5 formas de Hidratar o Couro Cabeludo

Hidratar o Couro Cabeludo

Oi gente! Tão boas? Essa semana contei sobre algumas máscaras que ajudam no crescimento do cabelo

Mas ficou claro que nada disso é possível se não tiver uma limpeza eficiente no couro cabeludo, além de um estímulo favorável. É uma coisa aliada a outra. Por isso hoje trouxe 5 formas de hidratar o couro cabeludo, com estímulo ao folículo e hidratação no couro cabeludo com os próprios dos ingredientes utilizados.

Se quer aliar esse tratamento na sua rotina, escolha agora a sua forma de hidratar o couro cabeludo!


Como limpar o couro cabeludo

Não tem como fazer um tratamento no couro cabeludo quando esta sujo, com sebo ou mesmo resíduos de finalizadores, é preciso uma limpeza eficiente ou mesmo Detox.

Os shampoos mais apropriados são os esfoliantes, pré-lavagem com outro produto aliado, ou mesmo a limpeza dos shampoos transparentes reaplicados durante a lavagem.

>>>Aqui tem limpeza boa com pré-shampoo e já da pra tirar dúvidas, veja;

Também pode fazer a limpeza com bicabornato, já teve receitinha aqui no blog, vê o vídeo:

Essa limpeza é mais do que um Detox porque pode remover resíduos de pigmentos já que o pH do bicabornato é alcalino. É um antí-resíduo utilizado por cacheadas.

Como usar as máscaras para hidratar o couro cabeludo?

Nem todas são utilizadas com máscara de tratamento. Mas se for, saiba qual máscara capilar usar no couro cabeludo sem que isso possa lhe causar problemas. Então o melhor creme de tratamento para essa hidratação no couro cabeludo são com as máscaras Detox, específicas para tratamento na raiz;


Passo a Passo:

  1. Lava o cabelo com shampoo duas vezes;
  2. Aplica o tratamento no couro cabeludo massageando vagarosamente e com movimentos circulares;
  3. Aguarde o tempo de pausa pedido na receita;
  4. Enxague abundantemente com água;
  5. Aplique o tratamento ou condicionador no cabelo;
  6. Finalize com leave-in ou óleo reparador e deixe secar naturalmente;

Faça o tratamento sempre que necessário ou apenas uma vez na semana.

É legal pra quem quer uma ajuda no crescimento do cabelo fazer a técnica de inversão na hora da massagem no couro cabeludo, lê aqui o passo a passo.

Babosa para hidratar o couro cabeludo

tratamento no couro cabeludo


A babosa tem propriedades riquíssima para o couro cabeludo. E mesmo que você não sinta imediatamente, saiba que colocar aquela “gosminha” no couro cabeludo estará contribuindo para os folículos e toda a raiz do cabelo, mais complexo B, mais minerais, vitaminas A, E, aminoácidos. Então da pra entender porque pode auxiliar na queda de cabelo e no crescimento;

É o melhor custo benefício de todas as receitas contadas hoje, porque é muito fácil de achar babosa e até plantar em casa. Além disso, se quer mesmo ver o resultado com a babosa saiba que seu uso deve ser continuo.

Como usar?


>>>Você não precisa de máscara e nem óleo de mais nada além dela mesma no couro cabeludo com uma boa massagem. Deixe a babosa no cabelo 10 minutos depois de massagear o cabelo e higienize em seguida; Leia a resenha aqui;


Rícino para hidratar o couro cabeludo

O Rícino é rico em ácidos graxos, ômega e vitamina E que para o cabelo é praticamente um bálsamo. Lembrando aqui que receitas naturais e caseiras para o couro cabeludo funcionam numa rotina capilar. A prática deve ser constante.

>>>Já fiz um shampoo bomba com rícino pra quem não quer utilizar com máscara, vê aqui o modo de uso;


Máscara de argila para hidratar o couro cabeludo

É verdade. A argila tem nutrientes que fortalecem e encorpam o fio principalmente para cabelos frágeis e finos, pensem num peeling profundo.

Mas não use pura no cabelo como fiz aqui; Esse tipo de tratamento com ela pura é arriscado para cabelos danificados porque pode deixar ressecado sua limpeza fortificada.

Como usar?


  1. Lava o cabelo duas vezes;
  2. Faz a mistura de argila e água até que fique cremosa;
  3. Dentro do pote de argila coloque uma colher de máscara que pode ser utilizada no couro cabeludo (Usei a Maionese da Salon Line)
  4. Deixe 10 minutos massageando a raiz;
  5. Enxague abundamente;
  6. Deixe secar naturalmente

O efeito do tratamento é maravilhoso. É forte, deixa encorpado, sente cabelo solto e fio mais comportado, um pouco pesado e não tão chapado como outras máscaras muito hidratantes.

Bepantol para hidratar o couro cabeludo

O Bepantol é vitamina pura e já contei as várias formas que pode usar Bepantol aqui no blog. Mas especialmente aquela primeira dica de tacar 1/2 tampinha de Bepantol Derma Solução direto na raiz é a que realmente funciona;

Como usar?

  1. Somente coloque 1/2 tampinha de Bepantol no cabelo;
  2. Massageie o couro cabeludo por 5 minutos;
  3. Enxague e faça a lavagem normalmente;

Também pode usar o Bepantol aliado no shampoo, na máscara e até no leave-in.

No Poo para Hidratar o Couro cabeludo

O Co wash é um produto específico para tratar o couro cabeludo, e vem com inúmeros benefícios. Seu condicionamento e limpeza promovem a higienização do fio de maneira mais suave e totalmente favorável para estímulo do couro cabeludo.

Os produtos para Co wash podem ser utilizados para tratar o couro cabeludo intercalado com sua lavagem habitual. E esse item pode ser utilizado pelas meninas que já seguem o Low Poo.

Já fizeram tratamento no couro cabeludo meninas? Me conta!
Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana