Pontas Duplas em Cabelos Naturais tem solução?

Oi gente! Tão boas?

Quase não falamos em danos nos cabelos naturais, porque o máximo que eles conseguem sem modificar a estrutura da fibra são fios ressecados e pontas duplas que as vezes parecem ramificações tamanha é a quantidade de pontas que abre o fio nas pontas!

Pontas Duplas em Cabelos Naturais tem solução?

O ressecamento nesse tipo de cabelo principalmente nas pontas é normal, superficial, os fatores externos como sol, vento e chapa todo dia são os principais causadores desse ressecamento e com ele é inevitável as pontas duplas. Além disso elas podem surgir por falta de tratamento e hábitos ruins como esfregar o cabelo com a toalha após a lavagem, ou mesmo escovar o cabelo sem creme desembaraçante.

quando se trata de cabelo natural todo procedimento e dicas é diferente, fato!

Começando pela lavagem, o simples produto específico para o tipo de fio (oleoso, seco ou normal) já garante fios brilhantes e livre de sujidade, o condicionador é praticamente o mais utilizado com o shampoo, a duplinha garante fios hidratados e seladinhos.

Mas não é só disso que cabelo precisa para estar sempre bonito!

As mascaras de tratamento em especiais as hidratantes, muitas vezes dessas que compramos em mercado, deixa o cabelo natural um luxo de luminosidade e brilho, o tratamento ideal é uma vez na semana, isso mantendo sempre proteção pós lavagens e proteção anti-térmica quando for feito uso de chapinha, babyliss e secador. Como esse cabelo mantem a mesma estrutura interna com danos superficiais, suas necessidades com tratamento não são as mesmas que os cabelos danificados, onde as pontas já ficam espigadas e porosas.

E óleos e ampolas, podem usar?

Claro! Use mesmo ampolas, são ótimas vitaminas de choque para os fios e podem ajudar até com frizz! Já os óleos anti-térmicos são néctar para o fio natural que mostra a durabilidade numa simples escova ou penteado, além de favorecer o brilho ainda eliminam o frizz que tem naturalmente esse tipo de cabelo.

Mesmo lavando-tratando-protegendo as pontas duplas teimam em aparecer? nem tente ficar arrancado as partes levantadas do seu fio que ainda pode surgir mais ramificações, o ideal é cortar essas pontinhas, porque elas NÃO colam, não são restauradas e nem reconstruídas, a partir do momento que se abre um aponta do fio elas caem em pequenos pedacinhos.

É melhor prevenir o aparecimento das pontas duplas, cuidando do fio, é fácil e não estressa.

Cauterização é necessário?

Tendo em vista um cabelo alinhado e com pontas duplas, a cauterização pode ter o benefício de manter o cabelo mais alinhado nas pontinhas, e deixar mais encorpado, mas não é necessário em vista sua estrutura íntegra e sem maiores danos.

Beijos

Linha Completa para Tratamento Facial Vergel

Tratamento Facial Vergel

Oi gente! Tão boas? Desde que recebi os produtos de Tratamento Facial Vergel, disse que falaria dos produtos separados.

Até porque vocês viram que cada qual tem seu segredo, modo de uso e resultados. Mesmo indo contra algumas pessoas que não acreditam no extrato de pérola, todos os resultados obtidos para falar aqui no Blog foram vistos e observados por mim no dia a dia.

Tratamento com cor para fios vermelhos, ruivos, acobreados.

Tratamento com cor para fios vermelhosOi Gente! Tão boas? Não tem estação do ano que não precise proteger os cabelos, não se trata de lavagens e sim de tratamentos específicos e proteção, as loiríssimas estão cheias de dicas quando o assunto é amarelão do fio, os desamareladores e matizadores são os mais falados e que mantem a cor do fio loiro bonito e sem aquela aparência desbotada de amarelo gema.

Como tratar o cabelo fino e volumoso com as mudanças Climáticas?

tratar o cabelo fino e volumoso

Oi gente! Tão boas? Deu pra sentir nesse fim de semana o que faz o frio extremo no cabelo e logo após o sol queimando a pele. Parece meio contraditório mas essa época do ano é básico ter essa mudança climática. E não tem como cabelo não sofrer com isso… as dicas vão desde Bad Hair Day, opacidade, frizz e fios volumosos, e não há cabelo que tenha termostato pra manter a temperatura, numa hora linda e na outra estragada, assim é o efeito da mudança de temperatura no fio.

Não deu certo no salão, e agora?

Oi gente! Tão boas?

Entre colorações, dicas pra loiras, recebo muita menina reclamando que foi no salão e saiu de lá quase chorando, ou foi o corte, o produto, a progressiva que não pegou, a cor não ficou uniforme, entre vários problemas a pergunta é a mesma, e agora, o que eu faço?

Não deu certo no salão, e agora?

Bom… em primeiro lugar não posso falar dos profissionais, porque eles se diferem em muitas coisas, seja na técnica, no aprendizado, e até no atendimento, cada um deles tem seus segredos e suas clientes fiéis, e também estão susceptíveis a erros como todo ser humano.

Mas o problema de todas é: Eu paguei e agora? Nessa hora não tem nome de salão, e nem talento que faça mudar a opinião final da cliente, em vez de voltar ao salão e tentar corrigir, conversar e dizer o que deu errado, o que não esperava, a maioria não volta atrás, difama o salão e o cabeleireiro, e o próximo passo é fazer sozinha.

Sempre indico que a pessoa volte ao profissional, principalmente pela confiança depositada nele, e que converse com ele sobre o acontecido e tenha uma conversa franca e educada, com ambos se entendendo tudo da certo, mas nem sempre é assim… já aconteceu do profissional falar que foi o produto, mas perai… o produto? E a cliente sai dali como? Nesse caso o profissional DEVE ter total conhecimento do cosmético que utiliza assim como quem pode utilizar ou não, e seus riscos, depois disso é assumir o risco e tentar corrigir o que não deu certo.

Uma empresa idônea de cosméticos capilares faz cursos para profissionais, e tem representantes treinados para garantir ao profissional todo apoio técnico quanto a diversos procedimentos, minimizando todo e qualquer risco aos seus clientes.

Para evitar muito aborrecimentos vai a dica:
  • Corte: Os cabelos não são iguais, assim, o cabelo daquela artista cortado daquele jeito pode não ficar do mesmo jeito em você, por isso pergunte, opine, discuta como gosta do cabelo, aceite sugestões, e não se prive de perguntar toda e qualquer dúvida sobre o tipo de corte. Esteja ciente do resultado que quer, não imagina nada além do que possa ter.
  • Coloração: Mesmo tendo cores de cabelo diferente levar um encarte com a cor que quer pode ajudar muito ao profissional determinar a cor que deve usar no seu cabelo, ou quais procedimentos vai precisar para chegar ao tom desejado, mesmo assim pode dar diferença por vários fatores, então, ouça o que o profissional tem a falar sobre o seu cabelo e a cor que quer usar e depois peça dicas para manter a cor e evitar o desbotamento;
  • Progressivas/Alisamentos: O profissional não é “Bidu” e não sabe o que tem seu cabelo, só se você falar com detalhes todos os procedimentos que já fez no fio, isso evita a incompatibilidade entre químicas, mesmo assim, você tem direito a teste de mecha. Procure saber qual química vai se utilizada, o tempo de retoque e a manutenção. Se a dúvida for maior que a vontade, desista, se informe sobre o que for preciso e busque clareza e informação com o profissional.
 Não deu certo no salão, e agora?
O problema de tentar corrigir o erro do salão
Daí a coisa complica! Se o problema foi na coloração, muitas vezes não acha o tom que quer no cabelo, ou joga qualquer tinta pra escurecer o loiro que não deu certo e fica manchado, ou tenta fazer a progressiva sozinha… são inúmeros problemas que podem acontecer devido a um erro com profissional.

Se não gostou da maneira que ficou o cabelo e em nenhum momento voltou para pedir ajuda e conversar com seu profissional, o risco passa a ser todo seu, então não adianta corrigir um erro fazendo outro, e voltar ao profissional, entende? Ou volta e fala o que aconteceu ou fica por sua conta e risco.

Utilizar os produtos sozinhas nem sempre da certo, eu já vi erros, tipo cabelo ficar elástico usando aquelas progressivas de caixinha comprada em mercado, daí se fala, o erro é do produto, mas perai, a compra foi sua, você sabia aplicar? Leu todas as informações da caixa, mesmo aquelas pequeninas? Usou o produto junto a outro? Fez teste de mecha? O erro é de quem?

O erro de tudo que faz é seu desde que tome por iniciativa usar um produto vendido em prateleira, e utilizado por você sem as devidas “precauções” de uso,  além do mais nesses produtos muitos tem SAC (Serviço de Atendimento Consumidor) garantindo o bom uso do produto e resolvendo todas as duvidas.

Sei o valor de um bom profissional, este pode salvar seu cabelo, pode resgatar suas pontas e te deixar princesa, é um conjunto de ações, confiança, atendimento, técnica e talento que não se compara, cada um tem seu segredo, enfim… pra eles também não é fácil dizer “não pode” quando a cliente bate o pé e diz “eu quero!”, de qualquer maneira é por isso que é preciso confiança desde o começo, para que você também entenda o que pode ser vantajoso ou não e acatar a dica do profissional que conhece seu cabelo.

Beijos