Avène Physiolift Dia e Noite

Avène Physiolift

Oi gente! Tão boas? Já consideraram um produto da Avène Physiolift para corrigir rugas e linhas de expressão? 

Método UCPE –Serve pra quê?

Método UCPE

Oi gente! Tão boas? Vira e mexe aparece coisas estranhas aqui né? Método UCPE que isso agora?


Keraton Cobre e Conhaque

Keraton Cobre e Conhaque

Oi gente! Tão boas? Quem esta entrando na onda da ruivisse, ou já tem a cor ruiva no cabelo, já deve ter ouvido falar dos produtos da Kert para tonalização do ruivo. Quem não conhecia pode anotar a dica, O Keraton Cobre e Conhaque (banho de brilho) é um tonalizante sem amônia que trata o cabelo e deposita cor, e provavelmente farão parte do seu arsenal de tonalizantes pra manter a cor ruiva bonita.

Boni Natural–Produtos para Cabelos

Boni Natural

Oi gente! Tão boas? A Boni Brasil é o fabricante dessa linha Boni Natural que vou falar hoje. Na verdade já falei um pouco deles, vocês lembram meninas? Falei da pasta de dentes, do desodorante e hidratante, lê aqui.

Receita do Bicabornato para o Cabelo

Receita do Bicabornato para o CabeloOi gente! Tão boas? 

Nessa semana que passou fiz algumas experiências com o cabelo da Flávia antes de pintar de ruivo novamente. 

Queria tentar abrir mais a cor do cabelo sem ter que descolorir, resolvemos fazer algumas receitas pra ver até quanto de tom conseguiríamos abrir na cor do cabelo, então testei nela a receita do bicabornato para o cabelo.

Base Liquida Vult cor 03

base liquida vult

Oi gente! Tão boas? Já usaram essa base líquida Vult meninas? Tô querendo muito contar umas coisas pra vocês! Vem cá, saber o que acontece com ela!

20 Dicas pra você entender os Cabelo Brancos


Oi gente! Tão boas? Eu nem tenho todos os cabelos brancos do mundo, mas é fácil entender quem tem, e o que está passando com eles, porque os fios que tenho aqui na cachola fazem o favor de dar o “ar da graça” quando não quero! Mas também aprendi a camufla-los sem ser expert no assunto, então que tal essas 20 dicas pra você entender realmente com o que está lidando?




A verdade é que o tempo passa e mais dias, menos dias, os fios brancos vão estar no meio do cabelo, e esse meio que eu falo, é aparecendo ali no meio da raiz que você nem pode disfarçar que caiu branquinho da criança, ou espirraram tinta porque esse cabelo branco deixa rastro e fica visível de longe.

Óleos Vegetais- Tipos


óleos
Foto: Reprodução


Oi gente! Tão boas? Algumas de vocês já leram por aqui aquelas matérias sobre os óleos vegetais nos cabelos? Vale relembrar pra entender o assunto de hoje, que responde algumas das dúvidas de algumas leitoras:



Lendo estes primeiros textos da pra entender até mesmo outros posts onde a umectação é citada como “demais” para alguns cabelos, e também porque alguns óleos vegetais são mais indicados que outros, porque os benefícios mudam, porque alguns pesam no cabelo e mesmo assim não entram no córtex, porque tem óleo que é melhor na umectação que outro e aqueles que são melhores pra modelar, etc, etc.


Com isso, quero seguir a mesma matéria com intuito informativo, mas não especificando a composição química, embora muito que se fale aqui será facilmente entendido.

O que preciso saber sobre óleos?

Óleos vegetais são gorduras, ácidos graxos classificados de acordo com o número de ligações saturadas ou insaturadas, com muitos nutrientes diferentes entre si, tanto podem ser monoinsaturados ou poliinsaturados, ter ômega e vitamina E ou não, e ainda assim ter seus benefícios no fio.


Da pra perceber que os óleos vegetais são muito diferentes na composição de suas gorduras, portanto a umectação que você faz com óleo de rícino não é a mesma que faz com óleo de coco.


No entanto, a sua composição de ácidos gordos varia de acordo com a planta ou fonte depende da tecnologia de processo durante a sua produção. O estudo sobre os óleos foram obtidos principalmente por formas mecânicas nas condições que não causam quaisquer alterações na sua composição química. 

Para muitas pesquisas a composição química do óleo puro vegetal tem muita importância já que é utilizado para consumo, e entre outras formas de uso para dietas, é indispensável as pesquisas sobre os óleos e o que acarreta pra saúde a curto e longo prazo. Vendo desta maneira sua relevância nas pesquisas é exatamente sobre sua composição natural, e pura, que tem comentários sobre seus benefícios a curto e longo prazo.

Na verdade é um assunto bem discutido lá fora por conta das gorduras puras dos óleos e seu impacto na saúde humana. E claro que alguns desses óleos vegetais que usamos industrializados podem não ter a mesma proporção de pureza que estamos falando aqui certo? Mas da pra ser entendido que tudo que é revendido em larga escala pode ser alterada sua composição. 

Para os cosméticos, seguindo um manual já publicado:


Óleos e gorduras são constituídos principalmente ácidos graxos denominados mono, (…) sendo que os ácidos graxos representam geralmente 90 % em peso do glicerídeo enquanto que o glicerol ou glicerina é 10 %.


Nos cosméticos funcionam como nutrição e protetores da hidratação, porque sua emoliência retém a hidratação deixando as cutículas mais alinhadas e também tem poderes nutritivos fortes mesmo aliado a outros ingredientes solúveis.

Não é a toa que no programa de tratamento cronograma capilar, a nutrição, vem depois da hidratação!!!


Óleos Vegetais não tem o mesmo benefício?

Eles não tem o mesmo benefício para cada tipo de cabelo, porque primeiro depende do cabelo e do estado dele o que ele precisa, segundo que cada tipo de óleo vegetal pode ser mais pesado para o cabelo, pode ser mais penetrante que outros na fibra capilar e essa diferença será fundamental tanto para modelar o cabelo quanto para encorpar o fio e proteger e evitar a quebra.

Os óleos mais usados podem ser especialmente melhores para o encorpamento do cabelo e não precisa ser expert nesse assunto meninas pra entender um pouco do assunto, então se quer saber os benefícios que eles tem, só pesquise no google mesmo qual  óleo que você quer, claro que “acreditamos” que as fontes do wikipédia são seguras e por isso logo que pesquisar seu óleo verá a quantidade específica de gorduras saturadas, mono e poliinsaturadas, então pra não ficar “sequelhas” de dúvidas veja só, traduzindo em óleos estas gorduras fica assim:

  • Gorduras saturadas;
  • Gorduras Monoinsaturadas;
  • Gorduras Poliinsaturadas;


  1. Por exemplo, o azeite de oliva, rícino, de abacate é uma gordura monoinsaturada o que significa que vai agir na cutícula alcançando o córtex doando mais resistência ao cabelo. Devem ser aplicados no cabelo seco. Aplicar no cabelo úmido acaba reduzindo a absorção desse óleo no fio.
  2. Já óleos como linhaça, de uva, amêndoa são ricos em gordura poliinsaturada ficam mais na superfície do fio, ou seja na cutícula e promovem a selagem do cabelo, estes são os indicados para manter a hidratação selando o cabelo, e também para fios finos, porque são leves e não pesam. (fonte).
  3. Os óleos de coco e babaçu são óleos saturados que promovem a alta emoliência no cabelo, sua gordura pode ser vista como ruim, porém é excelente para cabelos muitos ressecados, são estes óleos os mais pesados para o cabelo.


Fica claro que óleos que são "mais" monoinsaturados podem fortalecer, nutrir mais na força do fio e na emoliência do cabelo do que apenas promover a oleosidade que lhes falta para uma modelagem por exemplo.

 

Porque tem óleo que pesa mais no cabelo e o resultado não é o mesmo?

São os óleos pesados que tem a gordura saturada.

O óleo de coco é um óleo que muita gente usa pra umectar, mas se for ver sua composição ele é mais prático na modelagem, já que funciona como o peso que o cabelo precisa pra comportar o fio e o "up" que o cabelo ressecado necessita.

Uma coisa que muita gente pergunta é a diferenças dos óleos de cocos, de babaçu e de coco que são na verdade duas plantas diferentes e assim seus óleos também, e mesmo que os dois venham de cocos, ainda assim são diferentes mesmo sendo saturados.

O óleo de Rícino que compramos na farmácia mesmo industrializado e até grosso demais para umectação funciona de certa forma, no córtex do fio, e quem usa sente os benefícios dele até dias depois, o que muito não se acredita por técnicas químicas...

Qual óleo vegetal devo comprar para o cabelo?

Vou falar por mim se fosse pesquisar sobre algum óleo, viria claro quais suas principais gorduras, (não é difícil essa pesquisa no google) e então poderia descobrir de que forma utiliza-lo.


  • Já o rícino industrializado pra mim serve no córtex;
  • O óleo de coco mais pra modelar assim como a linhaça;
  • O azeite extra virgem que de virgem não tem tanta coisa assim vai servir no que pretendemos do mesmo modo, lembre-se de que os óleos nos cosméticos tem sua real função de nutrição!

Bom... pensando nisso tudo o que define pra vocês o método UCPE no cabelo?

Beijos


Tem mais do assunto aqui:
http://www.itto.int/files/itto_project_db_input/2202/Technical/3.1.1%20Manual%20de%20cosm%C3%A9ticos.pdf
http://www.health.harvard.edu/staying-healthy/the-truth-about-fats-bad-and-good
http://www.mdpi.com/1422-0067/16/6/12871/pdf

Este conteúdo é original de PnC 

Cabelo Azul- Tonalizante Color Express Fun

Oi gente! Tão boas? Pra quem não acompanha o blog e ta chegando agora, faz uns 13 dias que estava com o cabelo pink, veja no insta @lucy_viana (foi tudo contado no snapgram) e tem aqui no blog também. E claro, como todo tonalizante fantasia a cor ficou perfeita na primeira semana e foi desbotando aos poucos. Então decidi ficar com cabelo azul logo que o tom pink saísse do cabelo.

Tonalizante Color Express Fun

Esse estilo de coloração que estou fazendo meninas (também esse de cabelo azul) tem nome, é a tendência dos cabelos coloridos na nuca, o underlayer. Também pode ser utilizado somente descolorido, a pegada é ter a parte da nuca com cor diferente do cabelo, de modo que preso ele fique duas cores, ou duas camadas de cores.

A escolha da cor e do Tonalizante

Claro que não decidi inicialmente por cabelo azul, queria na verdade o cabelo roxo já pensando como ficaria desbotado…


Mas pensando bem e vendo o desbotamento do meu cabelo pink,  vale até uma dica meninas, a cor fantasia desbotada não chega nem perto de um tom pastel, pra quem pensou a mesma coisa que eu, esquece!!

Enfim, escolhi a cor pela tabela de cores dos tonalizantes fantasias que tinha lá na Ikesaki e tinha vários, e com preços variados.

A tabela de cores dos tonalizantes acaba decidindo a compra pra quem não conhece as marcas e não testou nada de cor fantasia, e no meu caso, aquele pink que tinha testado era da Floractive, então nem vi por lá dessa marca, e conheço marca sim, mas fui pelo tom da tabela de cores do Tonalizante Color Express Fun.

Depois o preço entra nessa escolha porque varia de 10 a 26 contos, boa diferença pra querer só colorir não é?

Eu comprei o da Salon Line, Tonalizante Color Express Fun por 15 contos. E eu não pesquisei pra comprar.

Já disse que sou consumidora né?

Pra quem é indicado o cabelo azul

Na caixa do Tonalizante Color Express Fun já está muito bem “específico” pra quem quiser usar: O cabelo deve estar descolorido num tom 10.

Ops… o detalhe ali é que o produto é de uso profissional, mas quem quiser comprar fica a vontade, por nossa conta e risco, já sabem disso né?

modo de uso Tonalizante Color Express Fun

Pronto.


Não adianta perguntar se no cabelo castanho, louro escuro, 9 etc, etc, pode, porque não pode! Mas se quiser usar é por sua escolha e a consequência não será da empresa. Qualquer cor fantasia sobreposta a tons que não são totalmente claros podem dar problema, surgindo até uma terceira cor indesejável fora ainda que pode deixar o cabelo manchado e mais colorido nas partes mais porosas e mais apagado nas outras.

Se não tem o cabelo descolorido, mas tem a intenção de fazer a descoloração para pintar o cabelo assim, saiba que, se ficar laranja ou amarelo gema sua descoloração, não vai ficar legal o resultado com as cores fantasias, também podendo surgir outra cor.

Pra quem quer ver a composição:

composição Tonalizante Color Express Fun

Vale a pena pintar o cabelo de azul por cima do Pink?


Meninas eu tirei foto pra mostrar pra vocês do cabelo pink como ficou um rosa feio desbotado. Pior, porque as pontas que são mais desgastadas e porosas ficaram mais feias e o desbotado, como disse ali pra cima do post, não chega nem perto de um tom pastel, é pior que água de salsicha.

Mas nem pense em tacar tinta por cima dessa cor horrorosa que depois só Deus sabe o que vai dar!!

tonalizante exotic gloss - floractive

Então resolvi fazer um soap cap rapidinho pra dar uma limpeza na cor pink sem ter que descolorir, e fiz a receita que eu coloco no meu cabelo pra vocês verem:



Meninas, vale uma observação: Normalmente eu não uso o descolorante no soap, mas como tinha algumas partes bem mais fortes de pigmento pink resolvi aderir a receita correta desse procedimento.

E o resultado foi ótimo na abertura do tom:

soap cap no cabelo

Da pra se dizer que chegou próximo de um tom 10 né?


Como pintar - cabelo azul

Tonalizante Color Express Fun - azul

Não curti esse Tonalizante Color Express Fun não tenho dúvidas disso!

Leia com atenção antes de comprar qualquer tonalizante de cores fantasias:

Na caixinha do tonalizante contém:


  • 1.bisnaga de tonalizante;
  • 2. par de luvas.

A explicação sobre o modo de uso do produto esta do lado de fora da embalagem, e não dentro como outros tonalizantes, então já da pra ler como é feito e foi exatamente como fiz, ou … como a Flávia vez em mim.

Como fizemos:
  • 1. Separamos o cabelo loiro, da mecha de cabelo colorido de pink (que estava desbotado pelo soap);
  • 2. Com luvas, a Flá aplicou o tonalizante Color express Fun da Salon Line com pincel na raiz e procedeu a aplicação no comprimento enluvando;
  • 3. No “modo de uso” o fabricante sugere colocar uma boa quantidade de produto, e deixar de 20 a 30 minutos conforme a porosidade;

Deixei 20 minutos, porque o cabelo estava bom e só mantinha as pontas mais danificadas por agressões externas.

Minhas unhas, a mão da Flávia, os móveis e tudo que estava perto, inclusive meu corpo ficou manchado nessa simples coloração de uma mechinha na nuca!

Ah Lucy você não usou luvas????

Eu não!!! Quem pintava meu cabelo era minha filha, eu manchei minhas mãos enxaguando o tonalizante, fora as mãos todo resto por onde passava a água do tonalizante, mas eu fiquei de molho no banheiro!




Senta… que lá vem o resultado!

Se uma mecha de cabelo me deu esse trabalho todo que dirá no cabelo inteiro!!!

Vou contar:

O que acontece é que realmente o azul desse fabricante, é azul escuro, e ele fica exatamente como esta no pincel no cabelo, muito escuro. E mancha absurdamente até minha tattoo (pânicoooo).


E nem vem me dizer que isso é com todas (porque definitivamente não é! Eu vou testar mais desses trens), mas comparando com a Floractive (tonalizante pink que usei há duas semanas) que nem manchou a mão e a cor fixou só no cabelo eu realmente estou surpresa com essa cor da Salon Line.

Mas vamos pensar na parte prática e da cor, ok? Agora se vai chorar!

Com a cor pink eu lavei o cabelo três vezes e nem a espuma estava mais rosa e nem a mão e nem escorrendo no meu corpo…

Com esse azul da Salon Line, fiii… chama o pintor, porque a coisa literalmente vai impregnar no banheiro e não vai parar de sair pigmento azul do cabelo. 

E eu lavei, uma, duas, três, quatro, e olha como saia a espuma do cabelo?
depois de trocentas lavagens

Claro que não dava pra dizer que o cabelo estava limpo!!! Porque ia manchar a toalha e minhas roupas!!!

Gente, sem brincadeira eu lavei aquela mecha separada do resto do cabelo e lavei umas 10 vezes e ainda assim minha mão ficou toda manchada, e no cabelo????

Ah Lucy é a porosidade????

Não meus amores não é!

A porosidade da diferença sim, mas olha lá meu cabelo como esta quando pintei ele de pink? Veja a foto no insta, ou mesmo antes de passar o soap. Tratado não? E olha o cabelo azul, parece tão danificado?

resultado tonalizante Tonalizante Color Express Fun

Vamos considerar que o cabelo loiro é a treva de porosidade sim, cutículas abertas e arreganhadas, mas se não fixasse nada de cor aí deveríamos considerar aquele pink de outro dia que se manteve no cabelo como um tonalizante comum certo?

Meu cabelo com esse pigmento do Tonalizante Color Express Fun da Salon line ficou desbotado.

A culpa de quem?

  • O pigmento deve ser granulado, grosso… sabe o que mais, só sei que não fixa;
  • Se não fixar num cabelo poroso descolorido, então??? Vai ser em quem?? Porque não é isso que o fabricante indica?? Descolorir, e descoloração vem o quê?
  • Tive que fazer mais de 10 vezes a lavagem e ainda assim o pigmento saia e manchava minha mão, eu passei “generosamente”,  então… ali na embalagem o fabricante não indica usar em bastante quantidade?

Não tenho nada, nadica contra Salon Line, até porque tem produtos que amo deles e está aqui no Blog, mas esse Tonalizante Color Express Fun não compro e não indico. 

Acho que eles podem melhorar, porque fazer um tonalizante que da um trabalho desse, não vale nem uma reclamação.

Se quer comprar, saiba tudoooo o que vai passar!

Eu prometo testar outro tonalizante colorido quando esse desbotar que acho que uma semana já era a cor, mas eu volto pra contar!!

Tem mais da Salon Line aqui:



Este conteúdo é original de PnC - Comprei esse produtinho por 16 contos.

Lançamentos Magic Color Beauty Fair

Oi gente! Tão boas? Ontem era dia da Maysa aqui no Blog e eu estava muito ruim, com dor de cabeça e não consegui postar meninas. Então resolvi trazer hoje as comprinhas dos lançamentos Magic Color que a Maysa fez lá na Beauty Fair.

Lançamentos Magic Color

Pra quem não sabe a Beauty Fair é uma feira de Beleza que acontece em São Paulo todos os anos. Lá tem de tudo do universo da beleza e que todas nós amamos, estética, cabelos, pele, unhas, tudo de produtos e procedimentos, lançamentos, congressos e workshops que é mesmo de arrasar. Sempre que posso estou lá pra contar as novidades.

Esse ano não fui, mas a Maysa foi e me contou que ia para especialização, e também ia dar uma volta na feira. E claro que ela fez umas comprinhas… afinal a melhor parte da feira além dos congressos e workshops são os preços baratíssimos de vários produtos e até de alguns lançamentos, tem muita coisa boa quase a preço de custo, vale a pena pra preencher o estoque do salão.

O melhor dessas comprinhas da Maysa é que depois vamos ver a transformação direto no salão.


Os lançamentos da Magic Color

Pelo que vi não tem muita informação dos produtos ainda e nem transformações, então… vamos todas aguardar ansiosamente que a Maysa teste tudo na mulherada!!!



Agua oxigenada e Pó descolorante Glean


Lançamentos Magic Color

O Pó Descolorante Glean contém gérmen de trigo e queratina. Clareia oferecendo máxima segurança e flexibilidade. Efeitos nítidos de coloração até os níveis mais claros. Descoloração controlada. Combinação de agentes descolorantes e substâncias de tratamento cosmético, como queratina e o gérmen de trigo, que contém aminoácidos que penetram na fibra capilar, promovendo brilho e resistência aos fios. Para todas as técnicas de aplicação.


Mini Gloss Matizador Ruivo

Lançamentos Magic Color

O Mini Gloss Matizador 3D Ruivo Sensation neutraliza os tons oxidados adquiridos com passar do tempo. Possui efeito gloss proporcionado por glitters pigmentados e o composto 3D  antirruptura que fornece os aminoácidos essenciais (cisteína, lisina, glicina, arginina e tirosina), oferecendo crescimento, reestruturação, fortalecimento, resistência e nutrição dos fios, além de queratina. Seu efeito é gradual e progressivo.
 

 Platinagem

Desenvolvidos a partir da tecnologia translúcida que não camufla a cor na hora da aplicação, nem mancha as mãos e acessórios, os produtos agem como corretores inteligentes da cor reparando e esfriando o fundo de clareamento dos fios. A fórmula combina extrato de caviar e óleo de avelã, que revitalizam a fibra, recuperando sua estrutura, e aumenta a durabilidade da cor.

Meninas os produtos não foram testados e por isso não sabemos a eficácia e resultados, depois a Maysa vai contar tudo pra gente em transformações ok?

Beijos
Bom fim de semana!

Mais sobre outros Magic Color testados aqui no blog:

>>> Magic Color 3D
>>> Tudo sobre Magic Color Platinado
>>> Magic Color 3D Ice


Maysa - Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO :   Post feito pela hairstylist  Maysa Pires

Boni Brasil–Tudo Natural- Do sabonete à pasta dental.

produtos boni brasil

Oi gente! Tão boas? Que semana cheia de produtos naturais né? Eu quero fazer dois posts para a Boni Brasil começando por este que terá sabonete, hidratante, pasta de dente e outros produtinhos, e depois faço dos produtos de cabelo, certo? Até porque, post muito longo vocês nem leêm né? Sobra informação e fica só as imagens, mas tem que ler gente, tem que sentir se a coisa vai funcionar pra vocês e qual a pegada dos produtos. Principalmente quando se trata de cosméticos naturebas. Então vamos conhecer a Boni Brasil?

A Boni Brasil é uma empresa que terceiriza a criação e desenvolvimento de produtos, inclusive a logística de vários produtos para higiene pessoal, também é a primeira vez que falo deles aqui no blog.

É também criadora de produtos, com linhas próprias, inclusive dessa que vou falar hoje. Olha o site da Boni Brasil aqui, que por sinal esta muito bem explicadinho e vale o mercham pelo trabalho que eles tem, e projetos com a higiene bucal das crianças. Também claro e objetivo sobre essa terceirização de produtos. Eu gostei, entra lá pra vocês conhecerem.

Essa linha Boni Natural ta fresquinha pra gente pesquisar, é recente essa criação, e tem essa pegada da ficha técnica limpa:

  • Eco friendly
  • Produto vegano
  • Não testado em animais
  • Sem parabenos
  • Utiliza óleos naturais
  • Quase 99% da composição de toda a linha com ingredientes vegetais e minerais

Os produtos são formulados nessa base de perfume do mato, aromaterapia sabe?

Alias, que pena que não sai cheiro no pc, porque é uma delicia, e agora tô fazendo vídeos só pra mostrar pra vocês o produto de pertinho. O problema foi que nesse dia a Fla estava na escola então não deu pra mostrar como queria, mas ta valendo.



Boni Brasil Natural - Sabonete líquido


sabonete liquido boni natural
Sabonete liquido banho Boni Natural Lavanda e menta possui formula rica em óleos naturais que limpam suavemente, proporcionando maciez e uma pele perfumada.
O óleo natural de lavanda possui ação adstringente, relaxante, sudorífero entre outros benefícios já bem reconhecidos. O óleo de menta é altamente refrescante e além de ser o óleo mais comercializado do mundo.

Tem três fatos relevantes entre produtos de higiene, como sabonete líquido. Que é a limpeza, a hidratação e o cheiro;

A limpeza é eficaz e a espuma que faz então uma delicia, o cheiro fica ainda mais presente no banho e deixa realmente muito perfumada a pele, mas a hidratação é muito boa mesmo. Melhor até de alguns outros sabonetes líquidos que já usei. E o que mais me encantou foi o “depois” do banho, sem passar nada na pele, e senti-la totalmente hidratada somente com o uso desse sabonete liquido.

Vale aquele papo de marketing né?

Claro que sendo um produto que praticamente fica no banheiro, o rótulo de papel logo vai sair, e sendo um produto com grande quantidade ter sua marca apagada por conta de manusear, não é interessante, mas… branding né? É a consciência que pega aqui.

Se fosse falar da embalagem também acho que produtos pra serem usados no banho não deveriam ser de roscas, mas… as vezes a embalagem sugere mais requinte e originalidade desta forma, enfim… deixa a embalagem pra lá e vai no produto que é bom e barato!

Boni Brasil Natural - Hidratante Corporal

Hidratante Desodorante Corporal Boni Natural Amendoa e Lavanda hidrata intensivamente com óleos naturais de amêndoa e lavanda proporcionando maciez e perfumação a pele.
O óleo de Amêndoa hidrata e amacia e pele, previne rugas e melhora na elasticidade além dos benefícios anti-inflamatório e calmante para a pele.  O óleo natural de lavanda possui ação adstringente, relaxante, sudorífero entre outros benefícios já bem reconhecidos.
Vocês sabiam que muitos hidratantes corporais tem parafinas ou óleos minerais né? Até os indicados por dermatologistas. Mas esse não tem. Achei ótimo testar e não é diferente dos outros na hidratação, e nem na espalhabilidade, também deixa a pele por muito tempo macia.

Uma ótima fragrância porém some muito rápido, mas é eficaz para quê serve, hidratação da pele.

Boni Brasil Natural - Desodorante

Desodorante Spray Boni Natural Melaleuca e Aloe Vera possui formula natural vegana e sem álcool com óleos naturais de melaleuca e aloe vera que garantem ate 24 horas de proteção neutralizando os odores da respiração.
O óleo natural de melaleuca também conhecido como óleo de TeaTree é um famoso antisséptico e antibacteriano natural. O óleo natural de Aloe Vera também possui ação antibacteria além da sua ação hidrante que melhora o aspecto da pele.

Não tem foto dele aqui, mas ali no vídeo tem o produto e mostro uns grânulos que tem dentro do desodorante. Que sinceramente parece que não tem cheiro, mas tem, o cheiro é que não fica. Mas saiba que ele não tem álcool e nem ingredientes sintéticos e químicos e ainda mantem a hidratação da pele. Adorei isso!

A proposta é neutralizar odores e pra isso é muito bom. Estou usando e meu filho também… no chulé! E acredite esta sendo eficaz!

Boni Brasil Natural - Enxaguatório Bucal

enxaguatorio boni natural
Enxaguatório Bucal Sem Fluor Boni Natural Menta e Melaleuca possui formula que mata 99,9% das bactérias causadoras dos males bucais. Atuando onde a escova e fio dental não alcançam. Com óleos naturais de menta e melaleuca que auxiliam no combate ao mau hálito e deixa uma sensação de limpeza.
O óleo de menta é altamente refrescante e além de ser o óleo mais comercializado do mundo. O óleo natural de melaleuca também conhecido como óleo de TeaTree é um famoso antisséptico e antibacteriano natural.

Não tem flúor nem no enxaguatório e nem na pasta de dente e nem triclosan que normalmente são considerados “nocivos” porém eficazes contra bactérias. Enfim… não vamos entrar nessa questão que é a mesma que acontece com muitos produtos que consumimos e que tem ingredientes ou composição nociva…

Mas honestamente o enxaguatório tem um sabor muito gostoso e refrescante, não é o mesmo que compramos no mercado que parecem todos iguais. Nesse enxaguatório sente a real refrescância e o hálito fresco;

Boni Brasil Natural - Pasta de Dente

pasta de dente boni natural
O Creme dental Sem Flúor Boni Natural Menta e Melaleuca possui formula que mata 99,9% das bactérias causadoras dos males bucais, auxilia na prevenção de caries, placa e do mal hálito.
O óleo de menta é altamente refrescante e além de ser o óleo mais comercializado do mundo. O óleo natural de melaleuca também conhecido como óleo de TeaTree é um famoso antisséptico e antibacteriano natural.
Como disse acima, a pasta de dente também não tem flúor e nem triclosan e nem por isso é diferente ou ineficaz de outras que usamos.

Assim, juntando todos os produtos a coisa fica no corpo que é uma beleza, minha filha então… acha que o perfume fica mais tempo quando ela utiliza a linha toda desde o banho a hidratação na pele e eu concordo porque também já fiz o mesmo esquema que ela.

Achei muito legal a proposta dos produtos e deixei os produtinhos no cabelo pra contar depois.

Quem quiser conhecer a empresa, seus valores e a proposta dos produtos, vai gostar do negócio porque além da pegada natureba os produtinhos são tudo BBB, vê aqui.

Beijos

Tem mais dica natureba aqui, vem:

>>>Óleo essencial para o ambiente
>>>Spray de Flores para ambiente
>>>Madame Conchitta - Lançamento

Este conteúdo é original de PnC

Produto Artesanal para o cabelo

paula breder pequi e karite
Oi gente! Tão boas? Aposto que poucas meninas que leem o blog já pensaram em comprar um produto artesanal para o cabelo. E não tô falando de produto pronto, que a gente compra no mercado, tô falando mesmo daqueles produtos feitos à mão, já pensaram nisso?

Claro que eu também entrei nessa!

Pera meninas... não quer dizer que eu tenha feito algum produto, não estou fazendo shampoo e nem máscara, nenhum produto artesanal, mas eu comprei uma dessas máscaras pra testar!

Usar no cabelo um produto artesanal, que uma pessoa fez e não é industrializado é um tanto quanto instigante quanto maravilhoso não acham? 

Já faz um tempinho que comprei essa máscara e queria dividir com vocês como foi essa experiência, por isso leia a matéria na íntegra, pra entender porque comprar, pra quem serve e aonde a coisa toda pode valer a pena.

A indicação do Produto Artesanal

Quem me indicou foi uma leitora aqui do Blog e que virou minha amiga há anos, a Renata

Não é só troca de dicas sabe? Trocamos experiências cabelísticas à distância, ela com os cachinhos dela e eu tentando fazer os meus!! 

A Renata sabe que o Low poo mudou a vida dela (ops!) os cachos quer dizer! Eu acompanhei tudo, o pós mechas, os tratamentos sem parafina, tudo ela me passava referente essa nova rotina, e ela realmente modificou hábitos capilares e foi um sucesso o tratamento pra ela!

Então chegou a dica dos produtos artesanais que ela havia comprado na internet.

E digamos que a felicidade dela me contagiou! Eu já estava curiosa pra saber que "diacho" era aquilo de produto artesanal!!! 

Mas o ponto crucial mesmo, que me fez adquirir esse produto artesanal foi ela ter me contado que não estava mais usando leave-in. Ela me contou que após o uso desse produto artesanal não precisava mais usar creme de pentear para definir os cachos já que a própria máscara já deixava cabelos comportados e definidos!!!

Oxe… Como assim? Uma cacheada que não usa leave-in e tem cabelos definidos?

Pronto. Foi assim que fui comprar o produto. Eu só queria saber como era esse negócio de não usar leave-in depois das lavagens!

Meu produto artesanal para o cabelo

textura mascara paula breder

Antes de qualquer coisa preciso contar sobre o produto que são:

  • Livres de sulfato, livres de gordura animal, livres de petrolatum , silicone, parabenos, ou seja, cada frasco é Impactado para regeneração nos fios desde a primeira aplicação.

Meu produto tem nome e sobrenome, é lá da Paula Breder.

Eu tô tentando ajuda-las com essa história de produtinhos no cabelo meninas, por isso eu fiz um vídeo (super caseiro! Ô meu Pai!!!) pra mostrar a textura do produto artesanal.


Claro que na loja tem várias opções e eu já queria testar tudo, mas foi o específico para o meu cabelo que comprei. 

Minha escolha foi por Pequi e Karité.

Veja a descrição do Produto:

  • Máscara para cabelos extremamente ressecados.
    Anti-porosidade. Brilho intenso.



  • O óleo de pequi para os cabelos é algo que tem se mostrado muito eficaz, pois ele nutre intensamente os fios, além de deixá-los macios, hidratados e brilhantes. Seu alto teor de vitamina A favorece os cabelos, sendo uma excelente opção para pessoas que submetem seus fios a procedimentos químicos. Este óleo têm sido cada vez mais usado, nos cabelos, como alternativa natural para a nutrição, o fortalecimento, brilho e hidratação.
  • Para os cabelos secos, fracos ou quebradiços, a manteiga de karité é um revitalizante eficaz e totalmente natural, proporcionando brilho, flexibilidade e maciez, além de protegê-los contra a radiação solar.
  • É compatível com qualquer tipo de cabelo (mesmo tingidos ou com química) e serve como protetor térmico inclusive no uso de secadores ou chapinhas. Também pode ser usada na definição de penteados de homens e mulheres.


Como é feito esse produto artesanal?

 O produto é feito um a um, manualmente é isso! E não precisa de registro na verdade. Porque não se trata de um produto industrializado em larga escala.

Lá no site da Paula tem uma tag explicando sobre produtos artesanais e seus deveres perante a Lei;

Se ficou na dúvida entenda direto na ANVISA aqui.

É… não é tão fácil assim não fazer as coisas em casa! E pra fazer e vender tem que ter registro, ou não, enfim… saber aonde se enquadra seu produto e ter as manhas também, porque afinal, não basta querer, tem que saber fazer a coisa de modo que seja favorável para o público pretendido!

Como usar o produto artesanal no cabelo?

Claro que isso depende de cada cabelo e o tipo de produto que comprou, no meu caso foi uma máscara capilar praticamente sem enxague. 

A composição não vem junta, mas fui de acordo com a linha natureba, sem parafinas e cheia de óleos, por isso tomando cuidado pra não exagerar na dose da aplicação.

Pra ficar ainda mais tranquila, perguntei pra quem já usou. Então a Re, minha amiga, me alertou, “Lucy pega pouco produto senão pesa, e não enxagua direito!” 

Opa… não enxagua direito!! Então usei assim:


  1. Lavei o cabelo duas vezes com shampoo;
  2. Peguei uma quantidade normal da máscara de Pequi e Karité, nada exagerado;
  3. Apliquei no cabelo e comecei enluvar;
  4. Aguardei 30 minutos;
  5. E pra tirar é só molhar a cabeça rapidamente,  passar a mão, e sair da água!!


O curioso aí é isso mesmo meninas, a máscara praticamente fica no cabelo, o enxague é no vapt vupt.

Mas pode ficar sossegada que não tem nada no produto que vai colar e juntar resíduo no fio!

Usei umas 4 vezes em diferentes momentos. Nesse dia do resultado usei a noite, na primeira imagem ainda vê que o cabelo esta molhado; mas como pode perceber, o cabelo seca comportado, as ondulações definidas e a textura impecável. Mas pra dormir tem que seguir a dica do cetim, porque senão no outro dia o cabelo perde a forma. Isso para ondulados e em transição.





Quais os benefícios desse produto no meu cabelo?

Esse produto precisa de tempo pra usar, então deixo pra usar mais nos fins de semana, que não tenho a correria da escola das crianças, do blog e do dia a dia. 

O maior benefício é usufruir de um tratamento natural, rico em nutrientes para o cabelo. 

Fora que deixa o cabelo com uma super textura além de doar volume (digo volume e definição meninas, não frizz!) e não ter que ficar passando cremes e finalizadores. 

Então, se por um lado é demorado o tratamento, por outro, já sai com o cabelo pronto do chuveiro!

Comprei o produto na Loja da Paula Breder, me custou 40 contos, mais o frete de 20 contos, não foi lá essas coisas o preço, mas compensou tudo pelo tratamento natural.

Quem quiser conhecer a loja, quem faz no/low poo é só acessar aqui e tirar as dúvidas lá com a Paula mesmo, de qual o melhor tratamento pra você.

Tem mais dicas Low poo aqui:

>>> Shampoo com sulfato intercalado no low poo
>>> Cabelos Cacheados - dicas de máscaras
>>> Dicas para cabelos com cachos

Este conteúdo é original de PnC - Comprei na loja da Paula 

Carboxiterapia Capilar serve pra quem?


Oi gente! Tão boas? Vocês sabem o que é a Carboxiterapia Capilar? Não deve ser muito conhecida já que não é tão requisitada! Mas com certeza devem conhecer o tratamento pra pele né?

carboxiterapia
Foto: Reprodução
Porque a Carboxiterapia faz muitos tratamentos pra pele com a infusão de gás carbônico, essas injeções  são favoráveis para diminuição de estrias, celulites e gordura localizada porque trabalham a oxigenação e a circulação dos lugares aonde são aplicadas, além disso vão dilatando os vasos sanguíneos para que surjam outros mais dilatados. É um procedimento coadjuvante do rejuvenescimento, e pode inclusive dar jeito nas rugas e linhas de expressão.

Mas no cabelo né? Serviria pra quê esse tipo de tratamento?

O que é Carboxiterapia Capilar?

A Carboxiterapia Capilar age diretamente no couro cabeludo com a mesma intenção do procedimento utilizado pra pele, só que no couro cabeludo, e serve com o mesmo propósito para irrigar a circulação sanguínea promovendo assim o estímulo no folículo para o crescimento capilar.

Pra quem é indicado Carboxiterapia Capilar?

É indicado para pessoas com queda de cabelo intensa ocasionada por algum fator de tratamento e/ou restritivo, é chamado fase do eflúvio telógeno. Essa queda é aquelas que acontecem por hormônio alterado, ou medicamentos e dietas restritivas e até mesmo estresse.

A queda de cabelo tratável com a Carboxiterapia Capilar depende de várias sessões, que precisam ainda de pausa entre cada uma delas, o que torno os resultados demorados e a longo prazo. E como outros tratamento e procedimentos pra queda capilar, os resultados ainda dependem do próprio paciente e o estímulo que o cabelo ainda tem para crescer.

Não é um tratamento para quem sofre tratamento químico como as quimioterapia em pacientes de câncer ou quem tem perda de cabelo acelerada por conta de doenças como a AIDS, doenças cardíacas, pulmonares e também não é aconselhado para gestantes.


Não é muito comum para cabelos porque é um tratamento que os resultados só veem a longo prazo, fora que para alguns tipos de queda capilar nenhum tratamento pode acelerar ou fazer o fio nascer.


 

Quais os benefícios da Carboxiterapia Capilar?

O maior benefício com a carboxiterapia capilar é o crescimento do cabelo. Daí nascer forte e crescer livremente por tempo indeterminado depende exclusivamente do paciente e todos os cuidados com o cabelo e o organismo que eventualmente poderá ser auxiliado com suplementos aliados ao crescimento já que não tem nenhuma contra-indicação tomar junto.

Qual método escolher para controlar a queda intensa?

Nesse mesmo método de crescimento de cabelos tem outros procedimentos que não necessariamente usam agulhas e nem precisam de implantes, são produtos específicos para estimulação do crescimento do folículo quando a queda é intensa e outros são específicos para conter o fio de cair por alguma alteração ou química recebida no organismo.

Capacete Igrow

us_igrow_helmet_522x698
Para estimular o crescimento. O capacete é colocado na cabeça e ativado em lasers para fazer o estímulo do fio o que sugere ser um tratamento mais confortável. principalmente porque pode comprar e fazer em casa todas as sessões. Leia a matéria na íntegra aqui; O melhor é que ainda da pra ser utilizado por mulheres que tem o cabelo fino para um melhor estímulo do couro cabeludo e o crescimento do fio.

Bloqueadores de Enzimas

Volta do crescimento do cabelo. Outro tratamento realizado fora do Brasil previu como a perda de cabelo pode ser controlada somente com bloqueadores de enzimas específicas autoimunes. A experiência conta sobre a inibição de algumas enzimas específicas (JAK) onde o cabelo volta a crescer incrivelmente; Em fase de testes e nada aprovado já que a utilização dos bloqueadores era para portadores de artrite reumatóide. Leia matéria na íntegra aqui.

Touca Gelada para pacientes com câncer - Scalp Cooling

Scalp Cooling
Foto: Reprodução

Controlar instantaneamente a queda intensa por medicação. Essa touca gelada não foi falada em post só mas realmente trata-se da quase “Crioterapia” que é um método que utiliza o frio para auxiliar na perda de gordura localizada. No entanto, para os cabelos a touca gelada tem nome e sobrenome Scalp Cooling e funciona para controlar a queda de cabelos nas sessões de quimioterapia, sendo utilizadas um pouco antes da sessão, na hora do procedimento até depois de uma hora de finalizado.

Os relatos com o uso da touca é que a perda ainda acontece mas não é exagerada a ponto de ninguém perceber que está fazendo quimioterapia. O grau de desconforto numa escala até 10 para alguns pacientes chega a 4, o que realmente causa um certo problema por deixar todo o corpo gelado e por isso ser utilizado no momento blusas e cobertores para auxiliar na hora do tratamento.

É claro que cada caso é um caso e tudo precisa ser estudado com o seu médico que aliás queda intensa não somos nós que podemos definir, porque 100 fios de cabelo já nos causam espanto!!! Tudo deve ser diagnosticado e o tratamento resolvido com o médico que a assiste.

Beijos

Tem mais dicas sobre controle da queda aqui:

>>>Arrancar os fios faz os cabelos crescerem?
>>>Suplemento Capilar
>>>Produtos contra a queda capilar

Este conteúdo é original de PnC

Lee Stafford resenha

lee stafford

Oi gente! Tão boas? Não quero resenhar a máscara Lee Stafford com o “diz que me diz” do produto sobre o crescimento capilar, afinal produto pra crescer o cabelo deve ser no mínimo utilizado no couro cabeludo não é? Será que foi isso mesmo que entendi, e essa máscara trata o cabelo desde a raiz até o comprimento? Vamos Ver?

