Shampoo a Seco Batiste Volume

shampoo a seco batiste

Oi gente! Tão boas? Pra quê usar talco nessa raiz quando se tem shampoo a seco hoje? Pois é, diz que me diz. Eu só ganhei da minha amiga Fabi, aqui em Campinas, esse shampoo a seco Batiste. Foi uma boa hora pra testar na Fla, que anda com a o cabelo colado na raiz! Vamos ver se no meu cabelo tem os mesmos resultados que no cabelo oleoso da Fla.


Mas como é um shampoo a seco de volume resolvi testar também no meu cabelo pra contar pra vocês, até porque a proposta desse shampoo era diferente do que já usamos. 

Vale lembrar que não sou fã de shampoo a seco, e isso não é segredo para as leitoras aqui do blog que já viram um post sobre isso

Por conta de vários motivos eu acho que não da certo mesmo. Tipo:

  1. Eu nem tenho a raiz oleosa (não mais); 
  2. Meu cabelo é fino;
  3. Eu lavo um dia sim e outro não, o que significa que meu cabelo nem chega a ficar “sujo” mesmo. 
  4. Também não ganho oleosidade nos dias que não lavo, nem aparência de “cabelos grudados na raiz”, ou algo do tipo.

Meu cabelo já foi oleoso na raiz antes de começar com as superclareadoras. Hoje em dia quase não tem oleosidade, parece seco na maioria das vezes, mesmo na raiz.

Mas vamos ver como funciona o shampoo a seco Batiste de volume, e se da pra comparar com um finalizador de volume.

O que é o shampoo a Seco Batiste


Shampoo a Seco Batiste

A Proposta aqui é do fabricante:

Melhor maneira de avaliar um produto, é saber o que ele apresenta ao consumidor, em todos os sentidos. E no site esta assim:

  1. A linha “Perfumes Intensos”, além de refrescar e revitalizar os cabelos, é perfeita para quem deseja ter cabelos incrivelmente perfumados.
  2. Para obter um glamouroso volume nos cabelos, a linha “Volume Exxtra” é a escolha certa.
  3. Os produtos “Força & Brilho”, enriquecidos com Arginina e óleo de Argan, são ideais para hidratar e nutrir os fios.
  4. As “Cores Radiantes”contêm tonalizantes que se mesclam às cores dos cabelos, revitalizando e prolongando a cor dos fios por mais tempo.

Site

O site do produto Batiste, é bem enxuto. Em outras palavras, não tem muito o que falar mesmo, apenas o essencial, então já sabe que é pra borrifar na raiz qualquer desses produtos né? 

É isso! E lá no site não vai achar nada que a embalagem já não te conte. Especificamente fala de cada linha de uma maneira bem clara.


Pra quem é indicado o Shampoo a Seco Batiste


Shampoo a Seco Batiste

A proposta é estilizar e higienizar ao mesmo tempo. O fabricante garante que pode ser utilizado entre as lavagens, que revitaliza o cabelo e remove a oleosidade. Então é específicos para esses cabelos.

Porém cabelo sem oleosidade na raiz, e que só queira garantir volume com esse produto não vai dar certo.
Mesmo sendo pra estilizar, não se compara à finalizadores de volume, como sprays, pós e pomada que já conhecemos.

Como usar o Shampoo a seco Batiste


Shampoo a Seco Batiste

Na imagem é só uma demonstração porque a distância é de 30 centímetros da raiz. 

No caso, dessa forma como esta meu cabelo, um pouco de ondas por conta de ter jogado somente pra um lado da cabeça, também é necessário distância contando do volume do cabelo já.

O que não pode aplicar direto na raiz, sendo muito perto, também considere no resto do cabelo.

E não é para ser aplicado no cabelo úmido e nem molhado. Acho que o nome do produto já diz tudo né?

Não da pra inventar uma forma de uso com o shampoo a seco Batiste, não tem jeito de uso diferente do que já está escrito na embalagem, é aquilo e pronto.

Resultados no meu cabelo


Shampoo a Seco Batiste

Não vou mudar minha opinião sobre shampoo a seco, porque como disse, são uteis pra quem precisa. 

Pra quem não tem tempo pra lavar o cabelo sempre que precisa, tem muito sebo, ou até caspas, porque ajudam dar aquela disfarçada nesse problema sabe? Não é pra uso "anti-caspa" por exemplo, disfarça, e disfarce não é resolução.

No meu caso que tenho cabelo fino, e lavo o cabelo um dia sim e noutro não, o shampoo a seco Batiste é dispensável.

Sobre a necessidade:


Shampoo a Seco Batiste

Claro que eu deixei o cabelo sem lavar dois dias pra tentar deixar ele um pouco mais oleoso, era pra sentir mesmo o que o produto oferece para esse tipo de cabelo.

Fiz uma hidratação de óleo de coco pesada e isso garantiu óleo demais para o cabelo, assim que eu tive motivo pra usar o shampoo a seco.

Sobre a Estilização:

A estilização com esse produto no cabelo é pesada. 

Pode ser por conta do cabelo ser fino e o produto aderir muito a camada superficial do fio. Mas nem chacoalhando a raiz o cabelo ficou leve.

Da pra sentir uma leve refrescância na raiz, mas não é por conta da fórmula, é o próprio produto e a forma que é embalado.


Para estilizar você tem que dar umas mexidas na raiz como explica na embalagem, e depois deixar o cabelo da forma que quiser. 

A Flá fez isso, mas mesmo com a raiz oleosa ela já tem volume no cabelo, então não foi o que ela esperava.

Acredito que esse produto mereça um post mais apropriado, porque não é um produto caro e muitas pessoas vão querer usa-lo como artíficio nos dias mais frios, para evitar a lavagem do cabelo.

E se quer saber, é possível considera-lo para alguns cabelos que precisam ser lavados todos os dias, como cabelos oleosos, com progressivas, e chapados, que não tem a raiz soltinha. 

Cabelos finos e minguados também pode ser uma opção de higienização e estilo, mas bem de leve e bem distante a aplicação, na dosagem certa e sem reaplicações.

  • A Thau testou esse aqui da Charming

É isso!
O que vocês acham desse shampoo a seco de volume?

Beijos
Boa semana




Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana