Banho de óleo de coco da cabeça aos pés

banho de óleo de coco
Banho de óleo de coco da cabeça aos pés

Oi gente! Tão boas? Essa semana inteira tem dicas sobre o óleo de coco no blog da Néctar, com isso deu pra pesquisar bastante sobre o produtinho e até fazer o banho de óleo de coco da cabeça aos pés. Mas tem muito detalhe sobre a coisa ainda, vem comigo.


Primeiro que continuo não achando que é um dos melhores para encorpar o fio desde seu interior. Porém a coisa pode contribuir sim com o “engrossamento” do cabelo, literalmente, pelos seus componentes específicos de nutrição no fio que fortalecem as proteínas no cabelo.

E tudo que faz parte desse resultado são seus 90% de gorduras saturadas na composição, que são realmente relevantes para auxiliar o cabelo em muitos danos, contando com sua vitamina E e o próprio fator antioxidante.


Veja mais sobre óleos:

E os benefícios não param só no cabelo, é para o corpo todo, e claro que testando algumas formas de uso chegamos a conclusão fácil que banho de óleo de coco pode ser um ótimo remédio semanalmente!

Sobre a composição “gorda” do óleo de coco


O óleo de coco é o único óleo que possui tantas gorduras saturadas, que até da pra pensar ba gordura da manteiga pra imaginar como esse óleo é (ops!). Embora muito gorduroso suas propriedades não são nem comparadas ao leite materno em questão de gorduras saturadas, sendo que este tem 50% de sua composição, que é de fato interessante quando pensamos em nutrição, e o óleo de coco 90% é o néctar dos deuses nesses casos.

O óleo de coco é uma gordura que consiste em cerca de 90% de gordura saturada mas é incluída na presente a maior fonte de triglicéridos saturados de cadeia média (62%). As propriedades antioxidantes do óleo de coco vêm de suas gorduras saturadas, como ácido cáprico, ácido caprílico, ácido capróico, e ácido mirístico. Eles contrariam os efeitos adversos do envelhecimento, degeneração macular, embranquecimento do cabelo, e flacidez da pele.

Banho de óleo de coco no cabelo


Pode ser utilizado de várias formas, já cheguei a usar com máscara mas realmente não é muito significante pra mim. Dependendo da máscara a coisa pesa demais. Mas aprendi a usar de outras formas que não trazem essa sensação de peso no cabelo.


banho de óleo de coco


  1. Como umectação pré-lavagem – quando o cabelo está ressecado;
  2. Como umectante 24 hs – passar o dia com o óleo no cabelo tem suas vantagens em cabelos finos e danificados, podendo promover o engrossamento do fio (comprovado pelas minhas leitoras lindas que já fazem isso algum tempo); As pontas também são favorecidas com esse tratamento, inclusive cabelos em transição;
  3. Como massagem no couro cabeludo – para auxiliar o crescimento pela sua fonte de vitamina E;
  4. Junto com seu shampoo – essa opção é para fios mais oleosos que não podem passar diretamente o óleo no couro cabeludo, então podem usar na hora do shampoo;
  5. Junto com seu creme capilar para tratamento de cabelos secos e porosos;
  6. Como leave-in – porém o uso do óleo não dispensa um protetor solar capilar quanto a exposição solar prolongada e não tem proteção térmica, não deve ser utilizado com esse intuito.

Banho de óleo de coco na face



O óleo de coco consegue segurar a hidratação por mais tempo e isso acontece na pele também, é um excelente hidratante facial. Também pode ser utilizado para diminuir inchaço nas olheiras.

  • É só molhar as pontas dos dedos e esfregar nas olheiras até que o óleo aqueça sobre a pele e depois retirar.

Testei desse jeito tendo a pele mista e mesmo assim a pele não ficou minando óleo depois da aplicação, fica bem macia e hidratada. Claro que cuidados não devem ser descartados como proteção solar após o uso.


Óleo de coco para os dentes


Estudos mostram que o óleo pode auxiliar no clareamento dos dentes assim como pode ser um antisséptico bucal pela sua composição antifúngica e antimicrobiana.

Óleo de coco para o corpo


É incrível sua ação nas partes mais ressecadas do corpo, cotovelos, joelho e calcanhar são muito beneficiados com o banho de óleo de coco que deve ser feito após a lavagem com sabonete neutro. 

  • É aplicado o óleo por todo o corpo e massageado, deixa por alguns minutos e remove os excessos do óleo em água morna.

Óleo de coco para esfoliação


A esfoliação é aquela caseira meninas, um pouco de óleo e um pouco de açúcar deixa os lábios lindamente hidratados, isso também pode ser feito com borra de café como feito pela famosa Yasmim Brunet, ela contou essa dica de beleza aqui.

Na Índia e no Sri Lanka, o óleo de coco é comumente usado para o cabelo, e colabora contra a queda capilar e problemas do couro cabeludo, aliviando coceiras e minimizando micoses. Povo de Tamil Nadu e outras áreas costeiras, como Kerala, Karnataka, Maharashtra e Goa tomam banho de óleo de coco deixando no corpo por uma hora pois pela crença mantém o corpo, pele e cabelos saudáveis . 

Assunto demais para o óleo de coco que normalmente é utilizado para o emagrecimento já que acelera o metabolismo e promove energia.

O banho de óleo de coco é viável até duas vezes na semana, pra quem não gosta de toda essa oleosidade, mas pode ser frequentemente usado nas hidratações, massagens no couro cabeludo.

Quem tiver mais alguma receita pode deixar nos comentários.

Beijos

Fontes


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana