O exagero Não Faz o Cabelo Crescer

O exagero Não Faz o cabelo crescer

Oi gente! Tão boas? Como se mulher não fosse exagerada pra entender esse titulo de hoje né gente? Mas mulher é um “ser exagerado”, quer tomar de tudo, quer passar de tudo e acaba com péssimo resultado! Ta mais do que claro que o exagero não faz o cabelo Crescer!


Tomar muita água, e se empanturrar de saladas e folhas verdes, não faz o cabelo crescer do dia pra noite.

A alimentação aliada ao crescimento do cabelo é “paliativo” e não é coisa que se vê momentaneamente, são hábitos que você muda e percebe a diferença quando já está em uma rotina modificada já há algum tempo. Não é coisa que você faz num dia ou noutro dentro de um mês.


Dica de alimentação e nutrição para crescer o cabelo é mudança na rotina e hábitos diários. Se não for assim, não adianta dizer que não da certo.

Além disso tem outras coisas que as meninas fazem muito e vem me perguntar. Quero deixar o alerta aqui que tudo que é exagerado faz mal e não bem, isso também funciona com as coisas do cabelo.

Usar vários tratamentos Não faz o Cabelo Crescer

Já tem vários posts sobre isso só que em outro sentido, e não de crescimento. Mas anota ai… se usar duas máscaras que prometem crescimento acelerado todo os dias não vai ter o crescimento além do que espera mensalmente, se não menos até!

Porque não é a quantidade de máscaras e ativos que coloca no tecido capilar que fará com que ele cresça.

Até porque crescimento é no couro cabeludo e por vezes as máscaras não são apropriadas pra utilizarem nessa região por conta de acumular no couro e acabar trazendo sebo e oleosidade.


Também não adianta usar vários tratamentos potentes para o cabelo crescer. Na melhor das hipóteses você salva o fio na UTI, na pior vai deixar o fio saturado de proteínas, vai ficar pesado, opaco pelo excesso.

Cabelo só absorve o que precisa, o resto fica fica na superfície e sai.

Usar vários tônicos no couro cabeludo

Tudo o que usa demais no couro cabeludo pode ser um problema. Porque couro cabeludo absorve igual a pele, com a diferença que tem os folículos e são absorvidos todas as substâncias colocadas ali.

Tônico para crescimento ou para o couro cabeludo é um item específico para a região e vem com nutrientes e vitaminas persistentes para alguma característica. Portanto não deve se misturar dois tônicos ou elementos que nem são específicos para o couro cabeludo porque não faz crescer o Cabelo!


Tomar várias Vitaminas não Faz o Cabelo Crescer!

Não Faz o Cabelo Crescer


Gente, tem que tomar cuidado com isso, tudo que ingere vai para o organismo, assim como o que come e algumas vezes o que passa no couro cabeludo ou pele também pode ser absorvido dessa maneira.

Eu entendo que muitos suplementos não estão à venda com prescrição, porém isso não significa que não possa ter reação com eles, ou não podem te fazer mal. Evidente que não é uma questão comum ter excesso de vitaminas já que na maioria das vezes comemos mal, porém não é de bom senso que se faça algo que possa vir a se arrepender depois, sabendo que é seu ato voluntário o agir dessa maneira.



Eu sempre indico suplementos para cabelos e consta várias vitaminas, a única que posso aliar, a mais com suplemento, no meu caso é a vitamina E, porque acho que tem lógica na conduta assertiva do tratamento, um suplemento pra melhorar o crescimento do fio e a textura, e aliada a uma vitamina para controle da queda. É perfeito. 


Agora tomar dois suplementos completos com quase as mesmas vitaminas, é dose dobrada. Pensa nisso antes de usar, até porque fazer isso não vai acelerar o crescimento do cabelo.

Agora exagerar nos suplementos não é vantagem, não faz crescer o cabelo como pensa, e não vai acelerar o que já está geneticamente projetado a acontecer.


Várias Receitas Caseiras

Acho muito ruim basear tratamentos capilares somente em receitas caseiras. Usa-las eventualmente é ótimo, mas todo dia não da certo, até porque pode bater o que quiser no liquidificador e nada irá se igualar a tecnologia de nanomoléculas.

Porém, são tratamentos que convenhamos muitas vezes dão certo, mas que também tem seu poder de ação e podem ser ruins se feito e utilizado na hora errada.

É coisa de usar bicarbonato num cabelo ressecado e desbotado com shampoo, não vai higienizar o couro cabeludo como pensa, a função dessa mistura é outra. A babosa pode ser utilizada sempre no cabelo, sendo natural, mas não deve ser a única coisa que deve se utilizar no cabelo.

Cabelo tem data marcada, começa quando nascemos, perdemos, modificamos e depois de muitas fases, quedas misturadas às químicas o cabelo não vai passar daquilo que espera.

Beijos
Boa semana meninas!


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana