Oi gente! Tão boas? Comprei esse corretor matizador da Alfaparf pra dar um jeito no amarelado do meu cabelo loiro. Como não pretendo passar coloração permanente agora, acho que o corretor matizador é o suficiente pra dar uma esticada no retoque e manter a cor do cabelo bonita.
Já vi muitos desses “desamareladores” e “matizadores” nos supermercados e lojas de cosméticos, alguns até já contei aqui, mas percebi que eles tem muita diferença entre si. A diferença é grande, porque uns são utilizados com cabelo seco e o tempo é como uma tintura, e outros são utilizados com cabelo molhado e o tempo é o de uma matização. Se a gente não se ligar em qual comprar meninas, vai dar caca no cabelo!
É importante hoje em dia ver resenhas desses corretores matizadores porque muitos deles não tem toda a explicação na embalagem, só no encarte que vem dentro explicando o modo de uso, porém nem todas embalagens são abertas para que possa tirar o folheto explicativo e ler, na verdade a maioria das caixinhas são lacradas, e daí a coisa complica.
Mas vou contar o beabá do produto, tenho vários pontos pra comentar, inclusive de como as empresas estão “aceitando” mais nossas experiências em casa e até compartilhando um pouco desse entendimento sobre coloração.
Corretor Matizador 12.111 – Alfaparf
Nem precisa muita descrição do produto não é meninas? Esta bem claro que ele vem funcionar com pigmentos para corrigir tons indesejados. E se perceber bem o vídeo já vai entender a coisa toda.
Folheto explicativo
Eu gostei do folheto porque fala diretamente com a consumidora, mesmo aquelas que não conhecem nada de matização e vão tentar fazer em casa e sozinhas;Aqui fala sobre ser um cinza intenso e sobre não precisar ficar na frente do espelho pra fazer o procedimento. Outro ponto legal é sobre os danos no cabelo, logo na imagem abaixo explica que o cabelo que passa por muitos procedimentos e está desgastado, poroso precisa fazer o teste de mecha até pra ver a intensidade do produto no seu loiro.
Prova de toque e Prova de mecha
Também deixa bem explicadinho o tempo que é preciso ficar no teste pra saber se vai ter reação com ele.Modo de uso
Aqui deixa bem claro que o cabelo deve estar molhado para o procedimento;Que cabelos dourados e acobreados deve ser utilizado em todo o cabelo, e mechas devem ser aplicados somente nas que estão com a cor indesejada.
Passo a Passo
Fiz tudo certinho:- Lavei o cabelo duas vezes com shampoo;
- Tirei o excesso de água do cabelo;
- Fiz a mistura da bisnaga do corretor mais a emulsão (mas utilizei só metade);
- Apliquei em todo o cabelo, enluvado.
- Deixei uma pausa de quase 15 minutos, considerando desde o momento da aplicação no cabelo;
- Lavei com shampoo normal e o Hidra Poo da Garnier
- Passei minha manteiga de Tutano para tratar.
- Enxaguei.
Resultado
O cheiro nem parece tão forte de tinta. A espalhabilidade é boa, com o cabelo molhado é fácil de distribuir bem o produto, até por isso usei menos quantidade. É importante desembaraçar o cabelo antes de começar a aplicação.Parece muito com Richesse porque deixa o cabelo duro mesmo sendo uma emulsão de 10 volumes. Até achei estranho que na embalagem sugere que “SE QUISER PASSAR SHAMPOO…” porque só acho que não da pra ficar com o negócio na cabeça sem nada depois porque fica meio duro; precisa de shampoo e máscara depois.
Aliás, podem anotar mais um como favorito para o enxague pós coloração, já tinha falado que o Light Poo era ótimo, dessa vez, o Hidra Poo foi perfeito, deixou o cabelo soltinho na raiz e restabeleceu seu alinhamento foi um ótimo condicionamento na lavagem. Amei.
Depois o tratamento com a manteiga foi o suficiente pra deixar o cabelo perfeito.
Eu amei o resultado, mesmo não cobrindo igualmente o cabelo, até porque é um corretor e vai pegar mais fácil em tons mais claros, evidente.
Se olhar o vídeo do fabricante, você percebe que a própria raiz ficou em tom mais escuro, e nem sei porque a empresa camuflou a raiz ali, porque a realidade é essa mesma, não adianta focar só nos cabelos mais claros quando todo mundo vai querer o cabelo todo igual.
Então… ciente disso meninas! É correção, vai pegar nos fios mais claros e nos mais escurinhos não vai dar o mesmo resultado, veja também pelo meu.
Eu não me incomodo nem um pouco com isso, o fundo do cabelo é mesmo mais escuro e nem fica aparecendo tanto, normal.
Eu também passei em cima das mechas azuis e ficaram ainda mais linda né?
Aliás, vamos ver quanto tempo dura né?
Comparação com outros Corretores
Eu postei umas nuances matizadoras, gente é tudo diferente, vou fazer a comparação:Nuance Matizadora- É uma coloração com nunce matizadora (que é a intensidade cinza) passa com cabelo seco e vem ox de 30 e tem pausa de coloração;
Corretor Mix Cinza- É um corretor, mas NÃO é para uso sozinho como eu fiz. Esse produto é para utilizar junto com outras colorações e seu modo de uso é totalmente diferenciado, já que em colorimetria essas proporções de pigmento depende muito de como esta o cabelo da pessoa. E passando sozinho não dura nada!
Desamarelador Nutrisse- Gente eu não testei, minha sobrinha loira de maré deci e amarelada foi passar, e o negócio é que nem tintura, tem que passar com o cabelo seco e o tempo de pausa é 30 minutos acho, ainda briguei com ela falando que tava errado depois eu vi, e não deu resultado, mas como não vi como ela fez, não pude falar. Quando comprar eu coloco o resultado. Mas ciente que esse aqui é com cabelo seco que passa.
Keraton Prata- Keraton é deposição de pigmento e não precisa de emulsão e o resultado também não é igual mas igualmente bonito e dura. Eu uso puro com cabelo molhado em tempo de matização. Supéria Cinza da Amend tão bom quanto Keraton.
Deu pra entender onde se encaixa esse?
Beijos
Este conteúdo é original de PnC
Nenhum comentário
Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana