Acabou Cabelo Cinza

Acabou Cabelo Cinza



Oi gente! Tão boas? Eu estava toda feliz outro dia com os cabelos mega acinzetados. Cinza mesmo, como disse no snapgram (segue lá @lucy_viana) cinzão, né cinzinha não! Mas Acabou Cabelo Cinza em uma semana e preciso compartilhar com vocês!


O cabelo cinza, bem forte, me deixa mais confortável com o tom e com menos estresse do que os cabelos mais “amarelinhos”. O alaranjado não aparece na raiz, não precisa usar desamareladores e nem matizadores, e no máximo, se desbotar, o cabelo vai ficando no tom branquinho, então… aprendi a gostar do cinza no meu cabelo durante e depois de desbotar.

Mas hoje tem outra experiência ora contar de como acabou cabelo cinza em uma semana depois de pintar!

Mas vocês querem saber quais opções de cabelo cinza tem melhor que essa que eu fiz né?

Quais tinturas deixam o cabelo cinza, Granny hair

O cabelo cinza, granny hair pode ser conseguido com algumas cores, nem todas colorações que testei nas numerações 11.11 garantem a cor bonita e o cinza forte, muitas só chegam no “matizado” e não deixam o pigmento do grisalho mesmo, cinzão.

  1. A tinta preta é a opção mais fácil e mais perigosa de chegar no granny hair. Minha amiga e leitora do blog deu a dica aqui;
  2. A tintura da Alfaparf 11.11 é a mais linda de todas, e o cinza dura uma semana (chocada? E eu sempre uso de novo!!), tem resenha aqui;
  3. O Supéria Cinza deixa um lindo cabelo cinza, assim como o Keraton Prata pode deixar, mas o pigmento deles são suaves perto de tinturas, até porque são tonalizantes.
  4. Tem alguns matizadores que deixam o cabelo cinza, mas não se compara a nenhum dos outros citados. 

Decidi fazer a cor com o mix cinza, corretor, pigmento da Acquaflora que tenho aqui e que inclusive já havia usado ele com coloração.

O pigmento cinza puro deixa o cabelo granny hair?

 Cabelo Cinza


Na verdade esses pigmentos servem para neutralizarem, corrigirem cores indesejáveis antes da coloração, ou aliar-se ás outras, mas seu principal uso também é para “acrescentar” um pouco mais do tom à alguma tintura que será usada, exemplo: Tenho uma tintura 10.0 e vou pintar um cabelo loiro que quero deixar mais acinzentado, acrescento um pouco do pigmento ( 0.1 ) pra doar mais cinza nessa tintura que não tem; Também pode ser usado para “dobrar” essa quantidade, colocando numa nuance que já tem cinza, porém não o suficiente para um granny hair por exemplo.


Enfim, o pigmento complementa, acrescenta, dobra mas não é a mesma coisa que uma tintura!




Mix ou Pigmento Cinza não Dura!

cabelo cinza

Não dura esse que estou usando, e com certeza não tem a mesma “saída de tom” que as outras experiência que tive com cabelo cinza granny hair. 

O pigmento não tem fixação sem tintura aliado na mistura, não dura…

Mais uma vez, só falo do que testei que foi esse da Acquaflora.

A cor fica intensa e independente da água oxigenada que usar ele vai sair.

E sai muito rápido, considere uma semana pra sair boa parte do mix cinza, porém ele deixa o cabelo em outro tom, ele modifica sua cor e não sai completamente do cabelo, mas altera a cor.

Fiquem cientes disso, porque eu dei a dica aqui que da pra matizar com pigmento, mas também não terá o mesmo desbotamento que tem com uma tintura ou tonalizante, com pigmento é diferente até por ser uma cor terciaria com mais intensidade.

É o mesmo pigmento dos matizadores?

Não é meninas! Não tem comparação uma coisa com outra.

Mesmo sendo pigmento isso é química e é pra ser utilizado com outras colorações.

Mesmo se fosse um tonalizante, ele seria utilizado com amônia, então de fato, é mais propenso a danificar o cabelo do que matizadores que são só máscaras de tratamento com pigmento que saem mais facilmente do cabelo.

O pigmento sai da mesma maneira que os matizadores, com a diferença que o cabelo não fica no tom esbranquiçado como os matizadores, alguns deles, deixam quando o cabelo vai oxidando, ele pode alterar a cor do fundo.

Vale mais algumas dicas:

  1. Pega mais rápido em cabelos brancos e também sai mais rápido;
  2. Não é a mesma coisa usando puro com água oxigenada do que usando com outra coloração. Com outra tinta ele faz a função pra que realmente serve, o pigmento acinzentado que falta.
  3. Não é a melhor opção pra granny hair se a cor sai em 1 semana;
  4. Como disse anteriormente na resenha do mix cinza, não serve pra clarear alaranjado, e pode deixar o cabelo meio amarelado quando for saindo do fio;
Espero que o post tire dúvidas também sobre os pigmentos que muitas de nós acaba comprando pra misturar nas tintas... mesmo sendo intensos nas cores que desejamos, eles só funcionam perfeitamente junto à coloração.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC