Investi em Produtos de Cabelo sem Resultados!!

investi-em-produtos-de-cabelo

Oi gente! Tão boas? Tive um comentário aqui sobre investir em produtos de cabelo, que não deu pra deixar passar, e por isso preciso falar.

Tem coisa que a gente precisa soltar não tem? Vocês não sentem isso quando estão frustradas com alguma coisa? Mesmo que seja sobre produtinhos no cabelo? Se perceber, a gente acaba identificando isso com várias outras situações.


Claro, que não é o caso. Não estou falando nas entrelinhas, mas estou pensando claramente em todas as dicas e zilhões de informações na internet e lojas, e revistas, e tô pensando o quanto a gente cai no conto do vigário, e investi em produtos de cabelo sem resultados!

Se achou que essa dica foi uma indireta, tenha certeza que foi.

Quem nunca? Quem nunca gastou demais e se arrependeu? Quem nunca fez aquela “farofada” no cabelo e não deu certo? Quem nunca gastou o que tinha só pra ter o melhor e no final não viu nada e não conseguiu entender aquilo… tamanha a frustração!
Quem nunca pagou gato por lebre?

Vamos achar várias histórias e frustrações que determinaram a compra de um produto e sequer a coisa funcionou pra condicionar! E tudo começa por onde?

O Estrago


Essa coisa de “gastar” com produto de cabelo começa com um problema no cabelo.

Porque ninguém que está se dando bem com uma máscara de mercado vai gastar com isso. É conveniente, que a procura por produtos mais caros e profissionais venha através de um estrago que teve no cabelo, por química, colorações sucessivas, descoloração, experiências erradas, enfim… é quem esta com o cabelo ruim, na UTI, que vai pesquisar o que fazer depois do estrago… e daí acha o quê?

A dica


A dica na internet é uma só, e me desculpem algumas blogueiras que nunca fizeram nada no cabelo e não sabem que o cabelo emborrachado de químicas não volta a sua forma quando esticado (ops!), mas quem já teve a juba em frangalhos sabe que estou falando! Só quem teve quebra sabe disso, só quem teve cabelo queimado e sem vida sabe do que estou falando…

Ok. Cabelo não tem vida mesmo! Pula…

Mas enfim, quem teve ou fez a #4@&8¨  no cabelo sabe que muitas vezes são experiências de outras pessoas que passaram pela mesma coisa é que acaba ajudando, sabe como é? Inspirações… vou arrumar meu cabelo como o dela! Bem isso.

Depois disso vem a dica.

Eeeeeeeeeeee…

Daí no fim do post você descobre que a pessoa pagou 350 conto num kit e pensa o quê? $#5&6!

Continua procurando…

Descobre outro produto, mais ainda esta caro pra você… daí você continua pesquisando porque quer dar um jeito no seu cabelo!

Mas definitivamente chega a conclusão que todas (ou a maioria) falam que é produto profissional que resolve.

E você acha um produtinho profissional…

E Compra esse


Daí você resolve que ta na hora, e investi em produtos de cabelo. Aquela coisa do “vamo vê esse aqui”.

Você mal conhece o produto, mas compra o kit porque valeria mais a pena do que comprar aquela outra máscara pequena pelo mesmo valor, e também porque você vai ganhar uma coruja, um  papagaio e … ta exagerei, só um brinde.

Mas, também tem o frete e no fim das contas… você gastou dobrado, e não deu certo;
Pausa para o “choque”.


Já aconteceu com vocês meninas? Você conta frete quando investi em produtos de cabelo? Conta quando vai chegar, e se é o kit todo? Como é a sua escolha nessa hora?

Daí você já gastou o que podia e mais um pouco e não da mais pra gastar com isso.

Então… volta pra net;

E, Pra que gastar? Faz aquilo lá


Então você parte para as receitas caseiras.

Daí amiga, entrega pra Deus!

Porque você vai cansar, e vai fazer isso mais de uma vez, vai fazer com mel, vai fazer com leite e bater bolo na cabeça e o resultado vai ser “aparente” e só. Nada disso dura no cabelo o que precisa para tê-lo saudável novamente. São puras hidratações instantâneas.

Daí você vai pra vitamina dos animais. E nessa parte eu já paro devido algumas leitoras já terem dor de cabeça.

Ok.

Você continua a busca e diz? E agora? O que eu vou fazer?

investi em produtos de cabelo sem resultado, já fiz receita caseira, já tentei e nada deu certo!

Eu quero Resultado!!


Daí você quer resultados, resultado a longo prazo e que deixe o seu fio mais forte porque você não vai deixar de pintar, “progressivar” ou modelar, e daí vem as misturas unânimes.
Pausa… choque e frustração porque tem algumas barateenhas!


  • Você vai encontrar um ativo (queratina) que pode dar certo com uma máscara de mercado.
  • Vai encontrar um óleo que pode ser aliado à queratina;
  • E vai encontrar formas de recuperar o cabelo sem que isso lhe custe um rim.

Mas…

  • Também vai entender que algumas misturinhas e produtinhos vão agir progressivamente e com paciência;
  • Que uma ampola potente mesmo sendo mais cara entre as demais pode ser de grande ajuda nessa resistência do cabelo;
  • E também pode entender que em vez de comprar o kit todo, uma máscara pode te ajudar mais rapidamente a recuperar o cabelo que tinha;
  • Também vai entender que pagar por uma queratina boa pode ser a chave do sucesso para cabelos fortes sempre;

E no fim… Não tem um segredo, um só resultado igual e isso é você que vai ter que entender, com o seu cabelo e do que ele precisa, e do produto que comprar.
Porque acredite, da mesma maneira que tem produtos ótimos também tem alguns que nem deveriam ser vendidos.

O negócio é investir no que realmente você precisa, esquecendo o que vem de brinde em um kit ou aquele outro que esta vencendo e é mais barato. Tem que ser aquele que vai dar um jeito no fio. E mesmo que não possa investir numa máscara muito fo… você ainda pode optar por comprar um produto coringa melhorzinho (queratina) que você sabe que vai dar um jeito no cabelo. Pode fazer misturas que sabe que o seu cabelo vai ganhar resistência e não ficar testando coisa a toa pra ver o resultado somente na hora.

E para alguns cabelos (emborrachados) só os produtos profissionais certos importa. 

Então, não deixe que a frustração de um produto mau investido tome conta de você. Antes disso, tente troca-lo em grupos de trocas ou com suas amigas, e repense quando for comprar novamente. A verdade é que podemos nos aperfeiçoar com as experiências de outras pessoas mas nunca vamos ter o mesmo resultado.

É importante entender sobre o seu cabelo, sobre a proposta do produto pra poder investir em algo que lhe trará um retorno a longo prazo e não somente momentaneamente.

Se acha que compartilhar sua experiência é ruim, esta enganada, é através dela que conseguimos driblar aquilo que não podemos e que devemos ir em frente.

Beijos




Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana