Não Faço nada e meu Cabelo quebra

não faço nada e meu cabelo quebra

Oi gente! Tão boas? Todo mundo acaba passando por algum problema no cabelo, e muitas vezes as consequências são de ações que nós mesmas fazemos nele. Agora eu te pergunto: E se você não fizesse nada no cabelo, acha que teria algum problema grave de quebra no fio? É disso que tô falando, não faço nada e meu cabelo quebra!


A gente pensa que “não” né?


Mas acontece. Mesmo quem não faz nada no cabelo, acaba enfrentado situações que nunca esperava passar, como aconteceu outro dia com a “Ana” que disse: “Não faço nada e meu cabelo quebra!”


A verdade única e clara é que não existe um problema sem uma solução! E pra isso também tem uma!


Motivos que fazem o cabelo Quebrar

Os principais motivos de quebra no fio:


  • Químicas- Qualquer uma, desde colorações, progressivas e descolorações, quando utilizadas sem tempo “certo” de pausa (respectivamente), e o cabelo sem tratamento adequado, o cabelo quebra. Não só quebra como fica elástico também, e pode vir a sofrer corte químico;


  • Ações mecânicas- Aqui depende muito do tipo de modelador e da própria temperatura dele. Porque nem todos os modeladores causam quebra intensa, se estão sendo utilizados na temperatura certa e com a devida proteção térmica. A intensidade e a quantidade com que é feita a modelagem também deve ser levada em consideração. Porque quanto mais vezes passar a chapinha no fio, e quanto mais vezes passar por dia, será relevante para o fio quebrar!


  • Desgastes Externos- Também pode levar em consideração que cabelo sem tratamento certo, e exposto ao sol diariamente pode sofrer quebra do fio. De outro modo, cabelos que são somente condicionados, e tratados somente com receitas caseiras, também podem ter o fio mais frágil, porque nem todo ingrediente caseiro vai dar a resistência que o cabelo precisa no momento.


  • Escovações- AS escovações em casa, a penteabilidade pode comprometer o cabelo que já está frágil e sensível fazendo-o quebrar nas pontas.



E se não for nenhum desses motivos?

Se não for nenhum desses motivos, você não faz nada e seu cabelo quebra, então precisa se perguntar:


  1. Usa redinhas e bonés diariamente?
  2. Dorme com o cabelo preso, ou vive diariamente com ele preso em trança, rabo de cavalo?
  3. Usa coques e grampos, acessórios que fazem parte do seu ritual diário no trabalho?
  4. Lava o cabelo a noite e dorme com ele assim?
  5. São mais as pontas que quebram?
  6. Quanto tempo não corta o cabelo?
  7. Tem algum problema de saúde? Isso conta deficiência de vitamina!

Bonés, redinhas, adereços e lenços no cabelo podem ocasionar a falta de oxigenação do couro cabeludo formando caspas e causando uma queda capilar, do mesmo modo e enfraquecendo o cabelo também pode acontecer a quebra mais nas pontas do fio.

Dormir com o cabelo úmido é um problema quando feito diariamente, e quando o cabelo é lavado mais de uma vez no dia.


Agora se nada disso faz parte da sua vida, pode ser coisa de muito tempo sem cortar, as vezes só cortando as pontinhas você vai ver essa "quebra" parar. De outro modo também pode ser um problema de saúde, falta de alguma vitamina ou mesmo excesso, não tem como dizer, vai precisar de uma consulta médica mesmo.


Como parar a quebra capilar?

Faça tratamentos, corte o cabelo e tome um suplemento.

Os tratamentos profissionais e semi-profissionais são os melhores, mesmo cabelos naturais podem se beneficiar e muito com isso.

O corte é inevitável nas pontas, quando estas estão muito desgastadas.

O suplemento vai ajudar a fortalecer a fibra capilar de dentro pra fora.

Veja algumas indicações de máscaras:

Não Faço nada e meu Cabelo quebra


Coloquei opções de máscaras fortalecedoras, repositoras de nutrientes e que também são condicionadoras. Entre elas tem opções para hidratação, nutrição e reconstrução. Então pode adequar qualquer uma delas à sua rotina capilar.

Avlon Kera Care – Veja a resenha aqui; – É uma máscara que tem efeito teia e é bem condicionadora, também é fortalecedora e ótima para cabelos frágeis;

G Hair Anabolizante – Veja a resenha aqui. É uma repositora de nutrientes. Encorpa e da vida aos fios;

Inoar Absolut – Veja a resenha aqui; – A máscara é tão boa quanto o kit shampoo e condicionador que devem ser levado em consideração pra usar no tratamento.

Richee Clinic Repair – Veja a resenha aqui – É uma excelente máscara reconstrutora condicionadora e garante tratamento do fio rápido.

Forever Liss Force Repair - Veja a resenha aqui. É uma máscara que cumpre o efeito liso e a hidratação. Fortalece progressivamente, mas deixa o cabelo bem alinhadinho.

Vocês já usaram alguma dessas máscaras?

Boa semana meninas!
Beijos


Este conteúdo é original de PnC