Oi gente! Tão boas? O Óleo de Coco Extra Virgem é o tipo de produto que não pode mais faltar em casa. Diferente de algumas pessoas não uso o óleo para emagrecer, mas sim para umectar e nutrir cabelo. Os benefícios do óleo de coco extra virgem são vários e já comentei aqui no blog nesse post: banho total no corpo.
É importante saber que o óleo de coco extra virgem não tem só de uma marca, não é só o óleo Copra, hoje já tem várias marcas e opções desse tipo de produto, então pode sim fazer com outro.
Aonde comprar Óleo de Coco Extra Virgem para os cabelos?
O Óleo de Coco Extra Virgem pode ser comprado em vários lugares, farmácias, drogarias, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, supermercados e até na feira.
É o tipo de produto muito fácil de achar.
Eu comprei na vendinha de produtos natureba e trouxe o bonitinho Copra pra casa. A vantagem é que rende muito. Principalmente agora que vai começar o frio, normalmente não fica assim líquido. O óleo de coco fica parecendo uma manteiga, bem mais duro e fácil de utilizar.
Como usar Óleo de Coco Extra Virgem no Cabelo
Sabe todas essas máscaras condicionantes? A Maionese, a Tudo de Bom da Novex, algumas da Lola, essas máscaras de hidratação podem ser utilizadas com óleo de coco.O Óleo de Coco Extra Virgem garante o peso "extra" que essas máscaras não dão para o cabelo poroso. E nem vem dizer que Lola da peso, porque não da! É hidratação leve, levinhaaaa!
Cabelos porosos, quebradiços, frágeis, finos e sensíveis, e com extra ressecamento podem ter os cabelos estruturados fáceis, com essa receita caseira até 2 vezes na semana.
Como testei no Cabelo?
Testei com duas mascaras, a de mandioca da Haskell que deixou meu cabelo parecendo algodão.
E com a de Ojon da Novex (que sinceramente, não tem nada a ver com a máscara de Argan), que na época super adorei, essa, foi um condicionador sem peso de cabelo tratado.
Como fazer a mistura para usar no Cabelo?
1- Pega lá um potinho de plástico;2- E coloca uma colher (de sopa) de creme capilar;
3- E uma colherzinha (de chá) de Óleo de Coco Extra Virgem;
4- Mistura bem, e ta pronto. Viu?
Fácil né?
Passo a passo:
1- Quando eu uso essa mistura, lavo o cabelo duas vezes com shampoo pra deixar bem limpinho, e pra absorver o tratamento, que é mais nutrição do que qualquer outra coisa;2- Aplico a mistura, enluvando mecha a mecha do cabelo;
3- Deixo a pausa da máscara utilizada;
4- Finalizo como de costume.
O resultado é muito bom, principalmente naquelas pontinhas feias que tem o fio loiro, esmigalhado sabe… fica muito bom.
No meu caso, cabelos finos e intercalando com outros produtos, não rola usar mais de uma vez na semana, porque enseba mesmo, e o peso que espera em tratamento vira peso de cabelo sujo.
Daí né… testei de outro jeito.
Como Umectação nos Cabelos:
Gosto de fazer umectação antes da lavagem, porque se eu durmo com o óleo… não ha nada que tire ele do cabelo, só anti-resíduo.Na umectação o resultado também é perfeito, fios levinhos, sedosos, só que aquela mesma dica de sempre, umecta o fio uma hora antes de lavar, especialmente as pontas e depois lave com shampoo e condicionador.
No meu caso, se usar máscara capilar após a umectação com óleo de coco extra virgem não da certo e o cabelo fica com aparência feia.
Como leave-in:
Como leave-in foi o seguinte, passei como se fosse um óleo finalizador, amassando os cachos e bem pouquinho, foi ótimo, deu brilho sem pesar, e não ficou oleoso, peguei gotinhas, e foi mais nas pontas. Nesse dia não uso modelagem e nem uso quando está sol.A composição do Óleo de Coco Extra Virgem não contém silicones e protetores da fibra capilar sobre os efeitos do sol e alta temperatura, por isso não utilizo todos os dias.
Também usei de outra forma e misturei ao leave-in, dai pesou, o cabelo não precisava de tudo isso de óleo no comprimento a não ser do próprio creme de pentear.
Óleo de coco extra virgem
Óleo de Coco Extra Virgem é muito bom para cabelos e pra porosidade, porque tipo, o cabelo suga, ganha brilho, suavidade e tal.No caso de óleo, tem que tomar um cuidado a mais, por exemplo, o óleo natural não garante proteção solar e nem térmica, por isso, nada de alta temperatura, se for usar como leave-in tem que deixar o cabelo secar naturalmente.
Além disso esse tipo de óleo resolve mais problemas da cutícula e modelagem, então pesa fácil em cabelos finos e frágeis.
Agora tem uma coisa, o óleo cheira coco puro, ou seja, se não gosta do cheiro, compra outro, porque fica viu… impregna o cheiro no cabelo, eu não ligo, até gosto, mas depende do produto que usa junto, daí força legal!
Outro detalhe, no frio, ele não é tão liquido, então quando for comprar, se for frio e o pote estiver branco, relaxa… o óleo se solidifica, só isso, da na mesma, aliás tem meninas que preferem usar assim.
Sobre os benefícios para o organismo, são vários, merece outro post, porque até pra rugas funciona, então… vale a pena testar pra tudo.
Já usaram meninas? Quais receitas?
Beijos
Este conteúdo é original de PnC
Lucy, boa tarde! Comento pouco, mas leio sempre!
ResponderExcluirSeu blog é ótimo, uma referência pra mim há anos. E me salvou ano passado quando meu cabelo passou por um corte químico feio, por causa de descoloração que foi forte demais para o meu cabelo. Ainda sigo suas dicas porque não saiu tudo, embora eu tenha cortado bastante... rs. Acontece, né?
Uma dica pra quem não curte o cheiro do óleo de coco é uma opção da Copra, mas sem cheiro. Eu uso e gosto muito!
http://www.copraalimentos.com.br/nossosprodutos/oleo-de-coco-sem-sabor/
Beijos,
Oi Silvana!! Desculpa não ter vindo antes. É que estou reformulando o blog e fazendo um outro... hehehe. Perdoa a demora aqui.
ExcluirAh. Eu nem sabia que tinha dele sem cheiro. Boa dica.
Silvana corte químico é muito ruim, mesmo cortando o cabelo vai aparecer o queimado ou parte do cabelo elástico. A melhor coisa pra aparência é a cauterização. Mesmo que use a chapa pra fazer se usar um bom protetor térmico a situação melhora muito.
Beijos