Resenha: Hidratação para cabelos simples



Deixa eu passar pra vocês uma hidratação que sai baratinha, e você sente a diferença já na hora de enxaguar o cabelo.


Primeiro vai precisar de uns cremes que tem na sua casa, você pode fazer um "milk" de alguns cremes como novex, e vult, etc.. não exagere na quantidade do produto para que não fique ensebado, procure alternar os cremes a cada semana com nutrientes de hidratação diferente ou siga o cronograma capilar.

Misturando máscaras:


  • Minha máscara é da Elisafer Semi di Lino hidratação profunda, elimina o frizz, cabelos macios e cores vibrantes, proteção da cor, tecnologia de microesferas de vitaminas que condicionam e tratam progressivamente os cabelos, e rende porque se fizer a máscara de tratamento ou o banho de brilho você só usa duas colheres.
  • Depois coloquei um super hidratante da kelma semi di lino, essa substância age na reconstrução dos cabelos devido a varias colorações e escovas, a oliva que contem na fórmula, serve para deixar os cabelos brilhantes e com proteção máxima,o preço é bem acessível.
  • E acrescentei também uma ampola de ceramidas, que serve na proteção de fibras queratinosas, por fim, amaciam e mantém as cutículas fechadas, é uma proteína natural dos cabelos.

Passo a passo

  1. Após lavar os cabelos com shampoo e com o cabelo úmido; 
  2. Em uma vasilha de plástico junte 2 colheres (sopa) da máscara hidratante semi di lino;
  3. A mesma quantidade em creme hidratante da kelma semi di lino, e misture tuddoooo muito bem; 
  4. Acrescente uma ampola de ceramidas, e misture tudo até que fique homogêneo. 
  5. Então passe nos cabelos, mecha a mecha, no comprimento e nas pontas, tentando espalhar bem para todo os fios, passando os dedos pelas mechas e sempre um pouco a mais nas pontas dos cabelos.
Dependendo do seu cabelo, como ele esta agora, se já é hidratado toda semana convém deixar uns 25 minutos, se já vem por muitas colorações e não tem feito hidratações, procure deixar de 30 minutos, sem calor, mas pode aquecer uma toalha e colocar em cima ou até uma touca térmica, faria o produto agir mais rápido e por isso o pode ficar com o produto por menos tempo.


Para finalizar, pode usar um leave-in de sua preferência ou somente uma emulsão finalizadora, tipo gloss.

É importante entender que as máscaras só podem ser aliadas quando forem máscaras condicionantes e com ativos diferenciados. Não vai dar certo com uma máscara super potente e com ativos concentrados, seu cabelo vai pesar.