Mais Volume com Rolinhos no Cabelo


Rolinhos no Cabelo



Oi gente! Tão boas? O maior problema pra mim é o cabelo sem volume. Eu não gosto de fazer prancha por causa disso e depende do que faço no cabelo eu perco todo o volume dele, e tô falando de modelar e ficar com o cabelo minguado. 

As vezes uso aquele babyliss largo e não sei porque não consigo deixar o cabelo do jeito que quero e acaba ficando liso!! Por isso que tô com essa de rolinhos no cabelo! Já viu?


Então, pra não sair de casa desse jeito eu me joguei naquele birote que o Enrique ensinou aqui lembra? Mas eu fiz do meu jeito pra dar mais volume com os rolinhos no cabelo senão não ia ter graça!

Tudo porque meu Penteado Deu errado

Pois é. Meu cabelo nem estava tão “zoado” quando acordei, é que ele naturalmente parece aqueles cabelos de praia sabe? Meio liso e meio enrolado. 

E quando não modelo as pontas não sabem muito bem aonde ficar então vira esse cabelo que disse… zoado. Não feio. Mas com umas pontas estranhas. Então quis modelar.

E modelei.

Mas eu usei um babyliss grosso! Sim. Porque tenho um babyliss mais grosso que uso de vez em quando, mas não deixou meu cabelo ondulado e dessa vez até sem volume ficou!!!

Então pensei no birote. Nos rolinhos no cabelo!

Só precisava de um spray pra fazer, já que o passo a passo dos rolinhos não exigia muito comprometimento de horário e outras coisas, e também porque ia fazer os rolinhos no cabelo seco.


Ingredientes pra fazer rolinhos 

Rolinhos no Cabelo

Vai precisar de:


  1. Grampos;
  2. Spray de fixação de cabelo.


Vou contar o passo a passo que fiz e no fim das contas os truques e se vale a pena ou utilizar algumas coisas pra fazer o penteado.


Divisão do cabelo para fazer os rolinhos 

Rolinhos no Cabelo

Não sou muito fã de penteados porque se for pra ficar uma hora no espelho brigando com o cabelo pra fazer alguma coisa legal, eu vou só com ele em coque. Então preciso de praticidade para fazer minhas coisas e pouquíssimo tempo já que meu job é meio acelerado.

Dividi meu cabelo no meio. Pela nuca. Não usei presilhas, nem amarras, só um pra cá e outro pra lá, pronto.


Passo a passo dos rolinhos no cabelo

Rolinhos no Cabelo

Vocês já devem ter visto tutoriais de babyliss né? Algumas meninas ensinam a enrolar a mecha tipo espiral e depois fazer isso na pinça do aparelho. É pra ganhar as formas do ondulado mais definida. Foi o que fiz.

Segue pra ver!

1- Dou uma torcida na mecha;

Rolinhos no Cabelo

2- E segurando as pontinhas vou enrolando a mecha no dedo indicador;

Rolinhos no Cabelo

3- Somente sobra a pontinha e mesmo tirando com cuidado do dedo é segurando ela que você aperta o rolinho contra a cabeça e depois prende;

Rolinhos no Cabelo

4- Não tem mágica de como prender a mecha, você fazendo sozinha não sai tudo perfeitinho; Mas fica preso.

5- Depois aplica um spray finalizador pra fixar;

6- Fiquei uma hora com o cabelo preso enquanto ia fazendo outras coisas.




Rolinhos no Cabelo

7- Logo que fui retirando os rolinhos já senti as ondas formadas.

Não é igual bobs, nem bigudins, nem mesmo as ondas do babyliss, é bem natural e o ondulado parece mesmo nascido do seu cabelo porque não forma curvas fixas e torna tudo bem sutil; Além de dar mais volume com o spray e a modelagem.

Usei o spray da Inoar.

Rolinhos no Cabelo

Vale ou não vale?

Depende.

👉 Com o cabelo úmido modela mais. Mas se for pra ser uma coisa de última hora e com cabelo seco também funciona;

👉 Com o cabelo úmido e spray fixador também dura mais;

👉 Mas o cabelo úmido não da volume;

👉 Pra quem tem o cabelo com muitas pontas soltas, repicados desconectados é melhor fazer com cabelo úmido senão não consegue enrolar no dedo. Se for com o cabelo seco, vai ter que alisar essas pontinhas ligeiramente senão o rolinho não vai ficar com o grampo.

👉 Na dica do Enrique ele usa o secador no cabelo seco, mas deu frizz no meu cabelo. Então se fizer com cabelo úmido da pra jogar um jato de secador quente e fazer a modelagem ir mais rápido.

Eu não consegui postar ontem porque tentei editar um vídeo pra vocês verem a coisa da torcida, mas não deu muito certo e depois eu tento de novo.

Aproveitem a dica e usem a imaginação pra fazer esse birote, porque da certo pra fazer ondulado e mesmo cacheado mais definido.

Beijos

Mais aqui:

>>>Bobs de Velcro
>>>Rolinhos com Chapinha

Este conteúdo é original de PnC