Banho de Brilho em casa - matização do loiro


Banho de Brilho em casa

Oi gente! Tão boas? Já contei pra vocês em vários posts que da pra fazer a matização do loiro com banho de brilho em casa, o processo é bem simples e você pode usar cor diferente do acinzentado e deixar o cabelo no estilo platina porém mais amarelinho.


Pra quem é indicado esse Banho de Brilho em casa

Essa opções são para todas meninas que estão com cabelos manchados e sem cor definida, ou para quem já esta com a raiz crescida e prefere não fazer tintura nos fios.

Quem tem cabelo loiro sabe que os desamareladores funcionam realmente com o uso continuo, tratamento e hidratação. Na raiz não tem jeito, o cabelo cresce e já aparecem os fios da cor do seu cabelo, ele fica naquele amarelo, que ninguém quer pra si, você tem algumas opções pra se livrar disso, descolorir, tingir, tonalizar ...

Eu prefiro o Banho de Brilho em casa, ele vai realçar a cor do cabelo, vai economizar tinta, porque usa-se meia bisnaga, vai economizar dor de cabeça!

Fazendo banho de brilho tem economia de tinta, a raiz ameniza e ainda pode ficar um bom tempo sem fazer o retoque total, e com os aliados neutralizadores do amarelo, e hidratações, vai manter a cor bonita.

Lembre-se que esse banho de brilho pode tonalizar até 80% dos fios, já que a intenção dele é realçar a cor, dar brilho, vitalidade e disfarçar raiz.

Pera aê... que tem mais:



O que é preciso pensar


  1. Muitos cabelos brancos; Se já é mais que 50% do cabelo não vai cobrir muito. 
  2. Os brancos misturam-se a cor que esta meus cabelos, loiro clarissimo acizentado; quando são poucos cabelos brancos, mesmo se sobra algum fica misturado entre o loiro do fio e a raiz não fica tão visível.
  3. Posso mantê-lo saudável, sem me preocupar com a raiz pelos próximos 20 dias. É verdade, da pra esperar mais duas semanas, até que os escuros ou brancos apareçam pra encher a nossa paciência!
  4. Banho de Brilho em casa
    Post atualizado.
  5. O Banho de Brilho em casao vai tonalizar o comprimento, dar um pouco de cor na raiz, além lógico, de dar muito brilho aos fios.

A tinta da Kert já vem com um par de luvas, a explicação esta na caixinha.

Dessa vez não misturei ampolas, já que a tinta possui o Aminoácido da Cistina que protege a queratina natural dos fios, ou seja, essa tinta é suave.

Passo a Passo


Aqui passado 20 dias da descoloração as raízes já estão escuras e o cabelo que fica próximo a raíz perde vitalidade e brilho.
  • Usei creme branco com ph baixo, 3 colheres de sopa; 
  • Meio tubo de tinta, 
  • Meio tubo da ox de 30 volumes que vem junto com a tinta.

Mistura tudo e aplica como se fosse uma coloração normal e deixa o mesmo tempo, 30 minutos para que a mistura possa amenizar um pouco da raiz escura. Também pode emulsionar o cabelo num pouco de água que não vai diminuir o resultado com a cor.

Resultado: Cobriu 70 % dos fios como é o esperado do Banho de brilho e se tem poucos brancos ta meninas? Como o post foi atualizado, e agora já tenho mais cabelos brancos o banho de brilho não chega cobrir 50%, matizou aquele amarelo da raiz e também tonalizou a raiz. Brilho, maciez, neutralização do amarelo.

Segunda Opção para Banho de Brilho


Essa opção fica por conta do Banho de Brilho Keraton, vai economizar do mesmo jeito.

Posso usar um frasco 4 vezes, ele também vai hidratar o cabelo, vai dar brilho, maciez e vitalidade na cor do cabelo. Mas não cobre raiz e no caso das tonalizações e matizações para loiras as opções ficam entre o Pastel, Platina, Prata.

Não tem amônia, etanolaminas,oxidantes e emulsões. Tem 25 nuances e uma versão natural sem pigmentos para ser usado sozinho. Uso sempre o prata.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Banho de Brilho em casa - matização do loiro - Post Atualizado