10 Mandamentos para Atendente de Lojas de Cosméticos.
06 abril 2014
Oi gente! Tão boas?
Já imagino o que passam em muitas lojas, me falam disso o tempo todo, e sabe o que falta? Capacitação na área.
Atender mulheres no mercado de beleza não esta em mostrar seus defeitos e soluções, esta em auxiliar, amparar na melhor escolha e ter total conhecimento dos produtos oferecidos, assim, não se contrata só para indicar produtos, se contrata pessoas com entendimento para auxiliar cliente na escolha de produtos, quando estas precisam de ajuda.
Atender exige paciência, compreensão e até adivinhação porque muitas pessoas, as vezes, nem sabem o que quer, só um pouco de atenção e entendimento sobre o que precisa já é o suficiente...
10 Mandamentos para Atendente:
- Não vou oferecer produtos que estão na gôndola de entrada da loja (marca desconhecida) só porque o fabricante opinou sobre isso;
- Não vou oferecer produtos desamareladores para as loiras sem que esta me peça ajuda sobre isso;
- Não vou oferecer caixinha de alisante, redutor de volume para cacheadas ou cabelos afros sem que esta me peça auxilio sobre isso;
- Não vou discutir sobre os danos no cabelo, denegrir a imagem da cliente, se favorecer sobre o problema/danos do cabelo dela;
- Vou deixar que a cliente peça ajuda com o tratamento, sem falar o que o cabelo dela precisa;
- Vou estar atenta a lançamentos, danos no cabelo, tratamento opcionais, alternativos, para ajudar, auxiliar, indicar produtos;
- Não vou ficar empurrando produtos que a cliente não procura;
- Não vou insinuar, ou perguntar em hipótese nenhuma se a cliente pode pagar por um determinado produto;
- Vou respeitar a decisão da cliente sobre a marca escolhida;
- Vou sempre indicar que peça ajuda de um profissional para químicas como colorações, descolorações e redutores de volume;
Infelizmente precisa de mais entendimento por parte das atendentes de lojas físicas sobre o que se vende, precisa treinamento para compreender o consumidor do mercado de beleza, sem que seja ofensivo, crítico ou "chato", precisa saber ajudar, auxiliar e não achar que o cliente é trouxa e não sabe de nada... Pelo contrário, não é a toa que o crescimento do E-commerce hoje é uma realidade, além de poder comprar em apenas um clique, não tem o estresse de ser mal atendida, não precisará correr de loja em loja pra saber aonde encontrar o produto que se deseja, ou aonde esta o preço mais barato, é fácil encontrar lojas idôneas e comparar os preços pelo google, não vai ter indicação de produto errado, já que a escolha é voluntária.
Se tiver problemas com compras, vendedores, lojas, você tem um acesso para reclamar, seja na sua cidade ou online, o PROCON é o órgão que protege, auxilia e defende o consumidor sobre reclamações na compra de produtos.
Acesse: PROCON
Nossa pesquisa sobre o atendimento em Salões de Beleza não terminou meninas, clique aqui e participe também.
Beijos
Cauterização e Queratinização nos cachos. Dicas e Cuidados.
04 abril 2014
Oi gente! Tão boas? Essa semana foi intensa na selagem de nutrição lá no Blog da Néctar, já conferiram? Passa lá que é dica exclusiva no blog. E também trouxe pra cá algumas coisas sobre Cauterização e Queratinização, vem ver!
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03 abril 2014
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