pra usar com cabelo úmido, mas ela se recusa a usar, prefere secar o cabelo e usar da Taiff que deixa o cabelo mais liso!

Fica a dica então!

Aliás, pesquisem na net que sai mais barato que na loja física, mas naveguem mesmo, tipo Wal Mart, Ponto Frio, Casas Bahia, Lojas Americanas, etc...

Tem mais sobre chapinha aqui:


Este conteúdo é original de PnC - Ganhei a da Taiff em 2014 e comprei faz uns 2 meses essa da Mondial junto com secador.

Moroccanoil Hidrating Máscara

moroccanoil intense hidrating

Oi gente! Tão boas? Eu nunca vou esquecer tudo que já testei da Moroccanoil, porque tenho uma opinião formada sobre alguns produtos do tipo, uns eu amo e outros odeio, então, é daqueles que foram inesquecíveis de uma maneira ou de outra!

Qual o Problema de Falar a Química do Produto?

qual o problema de falar a química que esta usando
Foto: Reprodução


Oi gente! Tão boas? Não é um post que você leitora esta acostumada a ver na internet, mas eu sei que muitas leitoras vem aqui no blog perguntar que química tal fabricante está usando, ou “eu não sei a química que fizeram no meu cabelo” e essa situação tem que acabar!

Então vamos falar sobre o que você entende de química, e do que o profissional ou fabricante possa te indicar e explicar sobre isso! E claro que é uma situação chata ficar sem respostas do fabricante, afinal, qual o problema de falar a química do produto?

A química não estraga o cabelo!

Gente! O cabelo é um tecido morto!!! 


O que estraga o cabelo é a falta de tratamento, os péssimos cuidados com agressões externas (sim, estamos falando do sol!! Só químicos sabem o que ele faz gradativamente!), as químicas paralelas e sucessivas junto com a química de estrutura, as progressivas, são fatores relevantes pra danificar um cabelo, porque é tudo isso junto e misturado que detona o fio.





A química vai modificar o fio, forçadamente e você sabe disso, pode chamar de capa, ou de agente impermeabilizante, o que quiser, seu fio é anelado e a química vai entrar lá e fazer a diferença. E ela pode ser bem sucedida com cuidados, antes e depois do procedimento. Não é a toa que tem meninas com o cabelo lindo, usando química há anos!

Até aqui ok?


Sobre o Profissional falar qual é a química

Outro dia fiz um post assim lá na Néctar, vê aqui. Entendemos que se o profissional não sabe a química que esta fazendo em você então tem algo errado!


  1. Ou falta informação e atualização pra ele;
  2. Ou o representante do produto não foi treinado pelo fabricante e só quer vender sem prestar esclarecimentos sobre uso, compatibilidades e cuidados para o profissional de salão;
  3. Ou realmente pensa que é a queratina lá que vai fazer a redução de volume e ainda tratar o cabelo, e acredita que é tudo igual, modo de uso e “alisamento”.

Gente! Isso não é brincadeira! Acontece ainda, e muito!

Ponto 1) Tem profissional que não recebe do seu representante os devidos esclarecimentos sobre o produto, não tem tempo de pesquisar, ou não tem a resposta correta, ou recebe só um panfletinho do modo de uso e fica por isso mesmo!

Ponto 2) Ainda tem um probleminha do profissional ligar para o fabricante e não obter a resposta correta sobre o produto!! Entende que as vezes o problema não é do profissional!!

Ponto 3) Tudo bem que a gente entende que tudo sobre químicas deve ser falado no curso da profissão correto? Mas e quem já esta nisso há mais de 15 anos, o que já mudou de lá pra cá com essas coisas e não sabe nem como ir atrás, e aprendeu quando a profissão nem era realmente oficializada?

É disso que estou falando!!

Eu acho que isso deveria ter curso, workshop pra esclarecer todo o beabá para o profissional, um dia voltado à aplicação entendimento de compatibilidades. O representante deveria fazer isso por região!

E pra cliente, não é preciso uma aula do profissional com sua cliente sobre a química que vai utilizar no cabelo. O que é preciso é que tire dúvidas da cliente sobre essa química no cabelo dela, e quaisquer outra que ela for querer utilizar no futuro, como uma descoloração por exemplo.



A confiabilidade, a credibilidade consegue muito mais coisas que se possa imaginar, vocês tem ideia do que é um cliente ou consumidor fiel à marca ou ao profissional, que seja? É pra vida fii!

Sobre o fabricante falar qual é a química


Toda empresa, fabricante, que vende suas progressivas pela internet para o consumidor final, tem o DEVER de auxiliar o consumidor ou o profissional, através do SAC ou representante próximo sobre a utilização e cuidados do produto, além de falar sua química oficial e não usar “CLAIM” pra isso. Porque queridinhos, se é só de uso profissional, não venda pra cliente final!!!

Se a química é de uso profissional e você que é fabricante vende para cliente final em várias lojas, então... a ética da venda entra aonde quando o consumidor comprar de forma tão acessível e usar?

Não tem ética pra venda né? Só publicidade! Entendi!!

Só mais uma coisa viu meninas, quando você usar a química que foi comprada pela internet e não ter informação sobre isso e o cabelo cair, sabe como o fabricante vai se defender né? USO PROFISSIONAL!

Então faz assim... Liga fiii, liga 10 vezes, importuna mesmo até o fabricante entender o que você comprou pela internet pra fazer na sua casa!

Agora "fabricantes" treinem seus atendentes pra não falarem besteiras no SAC! Não são eles que representam a empresa? E já quem vendem químicas pra todo mundo no mínimo o auxílio precisa ser dado.

O que você precisa saber com o profissional?

Precisa entender qual química vai ser utilizada.


Com esclarecimentos sobre o que está usando, os cuidados e as dicas tudo poderia ficar mais fácil e o cliente mais resolvido, sobre fazer a química, ou trocar a química por exemplo, com as instruções necessárias para NÃO ter problemas futuros!!

Mesmo as progressivas com formol que são liberadas pela ANVISA com uma certa quantidade permitida por lei, mesmo quando são químicas de hidróxidos, mesmo quando são alisamentos… eu mesma me confundo com todas essas químicas, mas saiba que tem química especifica pra raiz, pra cabelo muito volumoso, pra cabelo crespo, cabelo fino, e por aí vai… qual o problema de falar pra cliente que vai passar a química tal, porque é compatível com tal coisa que ela tem no cabelo (se for o caso) e que vai ser bom para o tipo de cabelo dela!!!! 


Eu só acho que nós não somos obrigadas a entender tudo certo? Mas merecemos saber a verdade e como o "baguiu" é realizado no nosso cabelo!

De uma coisa tenha certeza, químicas progressivas e alisamentos, tem nomes diferentes, algumas são compatíveis e outras não,  elas são diferentes sim, e algumas escolhas entre esses procedimentos poderão dar problemas futuros caso decidam por descolorir, por exemplo. 


Caso vocês não saibam qualquer progressiva tem “ressalvas” sobre superclareadoras e oxidantes altos ou descolorantes, então… qual é o problema de dar a dica sobre a químicas e alerta-la sobre problemas futuros? 


Beijos
Boa semana meninas!

E pensar que tem mais disso por aqui:


Este conteúdo é original de PnC 

Instabilidade Capilar

Instabilidade Capilar
Foto: Reprodução

Sabe aquelas pessoas que mudam de cabelo frequentemente, cada semana esta esta com uma cor ou corte de cabelo diferente?

Elas sofrem de Instabilidade Capilar, isso ocorre quando elas passam por situações que abalam seu emocional, e precisam impressionar alguém ou a si mesma sobre qualquer questão que não seja envolvida com seu abalo atual.

70 por cento das mulheres adoram mudar o visual que geralmente seria uma vez ao ano ou a cada 3 anos. Já a instável muda o cabelo umas 7 vezes durante o mesmo ano.

O que leva a pessoa a querer mudar tanto o cabelo?

Provavelmente ela esta infeliz com alguma parte do seu corpo, ou precisa se encontrar em algum estilo, só que na verdade são pessoas extremamente ansiosas e enjoam muito rápido das coisas e precisam sentir-se nova a todo momento. Só que o efeito das transformações realizadas duram só alguns dias, pois logo perde a graça e o encanto, aquela sensação de frio na barriga e de novidade acaba.


Fazendo a pessoa mudar outra vez!

Instabilidade Capilar
Foto: Reprodução


Tem opiniões certas sobre pessoas que sofrem de instabilidade capilar, e normalmente são de pessoas que, pelo contrário, não sentem problemas fisícos ou emocionais que precisam expressar-se em comportamento visual.
O que as pessoas acham de pessoas que mudam constantemente?
 
  • Inseguras
  • Bipolar
  • Falta de ocupação
  • Depressivas
  • Gosta de chamar atenção
 

Tem tratamento?

Sim, existe tratamento!

Com psicólogos. Muitas vezes pode ser só uma fase que a pessoa está passando. Principalmente na adolescência!


Atrás de uma Camaleoa sempre tem uma afronta, um coração partido e uma vontade enorme de Mudar!

 Beijooo fiquem com Deus.


Mais sobre comportamento:

>>> Cabelo Bipolar
>>> O que o cabelo diz sobre você
>>> Seu signo e seu cabelo
>>> Penso em fazer nos cabelos, mas não faço porquê?


Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist  Maysa Pires

Receita “bombada” pra engrossar o cabelo

 receita com óleo e queratina

Oi gente! Tão boas? Viu aquele fio fininho que eu tenho? Da pra sentir a angústia em modelar né? Acho que hoje em dia a maioria das mulheres sofre desse mal de ter cabelos finos! E o pior não seria aquela finura toda se o cabelo ainda fosse cheio de dar gosto, mas não! Com as inúmeras tonalizações, superclareadoras, falta de corte e quebra da pontas o cabelo ainda fica minguado nas pontas!!


Acredite que nenhuma dica foi tão valiosa quanto esta receita bombada pra engrossar o cabelo, porque essa receita deixa o cabelo mais fortinho e visivelmente com mais caimento do que uma pena voando sobre a cabeça! Não é pra rir meninas, o cabelo fino pode ficar tão leve e consequentemente suas pontas tão minguadas que nem precisa de porosidade pra ele ficar pra cima, literalmente uma mulher com muito volume e cachos definidos e vistosos jamais vai entender o que passam nesses finos cabelinhos.


Da até pra entender porque nossa cabeça as vezes parece um capacete, devido aos suplementos que tomamos pra ajeitar a coisa do crescimento! Porque receita de crescimento de cabelo parece que para ali no couro cabeludo com mais folículos… cresce para os lados e não pra baixo não é assim que todo mundo fala? Agora entendi!

Como foi a experiência?

Na verdade essa experiência não é só minha e foi indicada por uma amiga que faz muito da receita por conta das colorações mensais superclareadoras. E tanto deu resultado que suas pontas estão ótimas, sem fios partidos após o retoque, e com mais caimento. Visivelmente o cabelo ganhou mais corpo ao longo do uso da receita.

Minha mãe também faz, mas a moda óleo de argan com silicones entende? Ela coloca de tudo um pouco, mas faz a mistura uma vez por semana e garante bom resultado em engrossamento do fio.


E veja essa maneira de “engrossar” o cabelo trata-se de ter um peso melhor, um caimento e movimento melhor com pouca porosidade. A espessura que nascemos e perdemos com o tempo não é adquirida com produtos ok?

Faço a receita com alguns ingredientes diferentes, mas não uso mais que uma vez por semana, porque meu cabelo é fino, esta sendo tratado e não vejo maior necessidade que isso.

Cabelos porosos, muito danificados e quebradiços podem usufruir da receita 2 vezes na semana, e em m mês possivelmente tratando e protegendo o cabelo, vai ter resultados maravilhosos no fio.


Receita Bombada pra engrossar o cabelo

Claro que a receita favorece cabelos finos e minguados porém meninas, a dosagem dos ingredientes é de total relevância, porque depende muito dessa finura e do pouco cabelo pra saber a dosagem correta.

No caso, a receita da Márcia  leva mais dosagem de produtos e ela utiliza sempre a receita sem problema de peso no cabelo, já no meu tenho que usar metade disso senão pesa no meu cabelo. No caso da minha mãe ainda não pesou mesmo com os silicones do óleo de argan que ela usa na mistura, porém abstém-se de usa-los na finalização.


Ingredientes da Receita da Márcia:

  • 10 ml de óleo vegetal: 5ml de óleo de semente de uva + 5ml de óleo de coco
  • 10 ml de queratina Bio Extratos
  • Máscara Pantene
A finalização também é com algumas gotas de queratina no leave-in.

Ingredientes da Receita da Mãe:

  • 5 ml de óleo de argan + 5 ml de óleo de coco
  • 5 ml de queratina 
  • Máscara Tresemmé

Ingredientes da minha Receita:

  • 5 ml de óleo de Rícino (ou óleo de babaçu);
  • 5 ml de queratina hidrolisada
  • Máscara de Tutano
A glicerina também pode ser adicionada no dia que o cabelo estiver muito judiado, tipo um pós coloração.


Passo a passo

Meus ingredientes:

receita pra engrossar o cabelo

Coloque em pote separado 2 colheres de máscara.

mascara capilar

5 ml de óleo vegetal:

5 ml de óleo vegetal

óleo vegetal

5 ml de queratina:

queratina receita bombada

Mistura-se tudo até que fique homogêneo.

mascara  óleo queratina

Após a lavagem do cabelo, aplique a mistura em todo o comprimento e pontas massageando até completa absorção. Coloque touca e aguarde 10 minutos, enxague e finalize como preferir.
Também já usei em menor tempo, como 5 minutos.


Sobre os Ingredientes

Não precisa necessariamente usar os mesmos ingredientes basta ter uma queratina boa, e no caso a da Bio Extratus é a melhor “BBB”, a Márcia disse que esta 29 contos!! Mas rende né? 

Porque é pouca coisa mais barata que a minha da Richée. A que minha mãe usa é aquela BBB da Niely e acho que é fraquinha, então escolhendo o produto melhor o resultado também será melhor né? Assim como no caso do óleo de argan e da máscara.

No meu caso da pra fazer quem usa low poo, porque a máscara e o óleo são pra low, só seguir no uso do shampoo sem sulfato antes e finalizar de acordo.

A glicerina também ajuda muito a encorpar, engrossar o cabelo, é uma boa utiliza-la de vez em quando.


Tempo de Tratamento

Não vai conseguir resultado de um dia para outro, a coisa acontece aos poucos, mas realmente acontece. Usando 2 vezes na semana pode ver o resultado mais rápido, mas em geral 1 mês é tempo pra ver as coisas funcionando e o cabelo mais forte, encorpado e com caimento.

A Márcia só trata o cabelo dela dessa forma, é uma opção para as queridas que vieram me pedir dica de tratamento e não querem “necessariamente” seguir um cronograma, porque dessa forma você força o cabelo a nutrir e reconstruir num passo só, a Márcia usa até 3 vezes na semana do retoque de coloração. 

Só deixe de lado o tratamento se o cabelo pesar ou ficar opaco, talvez não precise mais de tantos nutrientes, diminua a dosagem, de outra forma, vá tratando e não se preocupe com a queratina na mistura, ela não quebra o cabelo.

Beijos

Mais Receitas:

Este conteúdo é original de PnC 

Creme Glacê Kah Noa

creme glacê e Jelly glacê Kah Noa

Ah gente desculpa… eu acho que sou cacheada, ou desejo tanto cachos que esses produtos como creme glacê Kah Noa acabam sendo o foco de minhas compras! Vocês não sabem o quanto eu faço pra modelar a juba sem ter que usar o babyliss, eu só queria usar o cabelo natural, sem ter que fazer nada, enfim…

Oi gente! Tão boas? Vamos tentar cachear o cabelo comprido, fino e indefinido mesmo que saibamos que o comprimento não favorece os cachos já que cabelo comprido, sem forma e sem corte não tem milagre que faça ele tomar forma a não ser o corte?


Diagnóstico


Em poucas palavras da pra definir que o cabelo fino é mais difícil de modelar porque, normalmente, quando é assim, também é ralo. O cabelo ralinho e minguado sem estrutura interna, como um cabelo loiro que é sempre colorido, não tem o peso suficiente no fio para que a modelagem seja eficaz, e contando as pontas crescidas e sem cortar é que vemos que só uma modelagem com produtos ou acessórios pode de fato fazer o cabelo tomar forma.


Dessa forma é fácil diagnosticar que o cabelo cresce sim, e fica mais cheio no topo da cabeça. Mesmo com auxilio de suplementos entende-se que parte do cabelo pode formar ondas pelo pouco desgaste comparado as pontas, pelo tratamento e reparação e até pelo força do folículo e do ciclo que se encontra.

Esse é o meu cabelo!

É dessa maneira que tento muito faze-lo enrolar naturalmente, já usei géis, cremes, pomadas,  já usei muita coisa, mas definitivamente até que eu corte o cabelo eu precisava tentar mais um pouquinho, tipo…


Só mais um produtinho da Kah Noa

Gente a procura no google é uma lógica… sério! Você pode escrever uma frase, você pode contar um problema que você vai encontrar alguém ou uma aliado com o mesmo transtorno que estiver passando, e achar o conteúdo ideal é coisa de se identificar mesmo. Quando eu busco alguma coisa para o cabelo eu vou em imagens do google, ou eu procuro específico para a coisa que quero, e eu estava precisando de um produto que modelasse meu cabelo.

Busquei os favoritos para low poo e encontrei várias dicas legais, mas esse aí realmente me deixou com os olhinhos brilhando.



A Karina fala dos dois produtos e o que ela fala de cheiro é verdade, da vontade mesmo de comer, é muito cheiroso. Eu comprei os dois produtinhos e já usei eles de várias maneiras pra poder contar o beabá no blog.


Creme Glacê Kah Noa – Leave-in

Indicado para Low e No Poo.

creme glacê Kah Noa textura

Composição:

creme glacê Kah Noa composição

Nem precisa decifrar á composição porque mesmo nós que nem entendemos tanta coisa já esta fácil de entender que só tem silicone solúvel em água. Esse negócio de silicone é uma coisa que não separo, porque também não me separo dos meus óleos preferidos de cabelo e outros tantos produtos de finalização, mas também não quer dizer que não vale a pena testar né meninas, provavelmente já testamos outros produtos com a mesma proposta, mas esse está mais na cara o que tem e o que não tem.

creme glacê Kah Noa

Gente , considerando além do perfume delicioso no produto, com a fórmula pode contar que tem bons ingredientes aí pra hidratar os cabelos e mantê-los assim.

Mas no meu cabelo é diferente tanto o uso quanto o resultado desse produto sozinho. Já aviso antemão que é viciante usar, você não consegue largar a coisa e mesmo sabendo que nem devia usar no dia porque vai modelar o cabelo com babyliss você vai querer usa-lo! Ficou fácil de entender né?

O produto tem aquela textura meio aerada, creme glacê mesmo. Um cheiro que é divino mesmo, e tem muito condicionamento e você pode usa-lo de diferentes formas, e assim vai identificar a melhor pra você! E se você é cacheada vai pelo que a Karina falou no video, se tem cabelo indefinido.

Modo de usar:

1) Usando puro: Acho que não ficou legal no meu cabelo usando puro, quer dizer… eu fiquei vários dias só passando o creme glacê Kah Noa como creme de pentear. Cheiro maravilhoso o cheiro, a textura bem sedosa, e o deslizar da escova na hora de pentear era que nem manteiga, mas depois quando secava deixava o cabelo meio durinho. Claro que ficando assim você acaba “amassando” o cabelo pra ficar mais soltinho, e daí no meu caso, quase sem cachos e com um ondulado “preguiçoso” então ele não deu muito certo, e as pontinhas pareciam mais ressecadinhas como se tivesse faltado produto ali entende?

2) Usando com creme: Com creme eu gostei mais, da o modelado que um creme comum não tem, como o Kanechom por exemplo então fica ótimo, é mais fácil de modelar, mas não sai daquilo que posso conseguir em ondulado.

3) Usando com óleo: Usando os dois juntos da um brilho intenso meninas, uma coisa muito boa mesmo de qualquer um comentar do brilho, e da textura de rica sabe? Ah! Esse comentário doeu né? Mas é tipo cabelo que tem caimento e esta encorpado, mais ou menos isso… porém, não misturo os dois, uso o creme glacê Kah Noa primeiro e o óleo pra amassar depois e daí também ajeito as pontas.

A resenha é de consumidora viu meninas, não de quem só faz a técnica low poo, por isso tem essa bagunça de mistura aê ta bom?

Cada um se adapta como pode né?

Jelly Glacê Kah Noa

Quando você pensa que o cheiro do creme glacê Kah Noa já rendeu tudo em cheiro bom... daí você sente do Jelly! Que não é o mesmo cheiro mas é tão bom quanto!

Jelly Glacê

Esse produtinho tem truque pra usar e dar certo, porque senão você se enrosca na coisa e vai estar xingando! 

Mas isso é porque ele é um gel cola natural, e você vai entender como ele pode realmente dar o volume que quer para qualquer cabelo fino e minguado como o meu!

Jelly Glacê Kah Noa textura

Composição:

Jelly Glacê Kah Noa composição

Modo de Usar:

 Então vamos modelar a coisa assim mesmo, com o cabelo comprido, porque não da pra cortar agora, estou tentando fazer o cabelo crescer com Nitra hair não tem lógica cortar enquanto quero ver os resultados do medicamento, e quando terminar vou acertar o cabelo e o que precisa nele.

Jelly Glacê Kah Noa

Tem um truque pra usar o gel cola da Kah Noa que ele tem o mesmo sentido daquela espuma da Lola, ele cola na mão quando vai passar no cabelo. Então o segredo é aplicar nas pontas úmidas e depois amassar com um paninho leve, tipo tactel, fica tranquila que o creme não sai e vai ter seu propósito no cabelo, porque caso não tenha ainda falado ele da volume e deixa o cabelo em vários estilos, tanto modela, da volume como deixa no estilo beach hair e fica no cabelo o negócio, mesmo que seja tudo de bom se passar muito o cabelo tem efeito rebote. Pouco, bem pouco meninas.

Outro segredinho de utilização é com o cabelo seco que se você loira, acordou com o cabelo zicado naturalmente cheio e sem forma, amassa com o queridinho aí que da tudo certo, porém pra usar seco e não colar na mão acrescenta óleo de argan da super certo e eu adoro!!


Creme Glacê Kah Noa

Sem dúvida que o cabelo mais curto vai ajudar a modelar mais e depois eu conto quando eu for cortar!

Comprei na Dermabox ( aqui os produtos) processo simples de compra e chegou rápido e também foi a minha primeira compra. Eu não lembro quanto foi, mas acho que um foi 40 conto e outro 30 e poucos... não acho que foi desconto os dois... desculpe, só Deus sabe aonde esta a notinha.

Como lá tem vários produtos Low Poo, fica a dica. Mercham é todo meu.

O site da Kah Noa também parece ter outras coisas legais e também é válida a dica, vê aqui.

Se já testaram conte-me tudo! Quero saber mais!!

Beijos

Mais dicas pra Low:

Este conteúdo é original de PnC – comprei fiia

Belysta Elixir Profissional

Oi gente! Tão boas? Hoje tem um produtinho profissional novo por aqui, é da Belysta Professional. E a linha que foi testada é a Elixir.

Quem conhece ou trabalha com a marca Belysta Professional? Seria interessante colocar aqui nos comentários quem conhece, se já viu ou coisa parecida porque muitas vezes as meninas gostam do produto porém as vezes não tem loja própria, ou o fabricante é de longe, o que não é esse caso na verdade porque são de São Paulo, mas sabendo onde uma ou outra usa melhor né?

Não testei sozinha, além do meu teste achei legal colocar mais alguém pra testar e dessa vez foi minha prima que testou.


Belysta Elixir

Belysta Elixir – Manutenção Diária

Kit_elixir_

Esse kit foi um tanto curioso quando chegou aqui, por isso precisa de um feedback logo de cara, até porque né meninas, eu sou do marketing então, vejo as coisas de outra maneira, da maneira que fica fácil, prático e interessante para o consumidor, e foi aí que a coisa pegou…

Já adianto que o produto é bom e o cheiro permanece até o outro dia, porém, é um tratamento de 30 minutos pra ser utilizado diariamente. 

