Mais Tatuagem no Braço? Concurso, Faculdade de Direito? Hein?

Tatuagem no Braço

OI gente! Tão boas? Se não gosta de rabisco, passa o post que 90% do blog é de cabelos, mas excepcionalmente hoje eu quero falar só sobre tatuagem. Quero falar agora da última tatuagem no braço, e o que elas tem a ver com a faculdade de direito, concursos. Também quero falar sobre fechar o braço e se eu já me arrependi de tudo desde que comecei a fazer.



Não vou falar de fazer tatuagem na minha idade, porque acho isso irrelevante, mesmo quem começou a fazer com 50 anos. Eu já tenho tattoo desde os 18 e só não fiz mais porque durante 14 anos estive casada, e respeitei a vontade do meu companheiro. Separei, e entrei na minha “vibe” de novo. 

Não tem nada de loucura, pra quem já gosta da coisa, é só um ponto de vista e prioridades. Quando fazer ou não fazer.

👉😒E antes que caia o preconceito do que já ouvi por ai. Estar tatuada não faz de mim uma usuária de drogas. Me desculpem, mas a tatuagem não faz a pessoa, só exterioriza o que ela sente, no mais, se a pessoa é pior com tatuagem ela também pode ser melhor.
Simples e está na constituição.


Pra quê mais tatuagem no braço?

Porque eu quis. Não tem porque perguntar uma coisa óbvia. 


Tem gente que acha que você gosta da “dor” de tatuar!! Pelo amor! Nem dói tanto assim, totalmente suportável, então é sem convicção isso!

Você come uma fruta porque a deseja, e esta com vontade, é um exemplo ridículo, eu sei 😁. Pra quem tem tatuagem, você faz porque já quer exteriorizar algo que está dentro de você e se sente confortável em fazê-lo. É uma coisa madura. Pelo menos em mim é, já pensei muito desde a adolescência e nada aqui foi por acaso.




Porque um Dragão?

Tatuagem no Braço

O dragão tem mais de um motivo.

Inicialmente é meu signo do horóscopo chinês e concordo com tudo que fala a respeito.


 Símbolo de autoconfiança, os regidos por ele estão sempre muito certos de si e sentindo-se prontos para a batalha. [...] Sabem exatamente o que querem e são muito determinados a conseguir. São carregados de energia e prontos a usa-la pois, quando traçam um objetivo, usam de toda sua vitalidade e força para atingi-lo. [...] É honrado e aproveita toda oportunidade que tenha para provar seu poder e alcançar o sucesso. Lembrando que sucesso para o Dragão nem sempre quer dizer dinheiro, mas simplesmente provar suas capacidades pode ser o seu objetivo em algo.
Fonte.

A força que eu precisava pra aderir o que meu pai sugeriu. A Faculdade de Direito.

Eu fiz essa tatuagem no braço uma semana antes de começar uma nova faculdade, não só pelo meu pai, mas por mim. Era uma força minha e eu queria expor isso.

As crianças também gostaram do dragão e queriam ele dourado, mas eu decidi, na hora, junto ao tatuador que poderia ser rosa e azul e seria mais harmônico com os outros desenhos do braço.

  • Não viu sobre os outros desenhos? Vê aqui.


De quem é essa assinatura?

Tatuagem no Braço

Mais uma vez é meu pai que entra nessa história. E olha, meu pai não gosta de tatuagem e não tem nenhuma. Mas ele é meu incentivador de Vida.
Esta é a assinatura do meu pai, que esta em todos os livros dele, e que ele usa com personalidade que construiu durante 74 anos de vida.
💪💗Escritor de Direito Penal, Cientista Jurídico e Comendador, além de outros títulos que ele tem por experiência de vida. Aliás, amanhã é o aniversário dele!

Meu pai viveu o Direito a vida inteira, e não tem como não gostar do que vivi e aprendi desde a infância. Acho que já estava em mim esse amor pelo Direito, mas estava lá guardadinho porque nunca tive coragem de usá-lo. Eu sabia que tinha que ter “coragem” para estar nesse mundo.

E quando meu pai, não só pediu, sugeriu mas também apoiou eu fui com a cara e a coragem e definitivamente eu me encontrei nessa faculdade.

É a mais singela homenagem que vou carregar na minhapele, sobre quem me ajudou a construir a minha história de vida.

Vai Fechar o Braço?

Não vou fechar o braço. Nem gosto. Acho bonito nos outros, pra mim curto os desenhos pingados.

Não vou fechar a perna e não gosto de tatuagem aonde não possa vê-la.




Tatuagem X Faculdade de Direito

Quando entrei ouvi várias histórias dos professores sobre a tatuagem no magistrado. E que não podia, que o pessoal fazia depois de passar em concurso.

Eu relevei.

Ouvi uma menina do 2º semestre me falar que eu tinha que usar cachecol e luvas quando fosse advogar, que assim não viriam minhas tattoos!

Fiquei p… mas também relevei.

Depois comecei a perceber que fora tudo um alerta para o que a vida é atualmente. Mesmo sabendo que somos todos iguais e que é inconstitucional me julgar por tatuagens artísticas, me diz quem conhece as leis? Quem conhece todos seus direitos e deveres? Quem sabe o que é certo e errado a não ser pelas suas convicções de vida, moral, ética… enfim, relevo o que não ofende a minha integridade porque sei o quanto há de preconceito sobre isso, e esta tudo bem, eu espero o mundo mudar. Minhas tatuagens não vão sair da onde estão mesmo.

Tatuagem nos Concursos

Taí mais um problema a ser enfrentado. Porque estou muito afim de fazer vários concursos e estar lá vendo de perto o que acontece nesse nosso sistema de Direito. Porém ouvi falar de muitos “mandados de segurança” por conta de candidato com tatuagem em concurso.

Quem está na dúvida pesquisa jurisprudência.




Pela BBC teve a notícia que depois de um ano (ago/2016) que foi vetado a inscrição do candidato tatuado ao cargo, aconteceu novamente na Marinha.


Em agosto de 2016, por 7 votos a 1, o STF decidiu que editais de concurso público não podem barrar candidatos tatuados. Os ministros entenderam que, em qualquer seleção para cargo público, tatuagens só podem ser restringidas em casos excepcionais, se violarem valores constitucionais ou incitarem à violência. E a decisão recebeu a chamada "repercussão geral", ou seja, deve valer para todos os processos semelhantes em tramitação no país.

A verdade é que se quiserem nos barrar no exame médico o farão sem falar se é pela tatuagem. Já que seria inconstitucional e perda de caso barrarem a entrada no serviço público por conta disso.

Se me arrependi de algumas Tattoos?

Desde adolescente, meus 16 anos eu guardava uma imagem que queria tatuar quando fosse maior de idade, e fiz exatamente o que me prometi.

Sou madura sobre tê-las para a vida e não uma coisa de momento.

Mas depois que comecei a fazer Direito então comecei a pensar na tatuagem da mão e o que o tatuador me falava para não fazer. Enfim… não me arrependo, mas já pensei sobre “ah se eu não tivesse feito!” esse pensamento dura só até olhar na minha mão e me apaixonar pela tattoo novamente.

Não posso dizer que vou parar de fazer, mas digo que estou feliz com as que tenho.

Sobre doer, não doeu nem a do dragão e nem da assinatura. Acho que a do Dragão cicatrizou muito rápido, em uma semana a pele descascou e já estava lindona. A da assinatura então, não passei nada e ta zerada.

Beijos meninas!
Bom fim de semana!


Este conteúdo é original de PnC