6 Coisas que Mudaram na Beleza Feminina

Beleza Feminina

Oi gente! Tão boas? Não tem como falar que o mundo hoje é o mesmo de 20 anos atrás, porque nitidamente não é mais! Muitas coisas mudaram, principalmente os padrões de beleza! Vamos registrar essas 6 coisas que mudaram na beleza feminina?


Poderia falar que a cada década as coisas mudam tanto que até nos perdemos! Mas não da pra dizer que são 10 anos para acontecerem as mudanças. O comportamento muda antes disso, praticamente estaremos falando de coisas totalmente opostas daqui a 5 anos!
Então, cada época dessa que passamos é um mundo mudando.

Muda-se cores de roupa, formas com as tendências da moda, e ainda mais muda-se o comportamento, os estereótipos de beleza… hoje qualquer pessoa age como quer, da maneira que se sentir feliz, e segundo seu propósito. Isso não é mais questionável!

Já ouvimos muito dessa história de mudar a beleza feminina, eu quero considerar o que acho nessas mudanças, e acho que deviam fazer o mesmo. Talvez chegamos ao senso comum.

Mais sobre comportamento aqui:



Boca Nada ou Nude

Pensa que não é uma mudança? Mas é sim. Pode ser até um tendência de passarela por conta do povo todo usar boca nude, mas que isso mudou de antigamente para os dias de hoje mudou mesmo.

Se tinha um batom que ninguém usava antigamente eram esses!! Marrons, beges, cor de corretivo!! Só se fosse pra segurar o batom vermelhão, é ou não é?

Hoje minha filha tem variações da coisa!

Tem nude amarelo, nude marrom, nude rosado, nude de tudo que é jeito que você nem sabe mais se é nude mesmo, mas é! Tudo boca apagada, ou parecendo pelo menos!
Aderi faz tempo! 

Enquanto ninguém gostava eu só faltava comprar corretivo pra passar!

Cara Limpa

Demorou isso né? Passou um tempo de muitos tutoriais black tie, de muitos olhos azuis e esfumados no inferior dos cílios e de muita cor nos olhos. Daí chegou as makes de 5 minutos.


Ninguém tem mais tempo pra fazer make esfumadona (talvez as Européias que gastam 38 minutos em média pra fazer a make)!!

Até os 5 minutos viraram muito tempo, tempo demais pra ficar na frente do espelho!
Agora a make fresh é que ta valendo.

Pózinho, lápis e rímel. Batom a gente passa no carro!



Mais Realidade e Menos Photoshop

 Beleza Feminina
@saggysara


Essa ta devagar, mas ta rolando!

Coloquei lá na Fanpage uma matéria que mostra uma moça colocando a foto criada para o insta e a foto realidade.

Ela só mostrou como o insta pode ser o lugar mais “photoshopado” de todas as redes, porque até pneuzinho hoje é elogiado. 

Todo mundo mostra cicatriz, estria e varizes. Não que isso seja moda, mas ser feliz do jeito que é! É o que tem pra hoje!

Pele Colorida

Ah! Quis me chamar de branquela!! Logo eu com a pele colorida!!

Há uns 20 anos atrás possivelmente você ou eu, ou minha sobrinha não arrumaríamos um emprego que fosse no shopping, num caixa de mercado, e numa clinica então, nem em pensamento, se tivesse braços, pescoço e mãos tatuadas!!

Hoje, a preferência esta visível por pessoas “coloridas”, e pode colocar isso em todos os sentidos! Principalmente em lugares onde tem mais jovens, a nova geração de coloridos na pele, no cabelo, no comportamento tem sido as principais escolhas para vendedores.

Tudo a mesma vibe, mesma tribo, o mundo real sem discriminação ou preconceito. As empresas querem mostrar isso. Vê a Avon com essas campanhas.

Shoppings, caixas, bancos, não tem exceção à regra dos coloridos, seja lá qual o sexo não tem preconceito por isso, até por que… os danos morais pode até ter uma “média” de valor, mas se isso vira igual nos EUA que danos morais só com bilhões, daí eu quero ver!

Cabelo Colorido

Leia acima.

Vem aos poucos, mas vem. Viu ontem a tintura lançada na gringolândia? Agora QDB criou um spray colorido para cabelos. Essa mudança vai acontecer, vai mudar quem quer, mas ta generalizando!

O cabelo colorido deixou de ser somente o vermelho ou o loiro. Agora vai ter sim, de rosa, azul, verde, colorido… diversidade.

Cacheado Volumoso

Antigamente, e tenho que citar que isso foi há um tempo atrás, os cacheados eram juntinhos, gominhos, cacheadinhos bem modeladinhos e molhadinhos. Eram sim!
Agora ta reverso, não tem gominho, nem nada juntinho, só modeladinho e tudo bem solto e nada, nadica molhadinho.

O cabelo ganhou forma, altura e volume. Coisa que muita cacheada fugia. Não faziam progressiva, mas não deixavam com volume.


A liberdade de expressão ganhou memes. O que vem depois disso e como estaremos logo ali à frente, só Deus sabe né?

Beijos