Acabou Cabelo Cinza




Oi gente! Tão boas? Eu estava toda feliz outro dia com os cabelos mega acinzetados. Cinza mesmo, como disse no snapgram (segue lá @lucy_viana) cinzão, né cinzinha não! Mas acabou o cabelo cinza em uma semana e preciso compartilhar com vocês!

Cabelo Ruivo com Keune 8.3

tintura Keune 8.3 cabelo ruivoOi gente! Tão boas? Em quanto tempo é possível ficar com a tintura ruiva contando todo o desbotamento?

Tô de Cacho Salon Line Shampoos

linha tô de cacho salon line

Oi gente! Tão boas? Definitivamente shampoo some nessa casa porque minha filha lava o cabelo todos os dias, e eu também quase do mesmo jeito! Além de ser o produto que mais usamos, temos o costume de lavar o cabelo duas vezes com o shampoo, por isso a coisa não rende aqui…

Selagem para Loiras da Lowell

selagem para loiras lowell


Oi gente! Tão boas? Vocês sabem que eu não uso químicas de progressivas, mas também não sou contra quem faz, é questão de saber qual hora certa pra fazer, ou melhor dizendo quando o cabelo esta bom pra fazer.

La Roche-Posay Effaclar Antiidade Lançamento

La Roche-Posay corretor antiidade

Oi gente! Tão boas? Já parou pra pensar como você procura o antiidade pra comprar? Normalmente minhas pesquisas são por marcas. Primeiro lugar, separo aquelas que já conheço a procedência e sei que vão me dar algum retorno no tratamento, porque eventualmente já usei algum produto (não que isso se aplica na realidade em resultados, mas a verdade é essa, a gente busca a marca que deu certo uma vez, mesmo sendo com outro produto), foi assim que fui atrás do La Roche-Posay Effaclar.

Pré-Shampoo Não são iguais!

Oi gente! Tão boas? Há um tempo atrás você saberia dizer exatamente o que é um pré-shampoo. A resposta seria simples e qualquer pessoa entenderia. É o produto que limpa o cabelo mais “profundamente” antes da lavagem normal com um shampoo hidratante.

Mas hoje, você só precisa saber que pré-shampoo não são iguais e tem propostas diferentes!


Ainda pensando em antigamente, a gente podia até ter dúvidas de tanta eficácia na lavagem comparando o pré-shampoo à um antirresíduo, mas pré-shampoo também não é um shampoo de limpeza profunda e alcalina. Enfim, mesmo com a dúvida, nós sabíamos que o pré-shampoo era diferente do antírresiduo, e passamos à usá-lo mais vezes como limpeza eficiente porque ele não tinha o poder de alterar cor e progressivas com sua limpeza, e ainda deixava o cabelo do jeito que queríamos para uma próxima lavagem.

Hoje em dia, tem vários tipos de pré-shampoo, e tem aqueles até que chamam de “co-wash”, um condicionador que lava o cabelo, mas pera aí, pra não confundir tudo, vê direitinho o que é co-wash aqui.

E se perguntar se pré-shampoo e co-wash são a mesma coisa, vou dizer que não.

Mas como você usa os dois produtos? Da mesma maneira, e com a mesma intenção de fazer uma pré-higienização pra depois vir a lavagem normal? Então…

Se você não conseguiu entender nada até agora, vai pelo menos entender que pré-shampoos não são iguais!!!

Porque Pré-Shampoos Não são Iguais?

Pela proposta dos produtos, sendo “co-Wash” ou não de qualquer maneira será utilizado na pré-lavagem e este produto pode ser diferente em todos os sentidos, na agressão ao fio, na proteção, e até no tratamento do couro cabeludo.

Quer ver?

Vou colocar aqui 4, só 4 opções de pré-shampoo que já foram testadas aqui no Blog e mostrar como é grande a diferença e por qual você deve optar.

pré-shampoo

Salon Line Multy – Pré-Shampoo e Co-Wash

Até quis colocar dois produtos da mesma marca porque os dois são diferentes.

Pra quem não entende a limpeza co-wash é para tratar o couro cabeludo, sua higienização é com condicionador e o seu trunfo é a massagem, é no bulbo capilar de forma suave e nada agressiva que é feita essa limpeza e um descarrego de nutrientes.

O produto Salon Line Multy é base de muitas misturas, é o produto que pode aliar no creme de pentear, com óleo vegetal e pra fazer uma pré-lavagem, ele não faz espuma, ele não faz uma limpeza profunda, ele serve mais para ser utilizado como um co-wash, mas vai querer usar um shampoo depois;

Salon Line Tô de Cacho – Pré- Shampoo e Co-Wash

Esse produto é muito parecido com o Light Poo da Elseve.

O Salon Line Tô de Cacho faz um pouco mais de espuma que o primo Multy da mesma marca, limpa mais também, mas não faz limpeza profunda, mas garante bom alinhamento no cabelo.

Pode ser usado como pré-shampoo ou co-wash e não precisa de outra lavagem após essa! Lê aqui a resenha.

Nativa SPA Argiloterapia – Pré-Shampoo

Esse pré-shampoo é esfoliante então não tem comparação com os outros, sua limpeza é eficaz e precisa de uma limpeza após seu uso, e embora ele não seja tão bom quanto o pre-shampoo da saoln line para o alinhamento do cabelo é o melhor para limpeza e esfoliação, estimulação do bulbo capilar. Mas tem sulfato, vê a resenha aqui.

Ele pode ser usado como pré-shampoo antes da lavagem normal.

Cada coisa engraçada né?


Elseve Reparação Total 5 Pré-Shampoo

Se pensar nos antigamente então vai escolher o da Elseve, ele faz a limpeza pesada antes da lavagem então esse produto entra como um pre-shampoo eficiente, boa limpeza, sem ressecamento, mas também tem sulfato.

E ai como a gente fica nessa bagunça?


Qual é o melhor pré-shampoo pra você?

Antes de decidir qual é o melhor pré-shampoo pra você, tem que decidir qual técnica de tratamento usa!


  1. Se não ta nem ai pra essa história de técnica, o Elseve é o seu carro chefe, ele vai ajudar a limpar a parafina e sujidade, e óleos vai fazer a limpeza que espera;
  2. Se quer um pouco de estimulo usa o da Nativa SPA que vai garantir a estimulação do bulbo capilar;
  3. Se faz a técnica Low Poo então vai naquele da salon line para limpeza do cabelo, aquele da linha Tô de Cacho,  limpeza branda e suave e depois usa outro shampoo da linha que não tem sulfato e segue feliz;
  4. Se faz Low Poo e Co-wash então pega o bonitinho Salon Line Multy multifuncional, mistura com rícino como ensinei aqui, ou com outro óleo vegetal e dai faz a limpeza bomba e eficaz para o cabelo.

No fim das contas, deu pra perceber que entre gregos e troianos ninguém explica nada!

Beijos
Este conteúdo é original de PnC

Como usar Ampola Elseve Million

Oi gente! Tão boas? A melhor parte das ampolas é a satisfação de lavar o cabelo com menos tempo que um condicionador e com resultado melhor. Sem dúvida que uma ampola pode dar o “up” que precisamos no cabelo num piscar de olhos. E garanto que cabelos são facilmente reparados instantaneamente por algumas dessas ampolinhas. E são mais que especiais quando são baratinhas, caso da ampola Elseve Million Reparação Total 5.


ampola elseve million

Mas vamos definir o que é reparado por ampolas, e nesse caso, não são os cabelos na UTI, e com desgastes profundos. Mas cabelos com problemas de frizz, pontinhas ressecadas, cabelos rebeldes ou naturais, cabelos que acabaram de sair da água do mar, piscina, é o tipo se joga mesmo só na ampola que vai dar jeito!

Só não pense que é a única opção de tratamento porque o que vem dela pode ser tão bom que dure um dia, e tão rápido que não sinta mais seu tratamento no outro! Uma ampola não é o bastante em tratamento pra durar no fio, por isso, são aliadas e coadjuvantes na rotina capilar.

E mesmo que seja um “quebra-galho” ou não tenha nutrientes tão fortes aliados, são boas hidratações em várias situações do cabelo.


Ampola Elseve Million

Essa ampola Elseve é diferente da Booster, vem naquele frasco compridinho e tem rosca na tampinha, faz parte da Linha Reparação Total 5.


proposta ampola elseve reparação total 5

Descrição do site:

Transformação instantânea. A ampola Elseve Reparação Total 5+ funciona em 60 segundos. Diariamente, seus cabelos se desgastam, tornando-se frágeis e danificados. Para restaurar os cabelos danificados, os laboratórios de L’Oréal Paris criaram a Ampola Reparadora Elseve Reparação Total 5+, enriquecida com um coquetel de ingredientes ultrapoderoso: Bioceramida, Aminoácidos, Vitamina. Combate quebra, ressecamento, opacidade, rigidez e pontas duplas.

Como Usar a Ampola Elseve Reparação Total 5?

O modo de uso da ampola não tem segredo, mas com tanta ampola vendendo no mercado e diferentes ainda, ficam dúvidas sobre a utilização desse produtinho que vem em frasco;

textura ampola elseve million

  • 1- Lave o cabelo como de costume;
  • 2- Aplique a ampola Elseve Million no cabelo úmido;
  • 3- Aguarde 1 minuto;
  • 4- Pode enxaguar e finalizar com condicionador ou não!

Obs.: Na ampola vem no modo de uso utilizar após o uso do shampoo e condicionador. Eu dispenso condicionador ainda mais antes de tratamento, então, fica a decisão com vocês.

O Resultado vocês viram ontem na matéria do termo ativado, lê aqui. Quando fiz os cachos no babyliss utilizando o termo ativado, meu tratamento na lavagem havia sido somente com shampoo Light Poo e a ampola Elseve Million Reparação Total 5.


Benefícios com a ampola Elseve

Sem dúvida que ela foi muito boa, e considere que aguardei somente 1 minuto mesmo com o produto na cabeça!! É um produtinho que rende ainda, porque pouco produto garante boa espalhabilidade; Não é muito grossa e super condiciona o cabelo.

Se quer um truque use ela nas pontas, a reparação é muito boa!

Tem mais Elseve aqui:

>>> Lançamento Pré-Shampoo Elseve
>>> Elseve Hydra Detox
>>> Elseve Supreme Control
 
Este conteúdo é original de PnC – Comprei no mercado fii, 10 conto.

Lokelani Termo Ativado e Ativador de cachos

Oi gente! Tão boas? Tem três semanas que recebi dois lançamentos de produtos, é o Lokelani Termo Ativado, e também um creme ativador de cachos, e hoje tem resenha deles!

lokelani termo ativado e ativador de cachos


Pra quem não sabe a química e criadora da marca, Adriana Freitas, também já deu muita informação nesse blog, e já ajudou muitas leitoras com dúvidas sobre progressivas. Acho que toda essa interatividade com o consumidor garantiu que ela criasse o produto já com o que a mulherada queria, em cada detalhe, então não da pra não citar primeiro o cheiro, porque todas as outras linhas da Lokelani são muito cheirosas, e quando falamos em finalização esperamos mesmo algo que surpreenda e fique nos cabelos, então, já sabem, que meu amor pelo cheiro dos dois produtos foi imediato no momento que senti, e continua até hoje, usando praticamente todos os dias!


Sobre a finalização do meu cabelo… sim, eu uso leave-in, finalizador e óleo todo santo dia, isso quando lavo, porque quando não lavo é só um pouco de óleo.

Então, tenho usado muito o Lokelani Termo Ativado no lugar de outros leave-ins que tenho aqui, por motivos simples, posso usa-lo pra deixar secar natural, ou usando junto com o ativador, e essa é a pegada dos dois juntos, posso modelar como quiser com babyliss ou não!

textura lokelani termo ativado

Mas vamos ver a descrição dos produtos pra entender melhor do assunto:


Termo Ativado Finalizador Lokelani 500ml

Descrição



Finalizador para deixar cabelos perfumados, facilita o desembaraço dos fios úmidos, faz a prancha deslizar, protege do calor do secador e da prancha promovendo brilho e reparação imediata às madeixas.



Composição

composição lokelani termo ativado

Como usar


  • 1- Após a lavagem, aplique nos cabelos úmidos;
  • 2- Use o suficiente para a quantidade do seu cabelo; Não use muito para não emplasta-lo;
  • 3- Finalize como quiser.

Gente é um finalizador termo ativado, não é pra passar muito, pouco produto já desembaraça o cabelo deixando sedoso o suficiente pra qualquer aparelho térmico deslizar no fio. Fora que o cheiro é maravilhoso como já disse anteriormente.

resultado lokelani termo ativado

Esse produto também pode ficar no cabelo sem qualquer temperatura que deixa o cabelo modelado, sem frizz e comportado. A textura dele é menos densa que o ativador de cachos, é um produto bem leve e garante ótima proteção e hidratação no fio.

Ativador de Cachos 300 ml

Descrição



É o produto que todas cacheadas amam, sem parabenos, petrolatos, parafinas e silicones!! Esse ativador foi especialmente criado para promover uma hidratação funcional favorecendo a elasticidade do fio. Por isso conta com colágeno vegetal para formal um filme flexível no cabelo retendo cachos perfeitos por muito mais tempo.

Composição

composição ativador lokelani

Como usar

Esse produto é indicado usar com a técnica fitagem para enrolar os cachos.


  • 1- Após a lavagem do fio, aplique mecha a mecha o ativador de cachos Lokelani
  • 2- Proceda penteando o cabelo com os dedos e separando assim, os cachinhos para melhor definição;
  • 3- Termine a aplicação e amasse as pontas com uma toalha de algodão.

Esse produto é mais denso que o termo ativador e tão bom no cheiro quanto o outro. Daqueles cheiros suaves que fica o dia todo e garante sedosidade nos cachos, além de brilho o dia todo. O melhor é que no outro dia os cachos não se desfazem. Eu usei muito e quase todos os dias porque o cheiro é irresistível também, e os cachos ficam fofos. 

Mas da pra usar com outras técnicas, como a de plopping, como de rolinhos e até quem quiser usar bigudins.

Do jeito que modela, ele seca e o cabelo não ganha muito volume mas sim definição.

ativador de cachos lokelani


Finalizador e Ativador de Cachos juntos

Na maioria das vezes usei os dois junto e aliei somente o difusor. Daí tu vê mesmo a coisa boa de aliar os dois produtos.

Pra usar os dois juntos faz assim:


  • 1- Após a lavagem aplique o Lokelani Termo Ativado por todo o cabelo;
  • 2- Penteie como de costume;
  • 3- Aplique agora o ativador de cachos amassando as pontas e dose a quantidade, se colocar demais pesa nos cabelos finos;
  • 4- Depois é só secar as pontas dos cachos com difusor.

O resultado é perfeito, fora que os cachos duram.

Aquele dia da trança unicórnio foi exatamente eles que usei! Vê aqui.

Para qualquer informação sobre os produtos acessa o site: http://www.lokelani.com.br/ e manda o contato lá meninas, porque é lançamento!!

Beijos meninas!
Boa semana!


Este conteúdo é original de PnC - Ganhei da assessoria pra testar, e adorei!

Cabelo Comprido - Transformação

Oi gente! Tão boas? Hoje é dia da Maysa postar, mas agora vamos fazer diferente. Pensamos que seria legal mostrar o trabalho dela direto do salão, porque vocês sabem né meninas, as vezes não rola foto de antes e depois, e as vezes a Maysa fica até sem foto por conta do tempo e as vezes do compromisso, então estamos testando fazer alguma coisa no youtube pra colocar aqui no blog, e ela gravou um pouco da transformação do cabelo comprido que vamos falar hoje.


É teste meninas, não tem nenhum profissa e nem youtuber aqui só queremos mostrar o resultado na real, sem foto e sem edição okay?

Diagnóstico

cabelo comprido

O cabelo que a Maysa fez era um cabelo muito comprido, compridão, daqueles que todo mundo quer e quase ninguém consegue deixar crescer tanto. A cliente queria repaginar o cabelo, tanto no corte como na cor.


O maior problema de deixar crescer tanto o cabelo é que as pontas vão ficando cada dia mais desgastadas, mesmo que proteja sempre não há pontas que resistam a cabelos envelhecidos pelas ações externas, tanto de químicas quanto ambientais.

Como repaginar a cor do cabelo comprido?

repaginando o cabelo comprido


Como a cliente estava a fim da mudança, a Maysa também preparou uma nova coloração no cabelo, então ela fez novas mechas no cabelo neutralizando o amarelado e alaranjado que já tinha na raiz. A escolha para tonalização foi bege e pérola.

A Maysa usou um produto da Joico que serve para preparar o cabelo para a química, peguei a descrição aqui na quero muito.

Joico - queromuito


O produto, que é uma fórmula líquida e pura da proteína da queratina do cabelo, não só garante mais força como também mantém a integridade dos fios durante todos os processos químicos. O produto pode ser utilizado tanto antes da coloração, quando garante a equalização da porosidade. Isso dará não só maior durabilidade à cor, como também manterá a integridade do fio, com brilho da raiz às pontas. 

O Joico K Pak Equalizador de Porosidade H.K.P. Liquid Protein Chemical  Perfector também é perfeito para antes e durante relaxamentos e permanentes, que não só melhora o resultado da formulação como dá também maior resistência. 

Ele forma uma película protetora por conta do cabelo já ser poroso e com isso não abre tanto a cutícula do cabelo, procedendo a transformação com os cuidado de danos extras para o cabelo que já estava judiado.
 

Como transformar o corte do cabelo comprido?

transformação cabelo comprido

Claro que depois de repaginado a cor do cabelo comprido o corte vem pra dar o caimento e a leveza que a cliente queria naquele momento.

Então foi escolhido o corte long bob com desfiado médio nas pontas pra dar mais movimento.
O que acharam meninas?

A Maysa arrasou né?

Mais sobre mechas:

>>> Mechas só na raiz é possível?
>>> Loiro dos sonhos
>>> Teste de mecha
>>> Mechas ponto de luz


Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist  Maysa Pires

Trança Unicórnio como fazer?

Oi gente! Tão boas? Estou com uma matéria guardada aqui no pc faz dois dias que é sobre um penteado muito bacana, a trança unicórnio!


Não briguem comigo porque eu não sou adepta de fazer  penteados, sou meio preguiçosa pra isso e gosto de deixar secar natural. Mas também não significa que não faça algumas coisas no cabelo. Tipo coque e trança eu faço sempre, e hoje aprendi a fazer a trança unicórnio, do meu jeito, estilo bagunçadinha mesmo, pra combinar com o resto do cabelo. 


É muito fácil de fazer, mas tem um jeito de puxar a trança fazendo tudo sozinha e eu vou explicar no passo a passo.

O bom nisso é que todo mundo ganha com tranças, porque é rápido, da jeito no cabelo, e ainda pode colocar acessórios e deixar um simples penteado mais glamouroso.

Trança unicórnio
É a nova tendência que está rolando com as gringas vi a matéria na Marie Clarie (aqui), mas já está rolando algo do tipo desde final do ano passado.

É um penteado atual, com trança, e é feito somente no topo da cabeça.


Na verdade a ideia é usar a trança na risca do meio do cabelo. Não tem essa de trança apertada, pode ser larga ou bagunçada, porque até o método de fazer muda de uma pessoa pra outra. Tem quem pegue o cabelo das laterais pra fazer, tem quem pegue somente a franja, eu peguei um tanto da franja lá no olhômetro mesmo!! A ideia é fazer fora de casa pra arrumar o cabelo.


O melhor é que da pra dar uma ajeitada na franja que não para e deixar o cabelo solto, do jeito que eu gosto mesmo.

Famosas com Trança Unicórnio

Feita no topo da cabeça, ela pode ser fina para algo mais casual ou grossa se você quiser fazer um penteado atrás e deixa o visual mais sofisticado. O que importa é deixa-la bem centralizada. Um pente fino, para a divisão dos fios, e spray de cabelo são essenciais para a finalizacão do look.

TRANÇA UNICÓRNIO

Eu não usei pente fino como a revista indica. 

Usei as mãos mesmo, e grampos pra prender e esconder a mecha presa da trança. Claro que spray foi necessário pra dar aquela finalizada na trança e segurar ela no lugar. Usei o spray de fixação da Inoar.

Passo a Passo Trança Unicórnio

Meninas cabelo lavado e seco da pra fazer numa boa, agora se quiser fazer a trança unicórnio com o cabelo molhado é melhor ainda porque vai deixar a trança como das famosas, bem rente a raíz e sem bagunça, depois é só esperar secar e fazer um babyliss no comprimento.

Eu fiz diferente.

1- Peguei um teco da franja, contei dois dedos e segurei a mecha pra fazer uma trança, e foi tudo na bagunceira mesmo, tem nada alinhadinho aí fiii!!

2- O problema aqui é que se fizer toda a trança na mecha puxando o cabelo pra cima quando baixar ela na linha do cabelo vai ficar ruim, e se fizer tudo com a cabeça jogada pra frente também vai embolar.

3- Truque: Puxa a mecha pra cima e faz a trança até uns dois dedos e depois baixa a cabeça e termina a trança, depois puxa ela que não vai embolar ali na raiz.


Trança unicórnio passo a passo

4- Quando colocar a trança rente a raiz na linha do cabelo ela vai ficar legal.

trança unicornio

5- Depois de pronta prenda ela com dois grampinhos no seu cabelo.

6- Pegue algumas mechas das laterais e coloque elas para trás, prenda com grampos, mas com os cabelos tampando o grampo anterior que prendeu a trança. 

Daí sim, fica um penteado bem legal pra quando você tiver em qualquer lugar!

Eu ainda apliquei o spray de fixação e estou com o cabelo aqui intacto e com a trança no mesmo lugar desde cedinho que fiz o penteado.

Vale tentar né meninas?
Beijos

Tem mais penteado aqui:

>>> Penteado em cabelo curto
>>> Coque baixo lateral
>>> Penteado para cabelos quebradiços


Este conteúdo é original de PnC 

Tresemmé, Seda e Fructis (Parte 2)


tresemme, seda e fructis

Oi gente! Tão boas? Lembra que fiz um post falando sobre as marcas Elseve, Dove e Pantene? São as hidratações mais adquiridas pelo consumidor, porém tem também outras linhas que não deixam de ser menos atraentes, porém claro que nem todas com o mesmo resultado, que é o caso das queridinhas e “odiadinhas” Tresemmé, Seda e Fructis.

Com estes produtos Tresemmé, Seda e Fructis já não é uma escolha, tirando a linha premium e óleos, os cremes de tratamento dessas marcas são mais baratinhos e acho que só não ganha da Monange, que não menos boa, porém falo dela em outro post já que é base das cacheadinhas.

Mesmo sendo produtos baratinhos tem alguns queridinhos aí pra gente testar e acrescentar na rotina capilar.

Mas dessa vez o post não vai ser longo porque tenho poucos porém “certeiros” escolhidos pra fazer valer um tratamento no cabelo.

Tresemmé

A Tresemmé é prima da Dove. chegou como um estouro e foi só no lançamento mesmo, aquela coisa de testar e apresentar e comerciais e pronto. Só mais uma linha de mercado. Daí então resolveram fazer (ou trazer para o Brasil né?) uns finalizadores e mousses que deram o que falar por aí, mas nesse blá blá blá todo o marketing tava rolando. Depois parou de novo e nem se ouvia falar em tratamentos novos!

Ah não tinha tratamento novo? Toma a premium!! Acha que Tresemmé não chegou com jeitinho nas prateleiras do mercado com sua linha dourada e prateada. Tudo bem ta nos detalhes as cores, mas compra fia e me fala se a coisa não é boa? Claro que é, Tresemmé!!

O óleo foi queridinho de algumas mas pouco beabá dele. Mas daí chega, cachos perfeitamente desarrumados, com parafinas e ganhando atenção das cacheadas!!! Pensa que toda cacheadas faz Low Poo é? Nã, na, ni, na, não! Malandramente desarrumados, me ganharam também!

Mas eu tenho mais ainda pra falar de Tresemmé… Quem não ama máscara Detox é porque não usou, porque esse tratamento é maravilhoso, e detalhe… liberado para cachos que fazem a técnica Low Poo, interessante né? Segue o consumidor ou segue o concorrente?

Seda

Seda, Tresemmé e Dove é tudo do mesmo “buraco”, tudo prima para públicos diferenciados, e Seda não é um caso perdido!

Eles só não apareceram ainda talvez seja a crise de ter gasto tanto nos últimos anos com marketing né? Só estão nessa de mudar a embalagem. Mas pode esperar que vem, e quando vem, trás artista, evento, vários e vários kits para blogs a coisa é bombada. Mas daí da coisa ser boa é outros quinhentos né?

Mas é, Seda é boa sim em alguns produtinhos. Daqueles que até hoje eu não abro mão e pode contar aí, uns 3 ou 4 anos, talvez! Seda pureza refrescante. Sabia que tem gente que deixa de usar antirresiduo porque usa essa limpeza de Seda? Pense nisso!

Pera… Seda ganhou meu coração com aqueles potões que foram lançados há uns 5 anos atrás acho, sei que a coisa arrasou na época, mas né… nunca mais usei, deixa quieto. Agora a máscara Seda Óleo Hidratação que maravilha é aquilo? Coisa fofa no cabelo que, ainda assim, quem não gosta de Seda não acredita!

Fructis

Desculpa grupo Loreal, mas pra quê cheiro de melão na coisa? Não gosto daqueles shampoos com cheiro de melão ou sei lá o quê… não gosto deles e é por causa do cheiro.

Mas tem uma máscara que virou queridinha aqui no blog e já apareceu em vários posts de favoritos. A Fructis efeito cauterização é uma máscara comum e condicionadora, mas que da resultado e deixa o cabelo comportado, disciplinado e hidratado. Pode acreditar que não tem ingredientes mirabolantes mas na concentração certa, até mesmo o óleo mineral, então de boa, é boa mesmo.

Mas fora isso tem o óleo da marca que arrasou pra muitas meninas, eu como não testei não vou comentar. Depois disso? Nada. Não tem nada de interessante. Fructis parou naquela linha de Danos, com alguns merchans e tals, quem sabe estão preparando algo novo né?

Loreal vai acabar com a linha do grande publico ou ninguém do povão precisa de novidades?? Hum…

Considerem toda e qualquer proposta boa, mesmo sendo BBB, se da resultado no seu cabelo. Só não pode usar pra sempre sabe? Porque uma hora com todos os danos e desgastes que faz no cabelo dia a dia ele vai precisar de algo mais, então… foca no que tem de bom, intercala ou mistura que da tudo muito certo.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Elseve Hydra-Detox resenha


kit shampoo e mascara hydra-detox

Oi gente! Tão boas? A semana passada contei aqui algumas vantagens que as linhas de mercado nos oferecem ( lê o post aqui Elseve, Pantene ou Dove),  e se souber o quê comprar e aliar esses produtinhos na sua rotina capilar você só aumenta os benefícios para o cabelo. Fora que produto BBB que funciona faz bem pro bolso também né? E quando é novidade em BBB como a Elseve Hydra-Detox, não da pra ficar de fora!

Quando chega novidades de alguma linha a curiosidade aguça! Quem não pensa que a nova linha venha com as promessas mais enlouquecedoras de tudo que já viu? Ta, parei com o exagero! Mas da pra imaginar várias coisas, especialmente a nova linha viria com tecnologia, ou composição diferenciada.

Ou talvez essa nova linha Elseve Hydra-Detox seria apenas pra preencher um buraco na prateleira com um seguimento de tratamento que a marca ainda não tinha feito!! Não sei da onde são as “expectativas” da gigante Loreal com a Elseve, mas sei que o Detox anda bombando por aqui, com algumas marcas, e só achei que essa linha foi pra não ficar de fora do “furor” do assunto.

LInha Hydra Detox Elseve

Elseve Hydra-Detox
Contém:


  • Shampoo
  • Condicionador
  • Máscara


  • E uma sublinha Hydra-Detox Anticaspa com:


  • Shampoo;
  • Condicionador




  • Hydra-Detox 48h, é o equilíbrio para cabelos mistos e oleosos e pontas secas. ESPECIFICIDADES DOS CABELOS OLEOSOS COM PONTAS DESIDRATADAS.

    Poluição, calor, umidade e tratamentos químicos contribuem para a oleosidade ficar retida no couro cabeludo e o comprimento e pontas podem ficar desidratados. Por isso, este tipo de cabelo precisa de um cuidado reequilibrante.  Nesse tratamento contém 2 poderosas essências para uma dupla ação:


    • 1- Essência Verde: para um efeito detox, purifica o couro cabeludo e a fibra, ação antioleosidade e sensação refrescante. Cabelos com toque limpo.
    • 2- Essência de Alga Azul: poderosa alga que hidrata do comprimento às pontas com uma carga ideal de hidratação para este tipo de cabelo, devolvendo a fluidez e movimento natural.

    A marca garante limpeza profunda com super hidratação com os pordutos da linha Detox Elseve.
    Eu não comprei o condicionador porque pra mim é um item desnecessário aliado com a máscara que já é condicionadora, então comprei o shampoo e a máscara para testar.

    Shampoo Elseve Hydra-Detox

    textura-shampoo-hydra-detox

    O shampoo é transparente e bem cheiroso, não acho que ganha do cheiro da linha Supreme, mas é bem cheirosinho. A marca promete uma super limpeza com o produtinho, podendo ser reaplicado ou não, e realmente não há necessidade de duas lavagens, uma só da conta de cabelos bem higienizados e cheirosos. Para cabelos oleosos a coisa funciona melhor.

    shampoo hydra-detox-elseve

    E tem sls, não é liberado pra low, e não entendo porque vem a descrição no rótulo da embalagem que é um produto sem silicone, afinal quem não usa silicone nos produtos também não é quem faz Low Poo? Me expliquem se souberem algo que não entendi aqui!!

    Pra quem não ta nem aí com a história dos “cachinhos dourados” e se joga em qualquer produto, esse é “bão” também! Pode ter certeza que vai ter do shampoo o que espera na lavagem, espuma, limpeza, alinhamento sem cabelo duro.

    Máscara Detox SPA

    textura-mascara-detox-spa

    Quem não me segue no insta, vaiii filha, aqui ó @lucy_viana e aproveita pra ver no instastory essa máscara (sabe que dura só 24 horas né? Não reclama depois!).

    Essa máscara parece aquelas manteigas sabe? É bem durinha mesmo, consistente e aplica ela no cabelo encharcado mesmo senão ela vai pesar nos fios finos. Até porque não é conveniente usar um barril dela, só um teco vai garantir o que espera, condicionamento, boa espalhabilidade e emoliência. 

    Os ingredientes da máscara são favoráveis pra deixar o cabelo bem comportadinho, sem frizz e com caimento. É uma máscara de hidratação pesada.

    mascara detox spa

    Não é só o óleo mineral que deixa o cabelo bem disciplinado nessa máscara, se perceber tem ingrediente bem umectante e hidratante aliado a glicerina. Também tem mentol mas não faz nenhuma refrescância, e não acho bom na raiz do cabelo já que pode ser pesada demais.

    Enfim, é uma máscara boa e o tratamento do kit vale para cabelos mais comportados, e por conta de parecer meio pesadinhos, acredito que pra melhor utilização do produto não deva ser utilizado diariamente, nem mesmo como condicionador como algumas meninas fazem.

    E aí gente… já testaram?
    Beijos


    Tem mais dicas Elseve aqui:

    >>> Pré-shampoo Elseve
    >>> Elseve Light Poo
    >>> Elseve Supreme Control

    Este conteúdo é original de PnC – Comprei fiia no mercado!

    Eudora Rejuvenesce os Fios Resenha

    linha Siage Rejuvenesce os fios
    Oi gente! Tão boas? A vantagem em receber o kit completo de uma linha só é muito mais do que receber uma máscara capilar e aliar a rotina, porque o kit completo garante melhor resultado aliando os nutrientes desde o processo de lavagem até a finalização, e com certeza que nesse ponto Eudora já me surpreendeu, porque além de mandar o kit Eudora Rejuvenesce os fios para lavagem e tratamento, também garantiu proteção da alta temperatura com fluido de babyliss e a máscara de tratamento para realçar a cor do cabelo. Afinal, de que adianta um kit rejuvenescimento sem proteção aliada né? Perfeito!

    Realmente eu tenho agora um arsenal pra fazer o cabelo parar de cair e crescer rapidamente!

    A Eudora pra quem ainda não conhece é uma marca do grupo Boticário. Essa marca tem revendedora de catálogo e também tem as lojas físicas, o que é muito melhor pra já trazer o produto na hora e ainda sentir o cheiro de tudo que Eudora tem!

    Aliás, Eudora já esteve aqui no blog também com perfumes, que minha mãe amou tanto que comprou outro aqui no kiosque de vendas no shopping Dom Pedro em Campinas! Ao vivo é muito melhor de ver e sentir os cheiros!!


    Linha Eudora Rejuvenesce os fios

    A linha Rejuvenesce os Fios vem atender a qualquer tipo de cabelo que sofra desgastes, porque aqui nesse tratamento engloba todas as “tragédias” capilares que fazemos conforme vai passando o tempo.

    Aqui entra as pontas danificadas por alta temperatura e os cabelos desgastados de sol, mar e piscina, e o enfraquecimento e afinamento do cabelo com inúmeras químicas.

    Envelhecimento capilar é isso meninas, é o ciclo do cabelo e todas as ações que fazemos neles, que vão deixando o cabelo, com o tempo, mais fragilizados.

    E a proposta dessa linha da Eudora é fios rejuvenescidos e encorpados em 4 semanas! Ou melhor dizendo, em 12 semanas com resultados visíveis conforme apontam resultados.
     

    Shampoo e Condicionador Eudora Rejuvenesce os Fios

    shampoo e condicionador Eudora

    O shampoo:
    O meu shampoo já esta no fim, eu praticamente vim correndo fazer a resenha que logo não ia sobrar pra contar a história!! 
    A melhor parte num shampoo assim para cabelos envelhecidos é a proteção aliada às proteínas. Esse shampoo da Eudora é super proteínado, tem proteínas hidrolisadas do trigo, milho, soja, panthenol, e sls tem também!


    Enriquecido com Arginina e Peptídeos, conhecidos pelo seu alto poder regenerador, o Shampoo Eudora Siàge Rejuvenesce os Fios limpa sem ressecar, aumenta a espessura dos fios e restaura a massa capilar.

    É o tipo de shampoo que você usa duas vezes pra higienizar e os fios não ficam duros e nem pesados, porém higienizados.

    É um shampoo perolado, que faz bastante espuma, e tem a textura mais grossa. Nessa época do ano que está fazendo mais frio, fica até difícil de tirar o produto da embalagem, de tão grosso que é! Mas considerando a higienização com pouco produto, o rendimento ta ótimo!

    O cheiro é bom, mais docinho e marcante como alguns perfumes da Eudora.

    Condicionador e shampoo

     
    O condicionador:
    O condicionador é uma belezinha! Mesmo garantindo a selagem e o alinhamento, também garante um suave tratamento.


    A proposta da linha Eudora Rejuvenesce os Fios é shampoo, condicionador e leave-in, esses três produtos aliados que garantem o tratamento dos fios fragilizados e com quebra.

    A proposta do condicionador é a mesma, também para encorpamento e reposição de massa no fio.
    O cheiro é o mesmo pra linha toda, não é enjoativo, mais pra cheiro de perfume e fica suave no cabelo.


    Todos os produtos da linha Eudora Rejuvenesce os Fios tem os mesmo ingredientes pela tecnologia aliada. Dica do Proença!
    "Eudora e o Proença lançam a linha Siàge rejuvenesce os fios, com a exclusiva tecnologia Affinité 3D aliada aos ativos Arginina e Peptídeos, que prometem recuperar a juventude dos cabelos e proporcionar o aumento da espessura dos fios, trazendo força, brilho e redução da queda."
     

    Máscara Realça a Cor

    mascara Eudora

    Gente, o que é um tratamento sem a máscara capilar não é? 

    Não veio a composição da máscara porque ela fica na caixinha e eu recebi ela como ítem extra no kit Eudora Rejuvenesce os Fios.

    E essa máscara super convém para tratamento de rejuvenescer os fios, porque se você trata os danos nos desgastes e encorpa o cabelo nada melhor que doar emoliência e nutrição, e como senti bom o peso e o tratamento da máscara aliada a linha toda, coloquei ela na fase N do cronograma que estava fazendo.

    mascara realça cor eudora

    A textura é super gostosa, parece um mousse e pouco produto da conta de espalhar nos fios. 

    Aliás, as máscaras da Eudora vem com proteção e com um pente acoplado na tampa do tratamento que você pode usar no momento da aplicação da máscara para desembaraçar e espalhar o produto no cabelo, como também pode usar depois pra pentear. É perfeito porque tem os dentes largos e super confortável de passar e também deixar na bolsa;

    O tratamento com a máscara rendeu sim um cabelo mais comportado e texturizado, e vamos falar de textura sentindo o cabelo todinho alinhado sem pontas ásperas.
     

    Leave-in Rejuvenesce os Fios Eudora

    leave-in- fortalecedor e fluido babyliss

    Usei muito e está quase igual o shampoo, acabando. 

    É um creme bem gostoso de espalhar no cabelo e mais ainda fácil de pentear. Tem todos os nutrientes do kit o que confere ao tratamento os nutrientes aliados desde a lavagem a finalização como disse anteriormente. Não é liberado pra low poo.
     

    Tratamento Fortalecedor Eudora Rejuvenesce os Fios

    Fluido pra Babyliss e creme de pentear

    Estou completamente apaixonada por esse produto e desde o dia que recebi já esta aliado no meu arsenal de crescimento “forte” capilar!! Meu cabelo tem caido bem pouco, pouco mesmo do que estava anteriormente. Comecei a tomar a vitamina E, depois na outra semana Pill Food e no meio disso tudo… tome tônico pra fortalecer a coisa toda!


    Enriquecido com Ácido Hialurônico e Peptídeos, conhecidos pelo seu alto poder regenerador e preenchedor, o Tratamento Fortalecedor Eudora Siàge Rejuvenesce os Fios é um tônico concentrado que aumenta a densidade dos fios, despertando cabelos mais encorpados, fortes e resistentes, além de reduzir a queda. Cabelos mais fortes e encorpados desde a raiz.

    É muito simples de usar, você borrifa no couro cabeludo e comprimento e massageia meninas!!! 

    Tudo que for pra aplicação no couro cabeludo massageia com o método da inversão!

    E já não quero parar mais de usar, sei que vou ver o resultado disso tudo a longo prazo mas estou muito confiante com a potência desse tratamento com proteínas, óleos, extratos e ácido hialurônico.
     

    Fluido para Babyliss




    Outra coisa que precisa ter aliado ao tratamento de rejuvenescimento capilar é o protetor térmico, porque não adianta ter uma linha que repara danos de desgastes das ações mecânicas e continuar usando tudo sem proteção! 

    Eu amei esse produto também!! Tenho usado esse produtinho sempre pra modelar, é um produto multifuncional porque protege da alta temperatura, controla o frizz e tem poder pra fixar, é tudo que você espera quando faz cachos, que durem e não fiquem com frizz!

    O Fluido para Babyliss Siàge Styling proporciona alta fixação, mantendo o seu babyliss por mais de 5 horas. Texturiza e prepara os fios para o babyliss. Sua fórmula reduz o frizz e protege o cabelo contra danos do secador, babyliss e chapinha.
     
    eudora-rejuvenesce os fios

    Tô pensando se não esqueci nada!!! Mas tem sim, um que não coloquei, porque vou fazer penteado pra mostrar ele, aquele pó que vai na raiz pra texturizar!

    Agora acho que não faltou nada!!! Me contem meninas! Tem Eudora aí?

    Já testaram? Viu o site? É produto BBB quase preço de mercado sem estar na promoção! Olha o site aqui.

    Beijos
    Boa semana amores!

    Tem mais dicas Eudora aqui:

    >>> Reconstrói os fios
    >>> Eudora Prolonga o Liso
    >>> Eudora proteção térmica

    Este conteúdo é original de PnC – O kit foi recebido da assessoria para resenha no blog

    Ondulado com Birote


    dica-ondulado-birote-enrique-diniz

    Oi gente! Tão boas? O cacheado e ondulado estão mais presente nas ruas do que qualquer outro tipo de cabelo. As mulheres estão gostando mais dessa vibe de deixar os cachos soltos e ondulados mais rebeldes, e por conta disso toda técnica para modelar os cabelos é válida, principalmente quando vem de hairstylist que já tem as experiências direto do salão. Hoje trouxe uma dica do hairstylist Enrique Diniz lá dos Studio W em Alphaville, sobre como fazer o ondulado com birote.

    Elseve, Pantene ou Dove? (Parte1)

    Oi gente! Tão boas? Ontem estava no mercado e tentando tirar dúvidas de algumas meninas sobre os produtinhos mais baratinhos. E o problema não foi indicar um ou outro produto, mas pensar qual deles? Qual seria mais vantajoso para tratar o cabelo, qual linha ou máscara seria ideal para cabelos danificados e pra quem não tem acesso aos importados e profissionais?

    pantene-elseve-dove

    Descobri que as marcas Elseve, Pantene, Dove, Seda, Fructis e Tresemmé disparam nas dúvidas porque tem gente que vê coisa boa em todas elas, e tem gente que nem pensa em testar alguns desses produtinhos, mas sempre tem uma dessas linhas BBB na lista de compras.

    Então vou dividir essa matéria em duas partes, Agora quero falar dessas três marcas Elseve, Pantene e Dove, na semana que vem coloco o resto ok?

    Vamos focar somente nas marcas e o que elas oferecem de melhor. Aliás essas grandes potências no mercado tem também ótimos profissionais trabalhando, não só de assessorias e divulgação, mas ambiente social, político e econômico. 

    Já ouviu falar que grandes empreendedores não se abalam com crises? É verdade! Não é porque são ricos ou detêm o mercado, mas porque eles veem na dificuldade grandes oportunidades. E não tem essa de ter o “mercado” o jogo muda a todo instante!

    Essas três marcas sabem aonde querem chegar e não medem esforços pra satisfazer as expectativas do consumidor, seja por ações sociais, seja por motivação ou interação com blogueiras do outro lado da tela, essas marcas, (falo marcas porque são o que vemos e não os fabricantes) já sabem como atingir o publico alvo.


    Mas a grande perspectiva pra nós, não é só dar o que queremos, queremos mais… queremos que inovem e tragam uma maneira melhor de tratar o cabelo! E barato hein!

    Elseve

    pantene, elseve ou dove

    Elseve inovou, saiu da caixinha com o Light Poo e criou um produto diversificado que mesmo que não esteja “exatamente” nos padrões “Low/No Poo” alcançou quem desejava essa mudança e queria resultados com isso. Quem nunca usou Light Poo tente usa-lo após uma coloração, descoloração, você vai sentir a diferença desse produto pra qualquer outro no mercado. E se quer um produto dessa marca comece com ele.

    Mas Elseve não tem só isso de bom!

    Mesmo que a maioria das máscaras da marca contenham parafinas e óleo mineral, tem uma “antiguinha” que não tem, a 5 em 1 que foi recentemente inovada.  O que vocês devem entender é que até Joico e Kérastase tem parafinas e que são relativamente bons em alguns produtos, porque estes são as melhores formas para proteger e dar resistência a longo prazo, pelo óbvio que elas auxiliam aliadas aos ativos.

    Então… ela vai tratar os danos sim, mesmo que condicionando e progressivamente. Mas se ainda assim achar que essas máscaras não são o suficiente, a marca planejou algo melhor pra usar junto a elas, então use-as com uma ampola booster! Essas ampolas são maravilhosas e realmente dão um “up” no cabelo.

    Posso parar de falar de Elseve, mas como vou deixar pra lá o óleo extraordinário? Queridinha acha mesmo que é só silicone naquilo? Usa, mas usa diariamente nas pontas e me conta aqui se realmente não fez a diferença no seu cabelo!!


    Pantene

    pantene

    Uma boa marca, com qualidade não cresce só com a embalagem ou a capa, o que Gisele Bundchen ajuda é na divulgação, porque o talento é dos produtos! Fato.

    Acha que Pantene não inovou? Pantene criou uma linha premium e foi tão eficaz satisfazendo os desgastes com a linha Age Defy quanto foi eficaz tratando danos com a linha Keratin, e sabe que tem mais novidade dessas linhas premium né?

    Mas Pantene não cresceu com isso, cresceu em 3 minutos.

    Todo mundo já sabe né? As ampolinhas que viraram febre se transformaram e quem não testou tudo, inclusive as ampolas, da linha summer perdeu um maravilhoso tratamento! Porque Pantene também enxerga o consumidor mesmo nos seus dias mais quentes.

    E quando você achava que só a Rejuvene-7 da Pantene seria queridinha dos seus cabelos, veio um pré-shampoo pra auxiliar na higienização, então a máscara deles ficou melhor ou não ficou após a lavagem com pré-shampoo + shampoo e depois a máscara? Estratégia perfeita pra dar um jeito na juba com resultados.

    Dove

    dove


    Ta lembrando de Dove umas décadas atrás? Então esta pensando numa linha de produtos e todas com o mesmo cheiro.

    Quem lembra de Dove lembra que o cheiro dos produtos era tudo igual, em quase todos os produtos, até Dove também sair da caixinha e começar a inovar. Que pode não ser a mesma coisa que foram outras empresas, mas Dove criou conta gotas! Dove também criou uma ampola de 1 minuto, então não foram só 3 minutos seu sucesso!

    Dove expandiu e então criou uma linha premium que “divinamente” tem outro cheiro e consigo até visualizar melhores resultados. Dove tem talento o que ela não sabia antes era inovar e mostrar isso para o consumidor.

    Mas né… Dove aprendeu a mostrar seu resultado de outra maneira, na motivação, na emoção dos seus vídeos, no posicionamento no mercado. 

    Então queridinhas, mesmo que digam “eu não vou usar”, em algum momento você vai ver um vídeo que vai te emocionar e vai lembrar dele no mercado, ou mesmo… em algum momento você vai levar a linha premium porque eu te garanto que não é a mesma coisa que 20 anos atrás.


    Conclusão?

    O que eu tiro de bom das linhas de mercado? O que elas tem de melhor e que aprimoram a cada dia, satisfazendo nosso desejo de inovação em tratamento para os cabelos. Nem precisa falar que tem link pra tudo aí que eu amo, façam suas apostas!

    Beijos


    Este conteúdo é original de PnC