Agora no Blog Comentários pelo Disqus

Comentários pelo Disqus

Oi gente! Tão boas? Ontem teve algumas mudanças aqui no blog e tenho que avisar vocês. Especialmente porque é sobre o sistema de comentários. Agora no Blog são comentários pelo Disqus.



Mantive por anos os comentários pelo intense debate, e esse sistema de comentários não funciona mais, está defasado! E quem usa na internet, na maioria, são blogs mais antigos e não tem ninguém pra te ajudar ou responder dúvidas, ou simplesmente não tiveram o mesmo azar que você!

O suporte do próprio intense nunca me respondeu, por nenhum caminho que tenha enviado dúvidas e perguntas para melhorar, ou ajustar os códigos. Enfim, eu continuei com ele mesmo assim, porque nesses comentários tinham muitas respostas de profissionais que ajudam no blog.

Porque agora são comentários pelo Disqus

Pensa que eram mais de 12.000 comentários em mais de 6 anos desde a instalação do Intense Debate aqui. Sei que os comentários ajudam muitas leitoras com experiências e não podia simplesmente apagar tudo e começar do “zero” com os comentários do blogger!

Até que achei o Disqus. Eu já era cadastrada nesse site mas, não tinha coragem de mudar do intense e nem mesmo procurei saber das maravilhas dele.

Descobri que é bem fácil de instalar, não precisa pagar por isso, e qualquer pessoa pode colocar no seu próprio blog sem quebrar a cabeça. É bem simples e tem muitas dicas aqui no Blog da Elaine.

Mas não foi só a instalação fácil no blog que o Disqus me ganhou!

Melhor ainda, eu consegui importar todos os comentários do Intense Debate para o Disqus, ou seja, eu fiquei por anos com o intense porque não sabia dessa possibilidade e na verdade nem havia procurado, mas foi ótimo descobrir e ter todos os comentários continuam aqui, pelo Disqus, e de uma forma mais aprimorada!

Ainda tem mais. 

Esse sistema de comentários pelo Disqus ainda funciona como um fórum, você pode abrir discussões, compartilhar, e até marcar os melhores e achei o máximo tudo isso!

Sabe aquela história que você precisa sair de “dentro da caixa”? Foi isso, descobri uma forma melhor de todas poderem comentar e dessa vez não vai ter ninguém reclamando que não tem resposta!

Comentários pelo Facebook

Nem tudo é perfeito né gente! A gente arruma de um lado e desarruma de outro!

Por enquanto não arrumei os comentários pelo facebook. Até porque só é interessante pra quem compartilha, porque gente, eu não recebia as notificações de comentários pelo facebook no blog, e por conta disso eu ficava sem responder!!

E já vi o pessoal me xingando por ficarem sem resposta!!! Imagina, são mais de 2000 posts aqui! Eu nem sabia aonde estava a pergunta!! Quanto mais respondê-la.

Então, esses comentários vão esperar até eu descobrir como receber as notificações.

Já da pra gente brincar bastante pelo Disqus.

Grupos e Canais de Comunicação

Também não vai faltar opção pra falar né gente?

Eu tenho vários caminhos aqui no Blog pra ninguém ficar sem resposta:

  • Aqui no “Anuncie” tem meu email. Respondo a todos;
  • No final da página tem um formulário, vem direto para meu email;
  • Ainda mantenho um grupo no G+ . As blogueiras podem postar e as leitoras participar;
  • Também mantenho um grupo no Facebook vinculado ao blog e também podem tirar dúvidas por lá ou mesmo pela fanpage.
  • Ainda tem Twitter, instagram ou mesmo meu perfil. Então… ninguém fica sem resposta por aqui. 

É isso gente! 

Não estranhem que tenho sumido alguns dias das redes porque tenho ficado até de madrugada arrumando algumas coisas aqui no blog e enfim… tudo para ficar melhor para todas.

Espero que agora, essa mudança ajude todas que não tiveram suas respostas com os probleminhas do cabelo.

Beijos