E sinceramente eu não vejo forma, tempo, que uma mulher consiga fazer isso no cabelo todos os dias por 30 minutos!!! Até porque o tratamento é pra fazer a manutenção, o que entendemos que mantém um tratamento, mas usando o produto você sente que é durável, se o tratamento é bom, restaura e ainda tem durabilidade, porque indicar diariamente sendo que o cabelo estando bom não haveria nenhuma necessidade de lava-lo no dia seguinte e desfazer o resultado já excelente no fio?

Então acho que o marketing, pesou nessa história do rótulo de ser uma “máscara diária” sendo que seu modo de uso é em 30 minutos. Ninguém nessa vida corrida atualmente usa todos os dias uma máscara de 30 minutos. Agora considerando o profissional usar no salão, ok… manutenção de cabelos diferentes, mas não diário para o mesmo cabelo!



Seria considerável rever a rotulagem, porque não tem como garantir o uso dela diariamente, ninguém tem tempo pra isso, não atende o consumidor, e acredito até que não seja uma boa usa-la diariamente já que o tratamento é durável e pode pesar.



Belysta Elixir – Passo a Passo

belysta elixir


Passo 1) O shampoo garante a higienização que esperamos numa boa lavagem, nós duas sentimos a mesma coisa quanto a lavagem. Que o produto age limpando mesmo qualquer resíduo do fio. O cabelo não fica com aquele aspecto duro, mas também não é uma lavagem condicionante que sai com o cabelo liso do banho. O cheiro bom do produto começa aqui, e parece até com um perfume de mulher, bem gostoso e suave. Adoramos o cheiro.

Passo 2) Daí vem a máscara com o mesmo cheiro delicioso. A máscara tem a textura ótima e é melhor colocar com o cabelo já encharcado para melhor espalhabilidade porque gente, acredite, mesmo usando assim a coisa rende mesmo… pouco produto da conta do cabelo. 




Deixei no cabelo por 30 minutos, também usei com menos tempo e achei que o resultado não foi tão bom quanto o primeiro teste. A Isadora fez do mesmo jeito, mas ainda usou menos produto do que eu e garantiu que todas as vezes que utilizou o tratamento foi perfeito, sem contar o tempo que tinha que passar fora do chuveiro!

Tem proteína da Seda, Soja, óleo de argan e parece uma boa nutrição pelo resultado duradouro no cabelo. Não é indicada pra quem faz low poo.

Passo 3) O condicionador foi opcional para as duas, mas aliado com a máscara é a selagem perfeita. Garante controle de volume e efeito anti-frizz com a linha completa.

Passo 4) O leave-in deve ser utilizado na finalização, é sem enxague. 

Eu gostei muito de como deixou brilho e cheiro bom nos cabelos, achei um ótimo creme de pentear, já na Isadora o fator relevante foi controlar o arrepiado e deixar o cabelo mais “assentado” e no lugar, tanto que ela somente secou o cabelo e passou chapa nas pontinhas e franja. Nunca tinha visto isso de passar chapinha assim, mas achei legal compartilhar com vocês.

belysta professional elixir

resultado Belysta Elixir

Pra quem quiser mais informações dessa linha ou de outros produtos meninas, acessa o site, clica aqui. Lá tem todas as informações sobre representante, outros produtos e contato sobre vendas.

Beijos

Mais dica aqui:

Este conteúdo é original de PnC – Ganhei fiia

Kit Plástica de Argila da Cadiveu

kit cadiveu plastica capilar

Oi gente! Tão boas? Não pense que esse Kit Plástica de Argila é parecido com a argila que testei no cabelo!! Não tem nada a ver mesmo! Até porque eu coloquei a argila direto na raiz e meu pai do céu, que “trem” foi aquilo (vê aqui se não acredita!), nem sei se choro ou dou risada pensando naquele dia! Mas no caso de hoje é cosmético capilar e com nutrientes específicos da argila pra usar diariamente.

O kit Cadiveu Plástica de Argila vem com três produtos e o mais curioso aqui é que tem um fluido de queratina, e sinceramente, queratina é palavra mágica pra qualquer cabelo detonado!

  • 1 shampoo Revitalizante Plástica de Argila;
  • 1 máscara com argila branca da Amazônia;
  • 1 fluido finalizador de queratina e ácido hialurônico

textura kit cadiveu plastica de argila

Vamos naquela linha de que os produtos se completam para o tratamento, sem dúvida, porque vindo com o shampoo que também higieniza contendo ácido hialurônico, a máscara com o mesmo nutriente aliado, e depois a queratina e o ativo junto no finalizador, então considere um kit revitalizante para cabelos desgastados e também para manter a química em dia.
Para cabelos finos tem que tomar cuidado na dosagem, e não usar mais que uma vez na semana, isso vale para cabelos oleosos por conta da nutrição aliada também ao óleo mineral, para cabelos pesados de resíduos de tintas vale um detox capilar antes da utilização do kit.

Passo a Passo 1:

Passo 1- Aplique o Cadiveu Plástica de Argila Shampoo nos cabelos úmidos, massageando suavemente. Deixe agir por alguns instantes e enxágue. Repita a operação, para retirar completamente os resíduos.

Passo 2- Separe os cabelos em 6 partes e aplique a Cadiveu Plástica de Argila Máscara, mecha a mecha. Deixe agir por 5 minutos.

Passo 3- Sem enxaguar, aplique o Cadiveu Plástica de Argila Fluído Finalizador em toda extensão do cabelo, enluvando completamente. Aguarde por mais 5 minutos e enxágue.

Passo a Passo 2:

Você também pode usar o fluido finalizador sem enxaguar e escovar, essa é a parte que auxilia a completa selagem da cutícula. Para cabelos finos ou oleosos pode pesar, cuidado com a dosagem.

Kit Plástica de Argila

Sim meninas, o kit Plástica de Argila da Cadiveu é um tratamento home care. É a manutenção de quem faz a plástica capilar, mas também pode ser utilizado por vários tipos de cabelos.

A vantagem pra quem já faz uma progressiva e tem os cabelos com química, é que esse kit garante mais proteção, mantendo também o cabelo mais liso por mais tempo. Mas para cacheadas que seguem a técnica low poo não é indicado.

O Shampoo Revitalizante

composição shampoo plastica capilar

O shampoo é transparente e fácil de espalhar, mas tem que emulsionar em água porque é bem cremosa a textura. Faz bastante espuma e no enxague não é daqueles que deixam o cabelo no aspecto mais duro, é um shampoo normal de higienização mais eficiente.

O fabricante pede para reaplicar caso necessário, mas pra mim uma lavagem foi o suficiente pra garantir a limpeza esperada.

A Máscara de Argila

composição mascara plastica capilar

Claro que o maior “gás” no tratamento é a máscara né meninas, até porque no kit completo não vale só abrir a cutícula do cabelo com shampoo sem um tratamento após, e basicamente a junção dos dois produtos aliados é isso mesmo, o shampoo limpa com eficiência e a máscara da conta de selar as cutículas.

A máscara de argila é muito cremosa e você sente isso na textura, daquelas que coloca no cabelo e derrete por conta do condicionamento aliado aos ativos, é nutrição no cronograma por conta dos nutrientes pra garantir a proteção no fio.

Não é uma máscara rejuvenescedora mas protege de desgastes externos, então para fios frágeis é o tratamento de durabilidade e proteção nas madeixas.

O cheiro é gostoso, é o mesmo da linha inteira e não enjoa.

Esse tratamento garante impermeabilidade, proteção e restauração da elasticidade no fio, também é apropriada para quem já faz muitas colorações e químicas, porque tem ativos necessários para proteger do ambiente externo, uma boa aliada no inverno e nesse frizz descompassado que todo mundo fica nessa época.

O Fluido Finalizador

fluido queratina kit cadiveu

Amei esse produtinho, é sensacional! Pode parecer só um fluido, silicone ou o que quiser, mas é um condicionador de cabelos, e seu ativo principal é pra essa função mesmo, condicionar após a máscara ou sem enxague.

O pantenol e a queratina são aliadas mas não garantem o tratamento sozinho. Faz parte de um kit e deve ser utilizado em conjunto.

Embora não contenha que é um protetor térmico, é o tipo de produto eficaz para uma escova, tem concentração boa de um agente condicionante que garante esse deslizamento e lubricidade da cutícula. Como disse, um kit perfeito para meninas com química de progressiva.


resultado Cadiveu
 

Se já testaram meninas deixem nos comentários.

O meu Kit veio da Loja Ilha da Beleza , vê aqui, o preço é de BBB mas o produto é profissional.

Beijos

Mais da Ilha aqui:

Este conteúdo é original de PnCGanhei fiia

Produtinhos de Pele–Favoritos

Produtinhos de Pele–Favoritos

Oi gente! Tão boas? A Maysa ainda ta de folga porque está com a mão machucada meninas, então vou usar o espaço dela pra contar os produtinhos de pele favoritos entre meio do ano de 2015 até hoje. Acabei de me dar conta que faz tempo que não coloco nada sobre o assunto, então, acho que tem muita coisa aqui que quero contar e levar pra vida, e claro, compartilhar com vocês.

Vitanol–A 0,5mg (Diferenças com Vitanol-A 0,25mg)


vitanol-a 0,5

Oi gente! Tão boas? Quem dera os melasmas sumissem no primeiro tratamento de clareamento de pele né? Mas não somem, assim como essas manchas algumas voltam no mesmo instante que param de usar o ácido ou cosmético para clarear.

5 Fatos que vão decidir a cor que vai pintar seu cabelo

5 Fatos que vão decidir a cor que vai pintar seu cabelo



Oi gente! Tão boas? Coloração é uma das coisas que mais coloco aqui no blog, ainda mais loira né? Também tô falando bem do cabelo ruivo com a Fla mudando de tom de cabelo, mas o que pega para a leitora não é ver as experiências, mas é não saber qual delas fazer, ou como decidir a cor que vai pintar seu cabelo!

7.4 Majirel–Retoque do Cabelo Ruivo

retoque de cabelo ruivo

Oi gente! Tão boas? Chegou o dia do retoque do cabelo ruivo da Fla que já estava com dois dedos de raiz escura e quase dois meses da última coloração, vê aqui.

O Keraton Prata Escureceu meu Cabelo!!


Keraton Prata e Platina

Oi gente! Tão boas? Deixei o post programado de hoje para amanhã, só pra colocar essa dúvida que já persiste há anos aqui no Blog sobre o Keraton Prata

Qual Máscara Capilar usar nas suas Receitas Caseiras

Oi gente! Tão boas? Nem tanto assim né? A verdade é que a crise ainda está aí, mesmo que não comentamos tanto sabemos o quanto esta pesando no bolso, e o quanto ta “apertando” a vida de todo mundo.

máscaras para receitas caseiras

Indicar um produto aqui de 100 ou 200 contos é fácil porque você conhece o fabricante a tecnologia mas e daí né? Cadê a bufunfa pra comprar? E isso não significa que ninguém quer, mas que hoje as prioridades mudaram, e a verba pra essas prioridades também!!

Isso acontece com todo mundo, mesmo quem já estava acostumada a comprar alguns produtos profissionais, hoje também esta comprando outros mais baratinhos pra equilibrar esse gasto, porque nem é só produto de cabelo que a gente compra né?

Mas considerando que a gente arruma jeitinho pra tudo e conseguimos sempre tratar o cabelo com alguns truquezinhos básicos, vamos logo se jogar uma ou duas vezes na semana nessa receita básica que só precisa de alguns ingredientes e uma máscara capilar BBB.


Receita básica – Ingredientes


  1. Queratina líquida (ou ampola de queratina)
  2. Óleo vegetal (óleo de rícino ou óleo de coco, ou óleo de macadâmia, etc, sua escolha)

Fácil né? Isso aí todo mundo pode comprar, porque óleo de rícino é baratinho e ampola de queratina também!

Pra fazer a mistura meninas, é só separar um pote, colocar 2 colheres de sopa de máscara (cabelos médios volumosos) + 1/2 ampola ou 1 colher de café de queratina + a mesma colherzinha de óleo, mistura e manda na juba!


O problema é achar a máscara boa pra fazer essas misturas, e claro que a intenção aqui não é usar máscara cara gente, não tem lógica aliar alguns ingredientes em nanotecnologia ou mesmo com máscaras que custam o “olho da cara” até porque pagar trocentos reais e a bicha não servir sozinha pra tratar, é pra sair dessa vida de gastadeira mesmo né?


Bom senso na escolha das misturas!

As máscaras escolhidas não levam parafinas (só falei de parafinas e petrolatos, silicone tá lá) e não que esteja fazendo a técnica low poo e coisa e tal, é porque é mais sensato pra misturar com o óleo vegetal certo? Agrada gregos e troianos!

5 Máscaras de Mercado

Todas são diferentes entre si meninas! Tem aquelas como base de mistura e que serve como creme de pentear, coisa da Kanechom, e tem também a que pode repor massa com alguns ingredientes aliados, coisa da Elseve e Phytoervas.


1- Elseve Reparação Total 5

Dizem que a fórmula mudou, sei que usei pela primeira vez há uns 5 anos atrás (lê aqui) e foi boa no cabelo. É uma das BBB de mercado que vale a pena testar.


2- Phytoervas Reposição de Queratina

As máscaras da Phytoervas não são caras e são boas, o problema é que nem todo mercado vende, mas em quase toda farmácia tem e as vezes… sabe como é , é meio superfaturada, então, procura que tu acha no preço baratinho, porque vale!


3- Detox Capilar

Eu amei usar essa máscara, mesmo sem nada aliado, porque ela modelava meu cabelo. É muito boa e vale a pena testar a Detox, é das mais baratinhas no mercado (vê aqui).


4- Monange Hidratação Intensa

Precisa escolher direitinho a Monange viu meninas! A que usei para controle da queda não foi lá essas coisas e nem tão boa pra mistureba, mas essa aí as cacheadas amam. Vai nessa!


5 – Kanechom potão

Compra logo o potão se fizer a técnica low poo porque as meninas usam como creme de pentear. Eu testei o creme de pentear da Kanechom mesmo, e pra mim esse creme também serve como base para encorpar e modelar o cabelo fino.


Gente o valor das máscaras variam até 25 contos.

Beijos
Bom fim de semana!


Este conteúdo é original de PnC - A Maysa mandou beijo e vem na próxima sexta dar a dica aqui no blog.