Tudo sobre Keraton Prata: Como usar pra iluminar o loiro.

Tudo sobre Keraton Prata:


Oi gente! Tão boas?

Da pra acreditar que nunca fiz uma resenha do keraton prata com creme para matização do loiro?

Pra quem não sabe o Keraton Prata é uma tonalização com depósito de pigmento e queratina, não tem amônia e não danifica os fios, pode ser usado após químicas para matização e tonalização.

Embora eu já tenha falado muito e até o Leo já tenha dado essa dica aqui, ainda não mostrei como deve misturar o Keraton, e como pode usa-lo para acinzentar o fio, e para iluminar. e sempre recebo alguma pergunta sobre matização e Keraton, precisava explicar algumas coisas sobre o produto, como o uso dele puro ou mesmo com creme.

Paguei R$18,99 na Spasso no Shopping aqui em Campinas.


Usando puro:


Eu sempre mantive o loiro acima do tom 10 então não posso falar exatamente como ficará a cor no cabelo abaixo desse tom, posso garantir que ele ameniza o dourado, acobreados.

O Keraton Prata reflete o acinzentado dando outra cor no fio, refletindo outra cor, e fica mais intenso conforme o tempo que você pausa no cabelo, o modo de uso que vem na caixa diz que deve ficar 30 minutos, mesmo com o Prata, mas no meu cabelo todos testes que fiz 10 minutos resolvia quando queria deixa-los bem acinzentado. 

Ainda tem algumas explicações sobre o uso dele puro, confere:

  • Escolha sempre a tonalidade 1 a 2 tons em casos de outras cores;
  • Keraton Grafite é para acobreados;
  • Pastel é indicado para louro claro e ultraclaro, ele da o efeito bege no fio loiro
  • Se a tonalização não ficar como quer é só lavar com shampoo anti resíduo.
  • Pode ser aplicado puro após uma coloração mal sucedida, ele serve pra isso mesmo, corrigir, e não danifica o cabelo.
  • Para qualquer outra cor você pode ficar de 30 a 50 minutos, mas não indico esse tempo para o grafite e o prata quando o negócio é matizar ou iluminar o loiro, dependendo do tom de loiro 10 minutos é o suficiente.

Com creme para matizar:

Matização se faz em 5 minutos, isso é fato e esta em qualquer caixinha de tintura, usar Keraton pra matizar loiro claríssimos acima do 10 é com 5 minutos ou menos, se gostar do fio mais acinzentado pode deixar mais, a critério da pessoa, Keraton não estraga o fio.

A mistura é simples, 1 parte de Keraton pra duas de creme, (eu aplico meu tubo de Prata muitas vezes, então faço a dosagem a olho mesmo) nesse caso o Leo sempre indica usar a mascara roxa da Kert Absolut Blond, concordo com ele porque da mesmo um efeito mais bacana.

Veja aqui mais matizadores:


Com creme para iluminar o loiro:


Aqui a proporção do Prata é menor, eu decidi parar de usar desamareladores e matizadores para deixar o cabelo loiro mais iluminado, e o Keraton Prata também serve para esse propósito, daí é só colocar menos tonalizante e deixar uns 3 minutos, ta feito! Brilho, brilho e loiro iluminado. Faz com as mascaras baratinhas.



Tudo sobre Keraton Prata: Como usar pra iluminar o loiro.

Tudo sobre Keraton Prata: Como usar pra iluminar o loiro.

Espia isso:

Para platinadas:



Essa dica eu dei no blog já faz tempo, mas meu cabelo não estava todo de uma cor, eu vinha clareando tinta sobre tinta e o fundo sempre vai ficando mais amarronzado, a vantagem aqui é misturar o Prata e o Pastel, fica realmente perfeito, o tom fica acinzentado com reflexos iluminados beges do Pastel, show!


Na Tabela do Cronograma Capilar:



Eu coloco o Keraton como R, reconstrução, porque ele deixa o fio mesmo reestruturado, depois da descoloração meu cabelo tem pedido mais condicionador após as mascaras e também após o Keraton passo somente condicionador, não tem necessidade de passar qualquer acidificante ou neutralizante.

Espero ter solucionado a dúvida de muitas leitoras, mesmo assim se restar alguma dúvida, não deixe de perguntar, eu respondo sempre, quando sobra um tempinho aqui.

Beijos

Segue aqui meninas:


 


Este conteúdo é original de PnC

2 comentários

  1. Meu cabelo é preto quero deixar ficar branco,só que está ficando amarelo se usar o tonalizador Prata vai clarear só os amarelos ou o cabelo todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Vamos por partes... Seu cabelo é preto? Não vai ficar branco com tonalizador. Só descolorindo e olha lá viu? Tem que ir num profissional muito top pra não detonar seu cabelo. O tonalizador prata é bem suave, e matiza os fios amarelos, não deixa branco, apaga o dourado basicamente.

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana