Alta Moda Alfaparf 10.1

Alta Moda Alfaparf

Oi gente! Tão boas? Tenho usado algumas tinturas baratinhas, faz uns três meses, e venho mantendo assim o cabelo loiro. Dessa vez comprei a Alta Moda Alfaparf no tom 10.1.


Já usei várias daquela Alfaparf Evolution e até postei no blog. Essa Alta Moda já esteve na minha cabeça, até mesmo essa cor, mas na época (2011) eu tive que usar o desamarelador da marca porque a cor tinha ficado feia em uma semana. A Fla já tentou um ruivo uma vez que sequer apareceu no cabelo.

Mas, vamos ver se teve mudanças de lá pra cá e como ficou?

Essa é a tinta que desbota?

Todas as tintas desbotam com o tempo. Só que umas desbotam mais rápido que as outras e muito disso tem a ver com o cabelo também.


A própria Alfaparf Evolution desbota muito, mas entre as cores de tinturas, as da Evolution são as mais lindas.

A Alta Moda Alfaparf não tem durabilidade em transformações, então comprei pra manter o loiro no cabelo. É importante que saiba essa diferença. 

Algumas tintas pelo clareamento, fixação e durabilidade são melhores para transformações como aumentar o tom e baixar com mais definição, coisa da Igora, Amend e até mesmo a Imédia triplo cinza.

Outras funcionam mais para manter e deixar a cor como esta.


Porque Comprar Alta Moda?

Primeiro pelo preço né gente! Achei por 10 conto, com o oxidante junto. 

Segundo que não ia aumentar o tom e nem abaixar, a intenção era manter o tom próximo ao que já estava.

Chutei mesmo que estava num 10.



Como usar?

Da mesma forma que outras tinturas, seguindo o folheto explicativo.

No meu caso, não comprei oxidante diferente pra passar na raiz. Como disse eu não estava pensando em transformação, só manter a cor que estava. Como meu cabelo é fino mantive a tintura com o próprio oxidante de 30 volumes.

Mas no caso de transformações, para cabelos com a raiz escura e crescida somente é viável oxidante de 40 volumes pra abertura do tom ou descoloração mesmo.


Para o retoque de raiz

Alta Moda Alfaparf

O folheto explica:


  • Misturar a bisnaga com o oxidante;
  • Aplicar na raiz crescida;
  • Pausar por 30 minutos;
  • Distribuir o restante da mistura por todo cabelo;
  • Pausar 10 minutos;

Eu fiz assim:


  • Misturei a tinta e ox
  • Apliquei em toda raiz;
  • Contei uns 15 minutos só de raiz,
  • Apliquei o resto em todo o cabelo;
  • Massageei;
  • Fiquei mais 30 minutos;
  • Enxaguei, e prossegui com o tratamento

Vantagens e Desvantagens

Alta Moda Alfaparf

Vamos considerar que usei essa tintura em 2011, há 6 anos atrás, não mudou o nome do tom 10.1 somente a modelo. Que agora aparece com o cabelo até mais amarelado. Não liguem pra isso… modelo de caixinha de tintura nunca foi indicação pra comprar tintura e só uma "base" de como ficaria num cabelo descolorido.

Mesmo sabendo que a tintura não é lá essas coisas na durabilidade, vou esperar o tempo viável, como já fiz em todas as outras pra falar disso. 

Considero que a cor ficou legal, porque: Não teve descoloração, foi tinta sobre tinta, usei ox de 30 volumes na raiz, e a cor não ficou muito acinzentada.

Na próxima coloração eu conto sobre o desbotamento dessa tinta que usei da Alta Moda Alfaparf!

Gostou gente? Passa pra frente, compartilha e indica as amigas pra ver os testes com tintura loira que tem tag específica aqui.

Beijos
Boa semana

Este conteúdo é original de PnC