Selagem Térmica é química?

Selagem Térmica é química


Oi gente! Voltei… Será que Selagem Térmica é química?  A Técnica Química da Lokelani, Adriana P. Freitas vai responder isso!! E este mês a Adriana será mamãe!! E mesmo assim veio responder as dúvidas das leitoras!


Selagem Térmica é química?

Pergunto: Preciso saber sobre selagem térmica. As meninas tem me perguntado o que fazer para deixar o cabelo com balanço, liso e sem química, essa Selagem Térmica é química? Se não tem como que dura três meses? Como é o tratamento deste cabelo que fez selagem? Ele também fica oleoso na raiz? Quais são os cuidados depois?


Resposta da Técnica

Como falar que não tem química com um resultado que dura 3 meses?! 

A selagem térmica é mais um nome dado aos sistemas de liso progressivo que já conhecemos por aqui, tanto as que tem formol como as que não tem (as que são de ácido glioxílico ou cisteína). 

Se o produto usado na selagem for a base de formol e entrar em contato com a raiz e com o couro cabeludo o cabelo ficará oleoso sim

👉Se o produto for a base de cisteína ou ácido glioxílico não haverá oleosidade excessiva mas poderá ficar levemente oleoso também.

Cuidado! Selagem Térmica é química sim!


Os cuidados pós são os mesmos que indicamos após as progressivas: Usar produtos de boa qualidade para o tratamento durar mais em casa.

Atualmente o mercado está tão condicionado a ouvir a palavra "progressiva" e entender que é uma coisa má, ilegal, irregular, que o nome está em desuso e por isso as empresas precisam se virar para conseguir divulgar mais e mais seus lançamentos usando de outros apelos comerciais.


Pergunto:
Também quero saber como tratar os cabelos após progressivas, e como tratar a raiz que fica oleosa.


Resposta da Técnica:
Para a raiz não ficar oleosa o cabeleireiro não deveria deixar o produto entrar em contato com o couro cabeludo!! Porém como o produto não arde nem causa desconforto para a cliente se encostar eles não se preocupam com isso. 

Não sei te responder se todas as marcas promovem o mesmo excesso de oleosidade que as clientes reclamam, a nossa escova Marroquina Lokelani não traz esse tipo de reclamação. Ou por sua formulação ser diferenciada das demais que existem no mercado ou também pela nossa equipe de vendas instruir muito bem os profissionais que a compram, não temos este problema.

Depois que o cabelo ficou oleoso o jeito é lavar com a frequência necessária para deixa-lo limpo (sem aquela cara de seboso) e caprichar nos condicionadores e máscaras para manter o efeito liso por mais tempo.

Obrigada Adriana! Mais uma vez aprendi com você!!


Pergunta da leitora do Blog

Antes de fazer a escova alisava a raiz com guanidina e depois que fiz a progressiva não uso outra química a não ser a progressiva.

As pontas ficaram finas e cada fez que faço percebo ficam + finas.Tiro as pontas uso cremes bons como Kerastase, Moroccanoil, Inoar. O que fala que ajuda… porém tem 4 meses que não faço e a raiz esta alta, queria fazer novamente. Percebo que está caindo será que é a falta da química? Será que poderia fazer novamente???

Resposta da Técnica


As pontas finas são pelo excesso de química acumulada nesta parte do fio, pois vamos pensar há quanto tempo esta ponta está na cabeça e por quantos e quantos processos químicos esta parte já passou?!

Por isso não resistem mais, mesmo com bons cremes de tratamento. 

O ideal é fazer sim o corte de 3 em 3 meses pra ir eliminando a parte fragilizada e pra resolver o problema da raiz que vai crescendo e desagrada a cliente. Teria que aplicar ou o relaxamento de guanidina ou a progressiva SOMENTE na raiz e não puxar para o restante do comprimento depois, pra não piorar o estado das pontas danificadas. Procure um ótimo profissional para ajudá-la

Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Teve a colaboração da Técnica Química Adriana Freitas

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana