Matizador Estraga o Cabelo?

Matizador estraga o Cabelo

Oi gente! Tão boas? Já passei muita coisa com matizador. Já tive cabelo roxo, violeta e até verde fazendo teste desses produtos, e já vi muita coisa boa também. Posso falar com propriedade se matizador estraga o cabelo, como também, se tem aquele que trata.


Saber diferenciar esses produtos é que te fará chegar àqueles que de fato são os melhores para usar no cabelo loiro.

O intuito do matizador antigamente era somente o pigmento. A maioria dos produtos não dava conta de fazer um tratamento digno num cabelo danificado, por exemplo. Por isso tanta gente reclamava de ressecamento com uso desse produto!
Sobrava pigmento e a cutícula sofria.

Atualmente a maioria dos matizadores tratam o cabelo, evitando ao máximo esse ressecamento.

Mesmo assim tem marcas famosas que ainda deixam cabelos frisados e ressecados por conta de sua fórmula.

É por conta disso que dizem que “matizador estraga o Cabelo”.


Então Resseca?

Esse ressecamento do matizador, que as vezes acontece com um produto ou outro, não significa que trás danos ao fio. É uma condição do produto por conta do pigmento, que pode ser driblado com o uso conjunto com uma máscara, condicionador ou mesmo óleos. E que mesmo depois de lavado esse efeito some.

Então verdadeiramente matizador não estraga o cabelo. Pode, eventualmente, deixar o cabelo mais ressecado na hora que utilizar.

Depois de mais uma lavagem o cabelo volta ao seu natural;

É preciso entender que o matizador não é química, não abre a cutícula, porém, naquele cabelo que tem mais danos e a cutícula encontra-se alterada é onde pode haver esse ressecamento que estamos falando.

Matizador precisa ser forte?

O problema está nessa potência do produto. Quanto mais matizadores foram surgindo, mais fortes e pesados foram ficando no pigmento!

A verdade é que o matizador não precisa ser forte, tipo, escuro ou preto pra funcionar! A prova disso são as inúmeras resenhas que existem sobre produtos que não tem essa cor e funcionam da mesma maneira.

Porque ele Mancha o Cabelo?

Porque o pigmento é concentrado.

Daí se o cabelo não está uniforme, é evidente que pega em mechas mais claras e em outras não! Por isso que sempre indico a controlar o uso do produto no tempo. Quanto mais tempo deixar, mais manchas vai ter se o cabelo estiver nessas condições!

De outra forma, o cabelo ainda pode perder o viço, e a cor que estava anteriormente e depois vai ter que fazer a limpeza desse pigmento.

Como escolher o matizador sem testá-lo?

O matizador tem que ser escolhido por resenhas. Não tem outra forma de adquirir um produto sem testa-lo se não pesquisar em resenhas.

Ainda assim, não basta só o resultado no cabelo da blogueira! Você precisa saber:

  1. A cor do Produto;
  2. A cor do cabelo dela;
  3. O tempo que deixou no cabelo;
  4. Se o cabelo esta uniforme.

Posso usar Matizador no Verão?

Pode sim.

O matizador é um produto útil no verão. Mas não precisa ser utilizado mais de uma vez na semana.

Pra isso tem os desamareladores que funcionam com eficácia para não deixar o cabelo amarelar ou alaranjar.

O matizador pode ser utilizado naquele momento que o loiro já pede retoque, esta queimado e mais amarelado.

Os últimos matizadores testados

Já fiz um post sobre isso aqui

Mas vou renovar as indicações colocando aqueles últimos utilizados e que de fato não mancharam o cabelo, foram eficazes também no tratamento.

Matizador Estraga o Cabelo

São:


Esse matizador UB me impressionou. É o pérola que testei e amei. Não chumba e deixa uma cor amarelinha Diva. Quero mais desse!

O Ice, o Platina da Kert não chumbam de jeito nenhum. É aquele produto que pode usar na tranquilidade que vai neutralizar o amarelado e não vai deixar tons mesclados mesmo se o cabelo não for uniforme.

O Knut pode ser favorito mais pelo tratamento que fazia, porque quando usava eu dispensava outros tratamentos. Mas não chumba, pode ser usado mais vezes na semana como um condicionador;

O Corretor matizador da Alfaparf deve ser considerado por todas as loiras. É um produto que age em 10 minutos, tem muita durabilidade e não deixa aquela cor horrorosa de cabelo chumbado. Porém dentre os indicados pode deixar uma mecha mais claro que outra, porém não deixa naquela cor horrorosa. Se usar em menor tempo vai se dar bem com ele, o resultado vai ser bom para todo o cabelo.

Beijos
Já testaram estes meninas?

Compartilha para as amigas que não sabem o que usar no verão!
Boa semana!

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana