10 Mandamentos para Atendente de Lojas de Cosméticos.



Oi gente! Tão boas?

Já imagino o que passam em muitas lojas, me falam disso o tempo todo, e sabe o que falta? Capacitação na área.

Atender mulheres no mercado de beleza não esta em mostrar seus defeitos e soluções, esta em auxiliar, amparar na melhor escolha e ter total conhecimento dos produtos oferecidos, assim, não se contrata só para indicar produtos, se contrata pessoas com entendimento para auxiliar cliente na escolha de produtos, quando estas precisam de ajuda.
Atender exige paciência, compreensão e até  adivinhação porque muitas pessoas, as vezes, nem sabem o que quer, só um pouco de atenção e entendimento sobre o que precisa já é o suficiente...

10 Mandamentos para Atendente:

  1. Não vou oferecer produtos que estão na gôndola de entrada da loja (marca desconhecida) só porque o fabricante opinou sobre isso;
  2. Não vou oferecer produtos desamareladores para as loiras sem que esta me peça ajuda sobre isso;
  3. Não vou oferecer caixinha de alisante, redutor de volume para cacheadas ou cabelos afros sem que esta me peça auxilio sobre isso;
  4. Não vou discutir sobre os danos no cabelo, denegrir a imagem da cliente, se favorecer sobre o problema/danos do cabelo dela;
  5. Vou deixar que a cliente peça ajuda com o tratamento, sem falar o que o cabelo dela precisa;
  6. Vou estar atenta a lançamentos, danos no cabelo, tratamento opcionais, alternativos, para ajudar, auxiliar, indicar produtos;
  7. Não vou ficar empurrando produtos que a cliente não procura;
  8. Não vou insinuar, ou perguntar em hipótese nenhuma se a cliente pode pagar por um determinado produto;
  9. Vou respeitar a decisão da cliente sobre a marca escolhida;
  10. Vou sempre indicar que peça ajuda de um profissional para químicas como colorações, descolorações e redutores de volume;
Nem precisa comentar sobre as questões acima né meninas? Parece claro a reclamação de muitas consumidoras!

Infelizmente precisa de mais entendimento por parte das atendentes de lojas físicas sobre o que se vende, precisa treinamento para compreender o consumidor do mercado de beleza, sem que seja ofensivo, crítico ou "chato", precisa saber ajudar, auxiliar e não achar que o cliente é trouxa e não sabe de nada... Pelo contrário, não é a toa que o crescimento do E-commerce hoje é uma realidade, além de poder comprar em apenas um clique, não tem o estresse de ser mal atendida, não precisará correr de loja em loja pra saber aonde encontrar o produto que se deseja, ou aonde esta o preço mais barato, é fácil encontrar lojas idôneas e comparar os preços pelo google, não vai ter indicação de produto errado, já que a escolha é voluntária.





Se tiver problemas com compras, vendedores, lojas, você tem um acesso para reclamar, seja na sua cidade ou online, o PROCON é o órgão que protege, auxilia e defende o consumidor sobre reclamações na compra de produtos.

Acesse: PROCON

Nossa pesquisa sobre o atendimento em Salões de Beleza não terminou meninas, clique aqui e participe também.

Beijos

Cauterização e Queratinização nos cachos. Dicas e Cuidados.

Cauterização e Queratinização

Oi gente! Tão boas? Essa semana foi intensa na selagem de nutrição lá no Blog da Néctar, já conferiram? Passa lá que é dica exclusiva no blog. E também trouxe pra cá algumas coisas sobre Cauterização e Queratinização, vem ver!

Saturação, Mordaçagem e Descoloração são técnicas seguras pra se fazer em Casa?

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Oi gente! Tão boas?  Vocês sabem o que significa saturação e mordaçagem? Não? Vou explicar junto com a descoloração pra entender melhor esses tipos de técnicas para clareamento capilar.

Os 10 Favoritos dos Ultimos 3 meses.

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Oi gente! Tão boas?

Vamos de favoritos? Em Dezembro do ano passado coloquei o que mais foram vistos pelas leitoras, agora chegou a minha vez de palpitar, quais os melhores produtinhos testados desde o começo do ano.

E vamos lá lembrar daqueles que sempre doaram algo mais pra danos específicos, além de somente brilho e condicionamento.
  • Higienização:

Kit Tutano: Sem dúvidas meu cabelo se deu muito bem somente com shampoo e condicionador, mesmo sem uso de mascaras, o efeito era ótimo, cabelos tratados. Produto Profissional. Custo (Consultar SAC do fabricante)

Tratamento Açaí: Duplinha de shampoo e condicionador que “sozinhos” já fazem o efeito desejado, cabelos saudáveis. A mascara entra por conta da nutrição reparadora, e numa rotina capilar o Kit todo é perfeito para manter cabelos em bom estado. Produto Profissional. Custo (consultar loja no post do produto).

Shampoo Honey: Delicia de lavagem com hidratação. Produto Importado. Custo (consultar loja no post do produto).

Favoritos
  • Umectação/ Pré-Lavagem:
Óleo de Coco: Relutei pra conhecer, mas depois que conheci não parei mais de indicar, aqui em casa, mãe, sobrinha, prima, todo mundo se beneficia do óleo, só não deu muito certo nos cabelos naturais, agora com coloração, porosidade, ressecamento, danos mecânicos, esse produto foi TOP! Produto de mercado. Custo: 25,00.
  • Tratamento Hidratação BBB:
Fructis Cauterização: Da quase pra falar que essa mascara da Fructis é uma nutrição, porque deixa cabelos comportadinhos, sem frizz, faz leve reparação, bem diferente da ampola que não curti. Produto de mercado. Custo R$7,00
  • Tratamento Nutritivo:
Mascara Lumino Contrast: Uma das melhores que usei, não comparada a Absolut Repair da mesma marca, mas realmente com ótimos resultados na porosidade, ressecamento e frizz. Produto Importado/Profissional. Custo: R$48,00 foi comprado num kit de miniaturas.
  • Ampolas:
Ampola PowerCell Repair: Com certeza uma das melhores que já usei, senão, a mais TOP de todas, isso porque rende o tratamento em todos os sentidos, mesmo sendo um tratamento instantâneo, pode contribuir muito para fios na UTI intercalado com mascaras de tratamento. Produto Importado/Profissional. Custo R$16,99
  • Leave-in:
Leave-in Nutri-Seduction: Proteção na medida, não condiciona muito o cabelo, mas minimiza muito o frizz e ajuda no ressecamento, o meu já acabou, usava diariamente. Produto Importado/Profissional (Custo: 31,90).

Leave-in Rehab: Foi uma surpresa em tudo, condicionamento, efeito modelagem, anti-frizz, tratamento suave, rende, dura e foi fácil achar aqui. Produto Loja Própria. Custo R$22,00.
  • Modelar e definir Cachos:
Gel de Linhaça: Depois que conheci o gel de linhaça não tive mais “bad hair day” sérioo! Não uso como proteção e nem hidratação, mas porque deixa textura no fio, além de, macios e definidos, não fica frizz, não impregna no cabelo, sai fácil na lavagem e é o melhor ativador de cachos que já usei. Produto de mercado. Custo R$4,00.

Já usaram meninas?
Beijos

Rigen: A “antiga” não mudou a fórmula também?

Rigen: A “antiga” não mudou a fórmula também?

Oi gente! Tão boas?  Lembra quando comprei aqueles produtinhos da Lele (Lei aqui, Kit da L’Oreal)? Pois é, veio um sachê junto da Alfaparf, era a mascara Rigen, lembro que a Lele falou que ia gostar de testar essa mascara e que era da composição antiga.