Como Parecer mais Velha?

como parecer mais velha

Oi gente! Tão boas? Não é esse tipo de dica que queremos pra vida né? Quem quer parecer mais velha hoje em dia né? Logo nós, mulheres, donas da beleza! 😁



Aposto que ninguém quer se sentir mais velha do que a própria idade que tem!

É nesse sentido que chamei vocês hoje, pelo título mesmo, porque já que ninguém quer parecer mais velha então que encontre aqui o que causa isso, e mude de uma vez os hábitos, e o que vem errando, pra sempre se sentir ótima independente da idade.


O Erro dos Hábitos

É verdade. Muitas vezes o erro esta na repetição. Aquilo que fazemos aliado a outros fatores ocasionam o problema. 

O cigarro é um exemplo disso. A forma como fecha-se a boca para fumar, numa repetição com os lábios acaba deixando essa área toda enrugada. Claro que isso não acontece do nada. A fumaça tóxica do cigarro na pele e cabelos auxilia a ir mais rápido esse envelhecimento.

Eu fumava. Fumei 20 anos, e hoje com mais de anos sem fumar percebo isso nitidamente na face, a pele mais uniforme e as rugas menos aparente. Claro que tem uma ajudinha básica de produtos, mas a pele modifica quando para de fumar, a voz modifica e até o paladar.

Outra coisa que acaba estragando a pele ao invés de melhora-la são as esfoliações. 

A gente acha normal usar bicarbonato, açúcar ou qualquer outro grânulo e fica usando isso direto e tirando a proteção natural da pele.

Quando se der conta só vai perceber que acelerou o processo de envelhecimento, tirando essa “barreira” de óleo que temos que ter na cara!





A Maquiagem que estraga

Estraga sim. Mas nem pensei em falar daquele velho hábito de dormir maquiada. Acho que é óbvio pra todo mundo que pele pigmentada e suor não combinam.

Queria dizer mesmo daqueles primers. Hoje eu não utilizo mais. Prefiro blur, mesmo sabendo que as vezes eles se parecem.

É fácil parecer mais velha quando o que você passa na face te “plastifica” e com as rugas esse depósito de produto aparece mais ainda com o primer! As vezes opto só pelo BB Cream, ou só corretivo e , ou só protetor com cor

A maioria das minhas fotos estou sem maquiagem, porque mesmo que seja natural, em questão de beleza mesmo, não tem nada mais bonito do que isso.


O Excesso de Defeitos

Acho que quando a pessoa busca muita coisa, sem necessidade, é porque já virou a cabeça;


Daí chama do que quiser, porque pode ter vários fatores “influenciáveis” pra pessoa ficar alucinada!


E quando essa ganância em ser perfeita chegou na naturalidade da pessoa, daí piorou! Porque querer esticar a cara pra ficar mais bonita ao natural… tem que nascer de novo! Porque se tem uma coisa que não esconde a sua idade, são as mãos e o pescoço! Cuide bem deles!


Da pra ver, quando o único objetivo é “se” superar. A diferença disso ser saudável, é você aceitar o envelhecimento, e só quando for preciso abrandar algumas coisas.

Não sou tão naturalista assim! No entanto, já passei dos 40, já da pra pensar em um preenchimento no bigode chinês ou nas olheiras. Isso porque sou magra e as rugas são ainda mais aparente em mim.

Enfim, tem que ter bom senso. Não importa a idade, tem que se cuidar, e se gostar, só não fazer dessa busca da beleza uma máscara pra sua realidade.

A verdade é que sempre estamos bem quando podemos ser nós mesmos! Quando o reboco na cara não faz falta, quando a barriga não incomoda, quando te enxergam além do que você possa ou queira mostrar.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC