Resenha: Charis SPA Ortomolecular sem parabenos

Oi gente! Tão boa? Já faz algum tempo que recebi a linha Charis Ortomolecular
, e eu e minha sobrinha estamos testando os produtos faz algum tempo, vem saber pra que serve.

Dessa marca lembro que tem aquele leave-in de queratina que indiquei muito as amigas pra cabelos danificados, que realmente trata o fio protegendo, excelente produto.
Resenha: Charis SPA Ortomolecular sem parabenos


Essa linha da Charis eu não conhecia, vem com Shampoo, condicionador e leave-in, segundo a descrição da Total na Web que cedeu os produtos:

Kit completo para o tratamento dos seus cabelos:
Shampoo, Leave-in e Condicionador.
A linha Ortomolecular da Charis foi desenvolvida para cabelos ressecados e desvitalizados.
Sua formulação contém Extrato de Quinoa, Aminoácidos, Algas Marinhas, Água de Coco e Vitamina E, para cabelos que se encontram muito ressecados, desvitalizados e quebradiços.
Produto sem sal.
Shampoo Ortomolecular 250 ml pH5,5
Fórmula suave, não adstringente e delicadamente desembaraçante, preserva a fragilidade dos fios. Não contem sal, nem corantes. Parabéns Free.
Modo de Uso: Lave ligeiramente a primeira vez a fim de remover os resíduos que se opõem a formação total de espuma, enxague e aplique novamente, massageando até que forme uma espuma rica e abundante.


O cheiro da linha é maravilhosa, lembra aqueles talco de nenê pela suavidade, o shampoo limpa bem com boa espalhabilidade e espuma, não é muito emoliente visto que sua composição contribui de outras maneiras para o fio.



Condicionador Ortomolecular 250 ml pH4,5

Os oligoelementos da linha utilizados cosmeticamente são uma associação balanceada de zinco, cobre, manganês e magnésio visando uma potencialização das atividades e sinergismo e equilíbrio das carências resultando em revitalização dos fios e efeito anti-idade.
Modo de uso: Aplica-se começando pelas pontas, até que os fios estejam desembaraçados, deixando agir por alguns minutos.


O condicionador é também como o shampoo, não trás tanta emoliência na hora que passa nos fios, deixo dois minutos no cabelo, quando enxagua é que percebe o condicionamento e os fios nutridos.



Leave-in Ortomolecular 250 ml pH3,5

O leave-in é daqueles suaves e pode ser usado tranquilamente todos os dias como tratamento continuo do shampoo e do condicionador.
O modo de uso do leave-in garante tratamento e proteção para fios lisos, escovados, amassados para cachos, e secados naturalmente. Pode-se usar constantemente e em quantidades generosas.


Vejo essa linha como um kit de manutenção diário, embora nos meus fios tenha sido melhor intercalado com outros produtos, usando só os três para um cabelo poroso e ressecado não se vê propriamente os benefícios da linha. Quando uso o kit passo após o shampoo uma ampola de queratina e coloco o condicionador, daí fica top em tudo, inclusive o leave-in.



Também falei pra minha sobrinha testar que tem fios naturais e danos de chapinha e condicionador, pra ela os benefícios foram dobrados, tanto na maciez, na sedosidade e até no brilho do cabelo.


Charis Ortomolecular

Meu produto veio da Total na Web, o kit todo vale R$ 74,62 em oferta, veja aqui.

Loja/Facebook.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana