Peeling de Cabelo como fazer

Peeling de Cabelo

Oi gente! Tão boas? O peeling de cabelo nada mais é que uma forma de estimulação no couro cabeludo. É aliado com ingredientes que vão beneficia-lo em vários fatores, limpeza profunda, crescimento, oxigenação. É fácil de fazer, daquelas receitinhas caseiras que vocês amam, e também é BBB, vem ver!


É uma receita caseira de esfoliação meninas, que eu vi lá no PE com a Kemilly e quis fazer pra ver se a coisa dava certo em mim também.

Vocês sabem que eu não sou muito fã de receita caseira, mas como o açúcar é um ingrediente que uso nos lábios, na face, e já tem dicas aqui eu resolvi testar também no cabelo.

Pra quê usar a Receita no couro cabeludo?  Vocês já pensaram nisso? Pra quê vou fazer “tal” receita? De que forma vai me ajudar? Ou faz por fazer? Me conta  gente!!

Pra mim a proposta também valeria ver além da higienização, essa esfoliação e massagem no couro cabeludo com açúcar, e como ia ficar a raiz após o procedimento. 

Também considerei observar a raiz e o frizz, os fios rebeldes e o controle de volume. Afinal de contas não dizem que o açúcar afina o cabelo? Alisa e controla o volume? Então se vou higienizar o couro cabeludo alguma coisa disso será que vou ver?

Bora lá saber!

O que usar pra fazer o Peeling de Cabelo

Gente, eu usei o shampoo da Redken porque é excelente higienizador e da volume! Mas “craaaroooo” (que vou assassinar o português), porque definitivamente usar um shampoo de volume, numa receita que você espera que tire o volume da raiz???
Pausa para pensar!!

Bora…

Então ta! Usei isso aí no peeling capilar:

  • Shampoo Transparente;
  • Óleo Vegetal;
  • Açúcar


Peeling de Cabelo

Benefícios


  • Açúcar no cabelo - Ajuda no frizz, controla o pH, forte aliado na estimulação do couro cabeludo através da leve esfoliação.
  • Óleo vegetal no cabelo - óleos são carregados em ácidos graxos e vitaminas que fortalecem, nutrem e reparam o cabelo. 
  • Shampoo Transparente-  Depende da fórmula o shampoo transparente ser mais detergente, mas a intenção é essa, ser bem higienizante. Não significa só porque é transparente é mais higienizador;

Vocês podem usar outros ingredientes com o açúcar ta meninas?

Pode ser um óleo vegetal que não seja tão pesado pra não sobrar na raiz, então prefira o óleo de azeite, óleo de macadâmia ou de semente de uva. Esse óleo da Salon Line é leve no fio.

Pode usar o shampoo Seda Pureza Refrescante que todas conhecem e adoram, ou qualquer outro que faça uma boa higienização;

Quem pode usar o Peeling Capilar

Peeling de Cabelo

Também pode nos fios oleosos, sabe porquê meninas?

A quantidade de óleo vegetal é pequena na mistura, o óleo é fluido e não vai impregnar no couro cabeludo aliado ao shampoo. 

O açúcar também é bem suave na esfoliação, mesmo fazendo um pouco mais rápido ou mesmo devagar, você sente pouco os grânulos. O que não vai ocasionar uma esfoliação pesada estimulando o bulbo capilar a produzir mais sebo, compreende?

Como fazer o Peeling Capilar


Passo 1

1 Colher (sopa) de açúcar refinado;

Passo 2

1 Colher (sopa) shampoo transparente

Peeling de Cabelo

Passo 3

1/3 da colher (sopa) de óleo vegetal

Peeling de Cabelo

Mistura tudo muito bem e aplica somente na raiz, com os cabelos molhados;

Peeling de Cabelo

Vamos misturar no youtube! Quer dizer… vê a coisa lá.

Não esquece que é para meu cabelo, fino e minguado. Se o seu cabelo for mais volumoso e comprido, dobra a receita.


A dica especial é ir massageando e emulsionar o cabelo na água pra melhor espalhabilidade da receitinha do peeling do cabelo. Mas uma só molhadinha já da viu meninas.

Vai pegando um pouco da mistura e aplicando na raiz e massageando. Não taca de uma vez só no topo da cabeça. Vai relax. Com calma!



Quais os benefícios 


Fora os ingredientes aliados que já tem seus próprios benefícios no couro cabeludo, da pra ter um efeito maior nesse cabelo com todos juntos nesse procedimento de peeling.


Na raiz

 Esse peeling no cabelo trouxe uma raiz comportadinha. Sem nenhum fio levantado. E vamos considerar os ingredientes aliados. O tipo de shampoo e o óleo certo?
Em nenhum momento o cabelo ficou melecado, ou sentindo grânulos do açúcar. Parece fácil tira-lo do cabelo.

Pra reduzir volume

 Achei que reduziu o volume considerando as laterais que ficam mais “voando” normalmente e a raiz.

Incrivelmente neste dia eu só usei matizadores após a receita. 

Então, fiz o peeling, enxaguei, apliquei o shampoo desamarelador Shine Blonde e o matizador Corrector Blondes.

Agora, eu não acredito em hipótese alguma que os resultados obtidos vieram dos produtos desamareladores usados porque estes tem pigmentos que muitas vezes deixam o fio mais frizzado.

Se é que me entendem! 

O uso desses desamareladores foi proposital pra saber o quanto esse peeling ia fazer efeito no cabelo.

Resultados do Peeling


Peeling de Cabelo

O resultado não poderia ser melhor, ainda mais utilizando açúcar né meninas? Acho que a maior vantagem foi a raiz baixa e ao mesmo tempo solta. Preciso testar em outro cabelo pra ver isso. Mas considerando ser meu cabelo seco, poroso e ainda tratado com desamarelador e matizador, acho que o resultado foi excelente.

Vamos ver se auxilia no crescimento do cabelo?  Embora... eu já tô achando ele grande demais! Vocês não acham?

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana