Pontas ralas – Como encorpar?

Pontas ralas
Oi gente! Tão boas? Hoje em dia tem algumas características muito comuns nas meninas de cabelo liso, e muitas vezes ondulado também, são as pontas ralas.


Esse problema de pontas ralas acaba trazendo desconforto na hora de ajeitar a juba, porque o cabelo parece esteticamente desigual e aparentemente feio. Então fica a raiz e o comprimento uniforme e as pontinhas finas, ralas e minguadas.


Pensei agora naquele cabelo de antigamente de “chitãozinho e Xororó”!!😁 Claro que não é igual, mas é mais ou menos isso, o volume e a uniformidade dos cabelos não chega as pontas e isso fica bem estranho mesmo.

Pior de tudo, não tem como mudar o cabelo minguado!😭

Porque ele já é minguado, já é pouco ali naquele lugar, também não tem como arrumar mais fios só naquela parte do cabelo.

O que temos é alguns cuidados, tratamentos e dicas que podem te ajudar a se sentir melhor com essa aparência do cabelo.


Cuidados com as pontas ralas

Muita chapinha no cabelo ocasiona isso. Sabia disso né meninas?

Conforme vai usando a alta temperatura, aquela chapinha bem quente, e vai passando no cabelo dia após dia, o cabelo vai quebrando nas pontinhas.

Claro que é fio a fio todos os dias da semana que usar. É aquela pontinha ressecada e dupla que vai se partindo com a alta temperatura e daí, não tem o que fazer! E você mesma mal percebe que isso acontece.


Mesmo usando protetor térmico, as pontas mais desgastadas, não estão livres de cair.

Agora se eu falar assim pra você: Para de fazer chapinha que vai melhorar! Eu vou estar mentindo.

Porque uma vez que caia aquelas pontinhas e que os cabelos fiquem ralos ali, essa solução de parar de usa a chapa é só a longo prazo. Ou seja, claro que se parar a coisa melhora, lá na frente… daqui alguns meses, mas nada de imediato.





Dicas para pontas ralas

Pontas ralas

A melhor dica para pontas ralas é a modelagem.

Já viram aqueles instagrans de hairstylists? Por ali você vê bem o que fazem com as pontas ralas, principalmente do cabelo loiro. E o que é?

Modelagem.


Aliás o meu preferido pra fazer essas ondas é aquele babyliss de espiral. Porque aquele mais grosso, nem chega perto de deixar o cabelo modelado dois dias como o outro!

Viu aqueles hair no insta? Dificilmente eles deixam uma modelo de pontas ralas com o fio liso e escorrido. Cabelo liso é mais comum nas meninas que tem volume ou que tem o cabelo mais natural e não perderam a “massa” nas pontas.

Agora para todas as outras a dica é fazer ondas.

E pode pensar em babyliss e qualquer outro tipo de modelagem que faça isso no cabelo, doe mais ondulações. Ainda tem algumas técnicas aqui que pode tentar: 10 opções para ondulado perfeito.

O cabelo parece mais volumoso e fica mais uniforme com as pontas. Claro que a aparência fica mais bonita também.

Se ainda assim não quer modelar… foca no tratamento pra encorpar as pontinhas!


Tratamentos para pontas ralas

Eu já coloquei aqui alguns tratamentos que vão ajudar nas pontas ralas. Já nas pontas duplas o sucesso não é o mesmo; Pontas duplas se resolve com argan umectação com óleo vegetal. Uma coisa mais pesado. Ou corte.


As melhores receitas pra encorpar o fio

Rícino:
  • Mistura óleo de coco e de Rícino e aplica nas pontas duas horas antes da lavagem, garante pontas perfeitas sem aspecto espigado! Top!

Óleo Vegetal:

  • 10 ml de óleo vegetal: 5ml de óleo de semente de uva + 5ml de óleo de coco
  • 10 ml de queratina Bio Extratos
  • Máscara Pantene

Argila:
  • Lava o cabelo duas vezes;
  • Faz a mistura de argila e água até que fique cremosa;
  • Dentro do pote de argila coloque uma colher de máscara que pode ser utilizada no couro cabeludo (Usei a Maionese da Salon Line)
  • Deixe 10 minutos massageando a raiz;
  • Enxague abundamente;
  • Deixe secar naturalmente

Leave-in aliado ao argan ou gel, ou outro finalizador:


  • Após a lavagem do cabelo;
  • Mistura-se o leave-in ao ingredientes escolhido;
  • Aplicar no cabelo e finaliza como desejar;

Linhaça

  • 2 copos (americano) de agua
  • 2 colheres (sopa) de linhaça

Cozinha em fogo brando um pouco mais 5 minutos, na fervura fica uma espuminha branca, é normal, é a própria linhaça em cozimento que solta isso.

Depois do tempo de fervura espera esfriar, a ponto de ficar morno pra poder passar a misturinha num pano pra coar, esse pano pode ser uma fraldinha, não pode ser muito grosso como toalha. Depois é só apertar pra ficar a semente no pano e sair o gel.
É importante colocar em um ponte com tampa pra manter a textura e as propriedades do gel em geladeira.



Agora chega dessas pontas ralas né?

Beijos

Vem cá gente! Segue aqui ó







Este conteúdo é original de PnC