Coque Rosquinha em 3 minutos!

Coque Rosquinha em 3 minutos!

Oi gente! Tão boas? O coque rosquinha leva mesmo 3 minutos pra fazer, o problema é o acabamento, quem diz que a coisa é fácil?

Se quer aprender o passo a passo comigo, com imagens, porque o vídeo eu não consegui editar e vocês sabem que eu tô só começando nesse “trem” de vídeos, então vem comigo que a sequência de imagens não vai deixar você na dúvida quanto ao tempo pra realizar esse processo. Fácil, prático e rápido! Bora lá?


Pra quem é indicado o coque rosquinha?

Gente, com aquele tamanho de acessório pra ajustar o coque, claro que cabelo curto e médio tipo no pescoço não vai conseguir fazer, mas é só minha imaginação. Eu acredito que não consiga, mas se vocês souberem de alguma coisa é só indicar nos comentários do intense. Da pra deixar link lá.

Cacheadas também podem usar desse artificio do coque rosquinha. Na verdade eu vi um outro estilo de acessório, muito parecido com esse mas ele não é tipo um elástico, é aberto e as pontas se unem, mas o formato garante que o cabelo seja enrolado sem precisar que algo se sobreponha… ta complicado de entender né? Mas não é uma circunferência, entende?


O que precisa pra fazer o coque rosquinha?

Somente esse acessório, que parece uma esponja elástica. Nesse formato de circunferência como um elástico de cabelo.

Também precisa de um elástico firme para prender bem o cabelo e um elástico de silicone. Além de uma presilha, tiarinha ou um acessório que faça um acabamento mais bonito do que a simplicidade do meu! Hahahaha.


Como é o passo a passo do Coque Rosquinha?

1) Rabo de cavalo é o primeiro passo.

Coque Rosquinha

Mas pensa naquele rabo bem apertado e sem fio sobrando, porque é esse que tu vai fazer.

Coque Rosquinha

Mas pensa bem no sentido desse rabo. Porque o caminho, inclinação que ele vai ficar na cabeça fará toda a diferença. Eu acho que o meu teria que ser feito ainda mais para o topo da cabeça!

2) Segundo passo é colocar aquela esponja elástica no rabo de cavalo.

Coque Rosquinha

Não requer prática nem habilidade.

Coque Rosquinha

3) Depois que colocou o acessório, ou elásticão… então você começa a cobrir esse elástico com seu cabelo.

Coque Rosquinha

Pensa que mesmo tendo pouco cabelo tem bastante aí pra tapar o elasticão e sobrar!

Coque Rosquinha

4) Agora vem o elastiquinho de silicone transparente que vocês só vão ver na imaginação! Porque não faz nem sombra nessas imagens, mas tá lá!

Coque Rosquinha

Vê só, ele que faz o coque… agora pensa nas rebarbas do cabelo que sobraram!

Coque Rosquinha

5) O que sobrou você vai enrolar nesse elastiquinho de silicone que esta prendendo o cabelo ao elasticão. E daí pode arrumar alguma fita bonito, porque no meu cabelo esse enrosco ficou estranho!

Mais penteado com hairstylist aqui:
>>>Penteado no cabelo cacheado
>>>Penteado moicano ou topete

Coque Rosquinha

6) Acabou.

Coque Rosquinha

É isso gente! A coisa é fácil, basta prender as coisas certinhas. O problema é que isso que sobra fica mais cheio de um lado e menos de outro, porque meu cabelo não da uma volta toda no coque entende?


A real sobre o assunto

Coque Rosquinha

Vamos falar de cabelos finos porque aquele troço na minha cabeça gente! Que é aquilo?
Eu só tenho que me acostumar a usar mais, porque sabe, quando faço coque é aquelas coisas miudinhas que cabem assim numa mão, e de repente eu vejo aquela coisa enorme, então parece que tô com mais cabelo do que o normal.

Só acho estranho porque na verdade não uso. Mas pensei aqui quando a minha filha fazia balet, acho que isso seria muito mais fácil pra prender do que aquele enrosco todo tentando prender o cabelo dela puxando até sair o cérebro!! Nossa!

É um penteado coringa, pra fazer quando vai alguma festa de ultima hora ou ta sem verba pra salão. Daí o interessante é o acabamento meninas. Colocar uma fita em volta do coque faria toda diferença!

E mais:
>>>Penteado em cabelo curto
>>>Penteado coque baixo lateral

Segue aqui meninas:


 


Este conteúdo é original de PnC