Shampoo e Condicionador Dove Vitality

 Dove Vitality

Oi gente. Tão boas? Lembram daquelas linhas “premium” da Dove? É aquelas mesmo, que custam um pouco mais caro e tem a proposta de ser melhor para o cabelo? Já testei aquela Pure Care Dry Oil. Resolvi testar a linha rejuvenescedora Dove Vitality, que aliás o preço estava BBB, shampoo e condicionador por 17 contos. Uma maravilha de preço, então só precisava testar;



Disse linha premium porque eles foram lançados com uma proposta além da linha já existente nos mercados e hipermercados. Por isso essa linha é “advanced”, pressupõe que é mais “avançada” no tratamento que as linhas que já contém no mercado.

Espia o site da marca. Especialmente nessa parte do retrato da real beleza,  vão gostar das inspirações. Um site bem apresentado é isso, possui toda a informação e redes, e ainda inspira com pessoas reais. É Unilever né? Pode falar o que for, mas o marketing deles reproduz muitas emoções, sempre. São inovadores e uma potência em todos os sentidos, também nesse setor.




O que é o shampoo Dove Vitality

É bem diferente daquele outro que testei da mesma linha. Não tem comparação a higienização e o alinhamento.

A proposta do shampoo Dove Vitality é higienizar delicadamente para revitalização do cabelo. Promete devolver a força e a aparência de um cabelo revitalizado. Como é específico para cabelos “velhos” a principal ação do produto é essa mesmo, rejuvenescer os fios doando força e um cabelo mais apresentável.

Um cabelo velho normalmente fica opaco, sem vida e sem caimento. É um cabelo que precisa de cuidados na lavagem e tratamento nutritivo aliado na semana. Esse cabelo não fica bom somente com shampoo, tem que fazer tratamento, ou no mínimo usar um condicionador. A proposta de usar os dois itens aliados vem a satisfazer esse conjunto de “propostas” do fabricante.

Composição

AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE , GLYCERIN, 
DIMETHICONOL, GLYCOL DISTEARATE, PARFUM, CARBOMER, 
GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, COCAMIDE MEA, ADIPIC ACID, 
GLUCONOLACTONE, STYRENE/ACRYLATES COPOLYMER, SODIUM SULPHATE, MICA, 
TREHALOSE, TITANIUM DIOXIDE, DMDM HYDANTOIN, DISODIUM EDTA, PEG-45M, 
COCOS NUCIFERA OIL, HYDROLYZED COLLAGEN, HYDROLYZED ELASTIN, 
HYDROLYZED KERATIN, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, 
Alpha-Isomethyl Ionone, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, 
Hexyl Cinnamal, Linalool, POTASSIUM CHLORIDE, CITRIC ACID, 
SODIUM HYDROXIDE.


Mais Dove aqui:


O que é o Condicionador Dove Vitality

A proposta do condicionador Dove Vitality segue a mesma do shampoo. 

Para cabelos desgastados com o tempo, que perdem proteínas e lipídios naturais e começam a ficar sem vida e ásperos. A proposta é deixar o cabelo mais apresentável e com resistência.

Composição

AQUA, CETEARYL ALCOHOL, COCOS NUCIFERA OIL, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, 
DIMETHICONE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, AMODIMETHICONE, 
GLUCONOLACTONE, TREHALOSE, DMDM HYDANTOIN, DISODIUM EDTA, ADIPIC ACID, 
HYDROLYZED COLLAGEN, HYDROLYZED ELASTIN, HYDROLYZED KERATIN, 
PEG-150 DISTEARATE, SODIUM SULPHATE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, 
METHYLISOTHIAZOLINONE, Alpha-Isomethyl Ionone, 
Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Linalool, 
POTASSIUM CHLORIDE, LACTIC ACID.

Resultados com o Kit

É bem diferente dos shampoos condicionadores que estamos acostumadas a usar. E falo no sentido amplo, porque é diferente dos shampoos comuns, com ou sem sulfato.

O shampoo é bom higienizante, tem sulfato, colágeno e queratina aliada, além de outros ingredientes, mas não é eficaz no alinhamento. Coisa que precisamos muito hoje em dia, até porque, quando o shampoo já não alinha na higienização fica parecendo que ele não fez nada no cabelo.

Essa força e resistência que não vimos não funciona quando não sentimos nem o alinhamento do shampoo.

O condicionador já é diferente. Trás o sensorial na mão do que faz no cabelo. Mantém as cutículas condicionadas, mas não é daqueles selantes.

Pode-se usar o tratamento após o uso do shampoo e condicionador que da certo no cabelo o tratamento.

O resultado é bom usando diariamente, a proposta é utilizar assim mesmo. Porém, o colágeno e a queratina parecem pesar no cabelo, a distância de uso da linha com dois dias é melhor do que diariamente.

O resultado bom você só sente usando mais vezes. Mas como a linha promete revitalização, não fará isso no cabelo danificado, e sim no cabelo já em manutenção. Pense nisso na hora de comprar.

Beijos
Boa semana meninas. Ontem não teve como aparecer aqui no Blog.

Este conteúdo é original de PnC