Cabelo com Mechas Laranja e Brancas

Cabelo com Mechas Laranja e Brancas

Cabelo com mechas Laranja e Brancas, o que fazer?

Oi gente! Tão boas? O loiro dos sonhos nunca vem totalmente numa só coloração. Quem quer ficar loira, começa aos poucos. Um pouco de mechas hoje, daqui alguns meses um pouco mais. É assim que o loiro vai aparecendo pra muitas meninas.

Isso, quando não aparecem mechas laranja e brancas, porque daí o sonho do loiro acaba virando um problema!


A Descoloração

Por incrível que pareça isso nem sempre é um problema do profissional. Na maioria das vezes eles usam produtos bons para descolorir, porque nesse caso, não compensa “arriscar” qualquer produto e quebrar o cabelo da cliente. Então é certo que muitas vezes o problema não está no procedimento propriamente dito, mas no seu cabelo.

O cabelo natural quando é descolorido é totalmente diferente de um cabelo já pigmentado.
O pigmento de outras colorações que fixam no cabelo, muitas vezes, não saem somente com uma descoloração, e por isso o procedimento é mais agressivo pra remover o pigmento do cabelo porque precisam fazer mais de uma vez esse procedimento.

O que acontece é que as mechas laranja e brancas aparecem no cabelo que já esta no segundo retoque de mechas, onde algumas partes ficam mais claras que outras.

Qual é o problema do Cabelo para Novas Mechas?

Tem cabelo no fundo que já foi pigmentado e tem cabelo natural e obviamente outras mechas feitas anteriormente. Essa mistura de tons só teria uniformidade com uma descoloração global, o que não é o caso para quem gosta das mechas e quer fazê-la aos poucos.

Então é natural que ao fazer novamente mais mechas no cabelo, na hora de puxar o fio na touca, venham cabelos já claros, naturais e outros pigmentados, por isso o cabelo não fica totalmente uniforme já no segundo procedimento.

Faça Retoque de Raiz

É importante que você tenha uma ideia de quantas mechas quer fazer logo de início. Assim esse “montante” de mechas será suficiente para fazê-la feliz com o novo loiro, sem ter que, gradativamente, colocar mais e mais mechas no cabelo dessa forma que falei acima.

Assim, na segunda vez que for fazer as mechas, você não puxa todo o cabelo, você faz o retoque de raiz. O sentido é manter o loiro e retocar o cabelo que cresceu.

A Maysa profissional, já fez esse procedimento do retoque de raiz aqui;


Fazendo mais mechas, num volume maior, e em todo o cabelo o que vai encontrar é isso: Cabelo sem uniformidade no loiro; Alguns fios quebrados, e talvez elásticos;

As meninas que tem problemas com mechas laranja e brancas começam a fazer pouquíssimas mechas e deixam pra fazer novamente depois de muito tempo e com uma raiz grande e o cabelo desbotado.

Para alguns salões, a correção tem o preço dobrado, e para outros esses problemas nas mechas vai seguir conforme o cabelo está e não vai ter uniformidade nesse tom do jeito que foi da primeira vez.

Use o Papel

O papel pode ser uma saída nesses casos em que todas as mechas são feitas novamente da raiz ao comprimento. Converse com seu profissional. Porque é mais fácil para o profissional separar as mechas mais claras e também deixar as pontas de fora.

Já fazer o retoque de mechas no papel, e somente na raiz, é para especialista. Por isso, nunca é bom mudar de salão quando o assunto são retoques da cor do cabelo.


Mechas laranja e Brancas no comprimento

Se o cabelo já está assim, não tem o que fazer. O ideal é utilizar um matizador para amenizar essas mechas laranja e não dar problema nos cabelos que já estão claros demais.
Outra opção são os tonalizantes acinzentados, aqueles que o pigmento fixa em alguns minutinhos e você sabe que dura mais que matizador:



São tonalizantes muito utilizados para amenizar as mechas que estão diferentes, e dar mais sobriedade para o loiro, uniformizando mais fechando o tom dele. Por isso, cores como o milk shake gelo (9.01) era muito famosa antigamente e ainda é em apenas 3 minutos de uso do produto você tem um diferencial nas mechas laranja, as brancas não chumbam e não modifica a raiz.

Mas é claro que aqui consta dicas. Experiências que eu testei muito e posso falar disso sobre mais de 8 anos mexendo com meu cabelo. Aqui é a diferença, é o meu cabelo! Eu sei como ele abre o tom, se aguenta descoloração e a cor que fica com tonalizante e matizador.

Pra fazer sozinha é indispensável que conheça muito bem o seu cabelo, senão, pense lá nas questões acima, e faz mechas no cabelo todo de uma vez e depois mantenha, e faça o retoque na raiz. Assim você preserva as pontas;

E procure um bom profissional pra isso!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC