Passo a passo Blindagem Capilar Néctar Professional

Blindagem Capilar Néctar Professional

Oi gente! Voltei… Hoje vocês vão saber o passo a passo da Blindagem Capilar Néctar Professional em cabelos ondulados, é perfeito!


A Néctar do Brasil formulou um kit que pode atender de imediato um cabelo com qualquer tipo de dano. Fez sucesso na rede social , até quem não acreditava que o produto funcionava agora faz questão de falar, testar e mostrar as maravilhas que o produto pode fazer pelo fio.

Já ganhou várias nomenclaturas que não foge do propósito do produto, sendo assim pode ser apresentado por: uma selagem biológica e duradoura, reconstrução e selamento do fio, blindagem biológica. Agora chegou a minha vez!

Decidi mostrar os resultado em dois tipos de cabelo, já que as encaracoladas também querem usar, sendo assim… 

O teste Blindagem Capilar Néctar Professional vai ser no cabelo liso, grosso, com progressiva e escuro com poucos danos e tratado com cronograma, e o meu, ondulado, fino e seco de coloração “blonde”. Assim vamos começar a descrição dos produtos, colocando o ponto de vista de cada uma:

  • Shampoo (Passo 1): Elimina resíduos químicos e poluentes do dia a dia, abre as cutículas iniciando a bio-hidratação. 
  • Como usar: Aplicar com cabelos molhados, massagear e enxaguar, repetir o processo.

Liso: Não sentiu ressecamento dos fios.

Ondulado: Eu sinceramente não percebi ressecamento, é cheiroso, muito fácil de espalhar e deixa a sensação de limpeza sem agressão no fio.

  • Fibra de Queratina (Passo 2): Recompõe aminoácidos, aumenta a elasticidade com seu alto teor de fibra de queratina. 
  • Como usar: Aplicar sobre a palma das mãos a uma distância de 15 cm do cabelo flexione varias vezes, deixando as fibras de queratina caírem sobre os fios. Em seguida enluvar até a total absorção, deixar agir por 10 minutos. Enxaguar.

Liso: Emoliência e maciez imediata ao toque desde o enluvamento até a hora de enxaguar.

Ondulado: Senti exatamente a mesma coisa, é meio estranho a maneira que coloca as fibras no cabelo, mas o resto que fica na mão que passa a enluva o fio é verdadeiramente fantástico, deixa o fio lisinho e da pra sentir todo o cabelo macio desde o enxague.

  • Creatina Gel (Passo 3): Um complexo altamente concentrado de aminoácidos de creatina, recupera as fissuras do córtex danificado. Promove o selamento das cutículas. Quando associado ao calor da piastra e/ou escova, potencializa o resultado, recuperando o brilho intenso e a maciez da fibra. 
  • Como usar: Aplicar em mechas finas espalhando por todo o fio associando a piastra e/ou escova para potencializar o resultado e enxaguar.

Liso: O produto foi aplicado mecha a mecha e secado com jato quente e escova, após o cabelo estar 100% seco foi enxaguado, fios sedosos, sem ressecamento e sem oleosidade na raíz.

Ondulado: Eu pulei essa parte e nem precisa dizer porque né gente!! (Não uso chapinha no meu cabelo).

  • Thermo Blindagem: Mantém o tratamento hidrolípidico formando um ultra-filme hidratante com exclusivo efeito Blindagem. 
  • Como usar: Aplicar sobre os cabelos limpos e úmidos escovar ou pranchar.

Liso: O produto foi aplicado nas pontas e subindo para o comprimento, após enluvado foi secado com secador sem escovar, depois foi passado a piastra de 4 a 5 vezes cada mecha.

Ondulado: Passei como um leave-in e amassei os cachos. Como algumas amigas de cabelos cacheados queriam testar o produto no cabelo cacheado, deixei secar naturalmente, não teve secador, nem pente… Foi tudo natural pra mostrar como a blindagem funciona no fio.



Resultados: Blindagem Capilar Néctar Professional


No Liso:
A noite, quando foi feito o procedimento.
Blindagem Capilar Néctar Professional

No dia seguinte, sem escovar, nem passar chapinha, só com óleo de argan.

Blindagem Capilar Néctar Professional

No Ondulado:

Blindagem Capilar Néctar Professional

Vamos lá as considerações finais.

A fórmula é super concentrada com creatina, tem cera de candelilla que eu falei no blog da Néctar sobre sua função com outros ativos, aliás também é o ativo que contém na linha Abolut Repair da loreal e que todo mundo ama, o kit faz pelo cabelo liso exatamente tudo o que deseja sobre selar o fio e ficar 3 dias com peso, corpo, sem frizz e hidratado, naquele estilo acordei linda e passei óleo de argan!

Fiz questão de deixar secar naturalmente sem os finalizadores que normalmente passo para modelar os cachos, só coloquei um pouco de óleo de argan da Néctar junto com o thermo ativado que usei como leave-in. 

O resultado foi esse, brilho, peso, definição, corpo… No meu cabelo fino senti o fio mais encorpado e muito macio e com toque aveludado.

Sobre o que me perguntaram nas redes sociais, seguem as respostas:
  1. O meu cabelo não desbotou e fazia dois dias que tinha tingido;
  2. Não reduziu volume;
  3. No meu cabelo usei como reconstrução sem selagem térmica.
  4. Uma das principais características desse kit é proteger o cabelo colorido.
  5. Esse kit só deve ser usado 1 vez por mês para quem faz o cronograma.
O Blindagem Capilar Néctar Professional com certeza é outra coisa com o uso da chapinha (piastra) porque atende a real necessidade de quem tem química no cabelo e quer o liso a todo momento. 

No cabelo ondulado, cacheado não vai ficar atrás, vai deixar o cabelo reconstruído por inteiro além de dar definição e proteção do cabelo colorido.

Esse foi só o passo a passo, ainda vou falar no Blog sobre os ativos que compõem o Kit e faz ele ser assim especial em vários tipos de cabelo, e espessura do fio.

A Néctar do Brasil tem rede social, Facebook, Twitter e Blog.

Beijos