Queimadura Química no Cabelo–O que fazer?

Queimadura Química


Oi gente! Tão boas? Tô devendo um post aqui pra várias leitoras que tem o mesmo problema, queimadura química.

10 maneiras de ter o ondulado perfeito

 
Cabelo Ondulado Com Babyliss


Oi gente! Tão boas? O cabelo ondulado é um cabelo que faz sucesso em todo lugar, porque na verdade ele não é liso, nem enrolado mas garante o glamour desses dois tipos de cabelo aliados num só penteado.

Loreal Ice Colors Flerte + Cabelo Pink

Loreal Ice Colors Flerte



Oi gente! Tão boas? Eu já testei dessas novas colorações da Loreal Ice Colors, tem aqui no blog a resenha  e o passo a passo, veja aqui. Então essa resenha será mais breve, não preciso repetir o beabá de como foi a primeira utilização da tintura certo. Mas quer saber como ficou a coloração? Vem aqui que te conto…

Cabelos Arco-íris como fazer?





Oi gente! Tão boas? Já faz algum tempo que estou vendo muito cabelo colorido no instagram, do tipo cabelos arco-íris, com variadas cores, misturadas, em degrade e de diversas formas, claro, escuro ou seja, tudo colorido. No começo achei que era coisa de momento, afinal cores fantasias, cabelos coloridos não é novidade, nem era moda era opção, escolha de quem gosta de ousar nos cabelos!
Mas depois de um tempo vendo tantos cabelos multicoloridos passei a ver a coisa toda de maneira diferente.

Livro Receitas do Prazer–A.Fraenkel


Oi gente! Tão boas? Eu já tenho esse livro Receitas do Prazer de A. Fraenkel  há mais de um ano, o problema nem foi ler porque você simplesmente degusta o livro em duas semanas, o problema foi fazer parte da história! Ler o livro parando a todo tempo não dava né?

Honestamente, se você não “viajar” na literária do assunto não tem graça nenhuma! Então acabou que não quis ler trechos, esperei o momento certo pra ler o livro sem paradas!

livro receitas do prazer
E sim, ainda reli o livro Receitas do Prazer quando ganhei o segundo livro “Caminhos do Prazer” dos mesmos autores, e também minha amiga Simone Fraenkel.

O Livro Receitas do Prazer é um romance erótico e não é indicado para menores de 18 anos, acho que nem tem leitoras dessa idade aqui no blog, mesmo assim fica a dica!

 Não é um tema que costumo abordar no Blog e confesso que me senti um pouco confusa pra passar exatamente a história de Júlia.

Portanto, não será falado nada além do que vocês possam imaginar, ou o negócio é comprar pra ler mesmo! Tomei cuidado com as palavras, porque tem coisa que não posso contar no blog. Se fosse de outra maneira tenho certeza que todas iam querer ler o livro, assim como minhas amigas! Aliás o livro passou de mão a mão, e ainda tem uma amiga relendo... enfim espero ter passado uma mensagem objetiva sobre o livro.

A História de Júlia

  • Júlia é uma professora de dança que tem um bom relacionamento com amigos e com seu trabalho, e vive muitos momentos de prazer aos fins de semana! Júlia é independente, determinada, forte e livre, e faz suas próprias escolhas!

Receitas do Prazer conta a vida de Julia, cotidiano, casa, amigos, trabalho, estilo de vida e alimentação, e também conta um outro lado de Júlia, uma outra vida, uma "história" paralela à sua rotina, com festas ocultas, segredos de família e de relacionamentos.

O livro aborda desejos íntimos, vontades, fantasias eróticas, com uma clareza absurda que é praticamente impossível contar aqui! 

Parte do desenrolar dessa história é sobre o envolvimento de Júlia com uma pessoa que ela conheceu numa dessas festas que ia regularmente aos fins de semana. Essas festas "fechadas" lotavam, e uma vez lá, não havia nomes ou títulos que te fizesse diferente dos demais, ou com outro propósito que não seja pura e simplesmente o ato de dar e receber prazer.

Se soa estranho ou te faz imaginar algum lugar, deixe a mente aberta e vá para um Iate, com pessoas escolhidas a dedos para festas que duravam o fim de semana todo!

Viajou agora?

Agora imagina essas festas detalhadas no livro, com fantasias de prazer que possivelmente já pensou, mas jamais imaginaria falar com alguém. Os devaneios mais íntimos que possa imaginar entre quatro paredes!

Coisas que a vida cotidiana não mostra! 

Além dos envolvimentos picantes de Júlia, ela é obrigada a fazer muitas escolhas para satisfazer a sua vida pessoal e profissional, então você percebe, entrando nas raízes de Júlia, que ela queria mais, muito mais do que estava vivendo, muito mais do que o cotidiano te oferecia, e que o prazer total, a felicidade total não valeria somente de um relacionamento. Fez escolhas difíceis mas as que ela realmente acreditava.

O livro é totalmente intenso, coisa de perder mesmo o folego e de querer ler sozinha, sem barulho e sem ninguém te observando. É como imaginar um reality de pessoas entre quatro paredes.

A história mesmo de Júlia acaba sendo um detalhe perto do que a protagonista te ensina com as receitas do prazer.

O livro Receitas do Prazer também tem receitas naturais, receitas Detox de sucos e vitaminas, e juntando essas, com outras receitas mais picantes, o livro não deixou de ser requisitado pelas minhas amigas!! E claro que a cada uma que perguntei, cada uma tem uma opinião diferente sobre o livro, porque muita coisa que é dita "livremente" é interpretada com diferente sentido

Aos escritores, toda minha admiração!O livro foi escrito pelo casal Simone e Alexandre Fraenkel.

Em especial minha querida amiga, todo o sucesso do mundo!



Acesse: Site  / Instagram 

No próprio site é possível comprar o livro.

Este conteúdo é original de PnC - Ganhei o Livro e quis compartilhar com vocês.