Qual Melhor Máscara da Loreal Profissional


varias-mascara-da-loreal

Oi gente! Tão boas? Não é a primeira vez que me perguntam isso, e não será a ultima, com certeza! Mas hoje eu quero contar qual a melhor máscara da Loreal Profissional, dentre todas que já testei até hoje.


E claro que não foram todas que testei.

E também não vai ter um ultimato aqui com os tratamentos da Loreal Profissional, porque eu garanto que todas máscaras tem seu potencial, e mesmo com ingredientes aliados são muito diferentes entre si, e funcionam para cabelos diferentes.

A Loreal Profissional tem uma característica especial nos seus tratamentos de cabelo, levam um blend de ingredientes que contem a “famosa” ceramidas patenteada. Essa ceramidas, pelo que entendi, através de um técnico da marca pelo facebook, garante que contém outros nutrientes aliado à essa ceramidas.


Na verdade não tive uma resposta concisa, que seria se tivesse exatamente os ingredientes dessa patente, mas né… segredinho.

Sobre preço e embalagem

A Loreal Profissional é mesmo uma “marca” para profissionais. 

O apelo não esta na embalagem, e nem no atrativo dela, muitas continuam com no mesmo pote, ou frasco há anos. Porque não é um produto pra ser vendido ao consumidor final (embora não seja a realidade hoje), mas é uma linha de tratamento profissionais.

O preço das máscaras Loreal não é dos mais faturados, e todos seus produtos garantem a qualidade de excelência que espera-se de um produto profissional. 

E considerando que outras marcas fazem parte do grupo Loreal como já coloquei aqui, não é a linha Expert que é a linha premium do grupo.

Qual melhor máscara da Loreal Profissional?

Como disse não testei todas as máscaras, mas posso falar com clareza qual eu quero levar pra vida, tamanho o envolvimento do tratamento com o que meu cabelo precisa no momento.

E a dica sobre qualquer uma dessas máscaras profissionais, é essa mesma, tudo depende de como seu cabelo está, algumas simplesmente são unânimes para vários tipos de cabelo e outras são específicas para algumas características no fio;

Absolut Repair tradicional e Absolut Lipidium

São diferentes sim, mas as duas máscaras da Loreal, pra mim, podem entrar na fase de reconstrução. É o tipo de produto que mantém o cabelo tratado mesmo depois de lavar.
Com as duas isso.

Mas especialmente a Lipidium é mais pesada, ela tem além de ceramidas e lipidios um blend de aminoácidos, acho até que no caso do cronograma é a máscara que não deixa dúvidas que se adequa bem à fase de reconstrução.

A Lipidium deixa uma textura espetacular no fio. É coisa mesmo de sentir o cabelo bom e não precisar lavar nos dias que seguem após o tratamento com ela. Eu nunca testei num cabelo natural, não vi relato dela nesses cabelos, mas para qualquer tipo de dano, mesmo ressecamento ela funciona na medida certa.

Vale a pena falar do sérum, que é tão bom quanto, e não trata-se somente de silicones. A coisa funciona pra reparar as pontas e quando acaba, você sente falta!

Absolut Repair Pós Química

Quando eu indico essa máscara da Loreal Profissional normalmente é se a pessoa quer reduzir volume.

ou também se está com porosidade ou progressiva. Porque exatamente como mostra o rótulo é pra isso que essa máscara da Loreal Profissional funciona.

No cabelo fino e minguado esquece. Isso se você não gosta do cabelo murcho, porque a ação forte e nutritiva dela deixa cabelos minguado pelo tanto de disciplina e volume que essa máscara da Loreal tira!

Entra na fase N pra quem faz o crono.


Mythic Oil Loreal

Adivinha?

É uma manteiga essa máscara, também como é a Keratin Refill, e também a Lipidium. 

Mas ganha de todas que testei. Eu gosto bastante dessas máscaras que tem a consistência bem densa parecendo uma manteiga, porque rende muito e basta apenas 2 dedos para um ótimo tratamento.

Essa máscara da Loreal Profissional é uma forte nutrição. Forte de deixar cabelos comportados, texturizados, com peso, e com durabilidade. Como a Lipidium ela dura até depois de uma lavagem você sente o tratamento da Mythic Oil.

Não comparável com algumas potentes, mas como uma das minhas favoritas da vida.
Só pensa que ela tem a ceramida patenteada (que diz que tem queratina) e a cera de candelilla! Esses dois ingredientes funcionam como um cimento da fibra capilar, então pensa o que é para um cabelo poroso?

Pro- Keratin Refill

Entra na mesma linha que a pós química. Ou quase. Porque essa máscara Pro-Keratin Refill não deixa o cabelo minguado de muita nutrição. Acho até que ela deixa os fios soltinhos assim como o shampoo da linha.

Foi sobre essa máscara da Loreal Profissional, que mandei mensagem para técnico da Loreal e me confirmaram que no blend de ativos, tem também a queratina. Porque se olhar só a fórmula não vai ver o que espera, vê aqui. Ajuda bastante na resistência do cabelo. 

Mas tem óleo mineral, não serve pra quem faz Low Poo. Mas quem tem química e o cabelo já com danos nas pontas, quem ta com o cabelo descolorido e quebrando, e lisinho sabe? Se joga que é perfeita!


Lumino Contrast

Uma excelente hidratação. Só não confunda a “clássica” Lumino que tem a mesma fórmula há anos com os matizadores.

Ela é pra mecha sim, e para cabelos claros. Mas não mexe na cor, nem neutraliza, nem oxida, é uma hidratação que deixa os cabelos “iluminados”.

Assim, ela não serve como a única forma de desamarelar, mas como forma de iluminar e deixar o loiro mais brilhante e vivo.

As loiras que matizam ou não matizam, podem utilizar como um maravilhoso tratamento de hidratação. E mesmo não sendo tão potente como as outras, também deixa o cabelo com aquela textura linda de “estrela de cinema”.

Corrector Blondes

Esse sim é um corretor de cabelos amarelados. Deixa meio cinza e meio pérola junto. Assim ela funciona para cabelos amarelos e alaranjados.

O melhor de tudo é que não deixa o cabelo pesado. 

Pelo contrário, funciona como um tratamento, igual outras máscaras da linha. Mas definitivamente não deixa pigmento no fio, e não precisa mesmo usar muitas vezes. Uma vez por semana é o suficiente. Dura tratamento e dura cor.

Pra finalizar

Como a ceramidas patenteada da Loreal é como um cimento, e todas as máscaras tem, você vai sentir esse tratamento durável, e reparador no cabelo.

Isso sem contar as ampolas que são tratamentos diferenciados e que funcionam como suas respectivas linhas. E se a máscara da Fiberceutic seguir o mesmo tratamento que a ampola, ela deve se enquadrar aqui como uma das melhores. Talvez né?

Já testaram dessas máscaras da Loreal meninas? Qual vocês gostam mais?



Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana