Como Tirar o avermelhado do Cabelo?

 Tirar o avermelhado

Oi gente! Tão boas? Vocês já passaram por isso? Tipo ficar com aquele cabelo avermelhado na raiz após uma coloração superclareadora? Ou porque sua cor desbotou e fez aparecer aquele cabelo estranho, ou então foi por conta de remover tintura preta no cabelo. Vocês já passaram por isso? Quem tentou tirar o avermelhado do cabelo?



Essa história de aparecer o vermelho no cabelo aconteceu tudo nesse mês. Foi com dois amigos e leitores aqui do blog e acompanhei pelas mídias sociais. Um por conta de desbotamento, o cabelo pintado de castanho desbotou e ficou avermelhado, e o outro com remoção de coloração preta do cabelo. Os dois casos deram ruim gente! E deixou o cabelo avermelhado! 

Mas depois que aparece, vem o tormento, como tirar o avermelhado do cabelo? Que cor pintar? Como não deixar que apareça mais?

Nesse momento seria interessante se inscrever naquele curso de colorimetria do Alejandro ou lá no canal da Cris, porque olha… é muita história pra contar sobre isso, e ainda tenho a consciência que metade do que discutirmos aqui e agora meninas, pode não resolver pra vocês.

Esse cabelo vermelho aparece de várias formas, meio acobreado, meio avermelhado e parecendo até um ruivo, depende muito do tipo de procedimento e da tintura que já estava no cabelo, o tom que vai aparecer e as misturas ficam perigosas pra fazer sozinha com corretores, então o que devemos tentar é a escolha certa da cor.

Mas vamos tentar.

Todos os cabelos podem ficar avermelhados?

Dependendo da coloração que tem no cabelo quase todos. Dependendo do procedimento todos cabelo podem aparecer o fundo de clareamento ou desbotar para esse tom avermelhado. 

Cabelo de brasileiro como alguns coloristas falam, tudo com fundo de clareamento nessa terrível cor. Bem na verdade não é essa cor, mas a mistura delas, ou falta delas no fio da esse tom.


Eu já vi um cabelo loiro ficar vermelho com uma tinta clareadora acredita? Nem eu acreditei quando vi! Você já viu um cabelo loiro ficar vermelho? Por favor me contem se estou daltônica e se realmente isso aconteceu.

Mas vamos pensar nisso, quase todos os cabelos podem ganhar essa cor indesejada. Aliás o cabelo que mais precisa de neutralização é o castanho.


Pra tirar o avermelhado do cabelo usa-se qual cor?

E pra tirar esse avermelhado, é a parte desse texto que ficamos frustradas.
Vamos ver a tabela de Oswald.

Tirar o avermelhado

Colorimetria é matemática. Se pensarmos que o verde tira o vermelho vamos pirar, porque quem vai tacar um “intensificador” verde no cabelo? Até porque essa matemática não funciona bem assim na prática. Tem que dosar esse pigmento pra tacar na cabeça.

Olhando a tabela por outro ângulo… quer dizer, mais detalhada, chegamos num tom de coloração certo?




Tirar o avermelhado

Mais precisamente um 6.7, 5,7 certo? Você usa a base do cabelo com a nuance que precisa pra apagar o tom indesejado, assim, é o 7 ai que identifica o verde, ou a mistura que vai “apagar” esse vermelho e deixar o cabelo natural.

Eu, vocês, que não entendemos nada e  “estamos na pindaíba” chegamos a conclusão de que não adianta mexer com intensificador porque isso é “medida” pra profissional. E imagina o que acontece no loiro com a raiz avermelhada tacando o verde sozinha em casa! 

Essa coloração não vai dar certo não é? Por isso usar uma coloração que puxa mais para o corretor pode ajudar definitivamente a cor que esta atrapalhando no seu cabelo.


E se for no cabelo loiro? Como vamos corrigir esse tom avermelhado colocando uma cor mais escura?


Mas como dar um jeito em casa sem desespero, pra poder trabalhar no dia seguinte por exemplo?


  • 1- Se o seu loiro é claríssimo de certo o cabelo não chegou nesse avermelhado no fundo, pode estar mais para o alaranjado ou acobreado. Temos muitas e muitas indicações pra apagar, amenizar essa cor indesejada, e já devem saber, corretores, nuances matizadoras, máscaras matizadoras, são muitas as opções.
  • 2- Se o cabelo for loiro escuro, base 8 ou 7 então é só seguir a dica de usar uma 6.7 ou 6.1. Na verdade é uma incógnita as duas cores, porque pode usar as duas com resultados próximos ao que espera, ou apenas usar a 6.7 e se preciso depois a 6.1. Pra não ficar na dúvida, talvez a 6.71 já resolva.
  • Se o cabelo for mais escuro então a 5.7 é a cor ideal.

Oremos!




O que é preciso entender ?

É preciso entender o que deixa o seu cabelo avermelhado pra não cair nessa de novo.

Cabelo loiríssimo que fica com raiz avermelhada é porque tacaram uma tinta de caixinha em todo o cabelo tentando deixar ele totalmente loiro, e daí acontece essas coisas!

Cabelo preto fica vermelho com descoloração mal sucedida, superclareadora ou remoção de pigmento;

A remoção de tinta do cabelo com Dekap Color

Se você fez a remoção de pigmento isso era natural de acontecer, removendo a pigmentação do cabelo o que vai aparecer é uma cor avermelhada e tem que estar preparada pra isso. Vocês já usaram o Dekap? Vê a cor que ele deixa quando remove o pigmento do cabelo. 

Depois não tem como clarear o vermelho que aparece sem descoloração. No máximo você pode ir para o ruivo e acertar a cor para o castanho.

Desbotamento

Se você chegou nesse fundo de clareamento depois que a tinta desbotou, trate o cabelo, as cutículas estão abertas, há estragos no cabelo que não esta segurando a cor, então trate e tonalize.

Tinta sobre Tinta

A premissa que tinta não clareia tinta é por causa disso, se você chegou no cabelo vermelho porque colocou uma superclareadora por cima saiba que nenhum tom pra corrigir vai clarear o seu cabelo. Pra corrigir o avermelhado você vai ter que usar cores mais escuras. 

O ideal é clarear um ou dois tons pra não chegar nessa cor indesejável.

Mesmo com as indicações ainda é possível que não dê certo no seu cabelo. Por isso precisa entender quais as bases de cor das tintas e suas nuances, reflexos que dão diferença no resultado.

O que os hairstylists indicaram por aqui

Respostas por Leo da Kert

1- Pintei num tom avermelhado e não gostei, como tirar o vermelho, no dia seguinte a pintura do ton vermelho, passei um louro natural e não quebrou muito o vermelho não, o que posso fazer? Gostaria de saber se posso usar o banho de brilho prata no cabelo avermelhado.

Resposta: Aplique o Keraton Grafite e depois Keraton Color nas cores 7.1 + 7.3 ,ox 14 vol.

2- Meu cabelo era pintado de 66.46 bem vermelho durante anos, depois de um procedimento a qual ele clareou na frente vários tons, eu resolvi tirar o vermelho, ai usei um produto pra retirar a cor, queria ele num tom meio marrom dourado, mas claro, eu pintei de marrom, porem ficou mais escuro, em cima e embaixo ainda se percebe na luz puxado pro acobreado, vermelho, eu usei 7.7.o que devo usa pra deixar ele num tom puxado pro dourado, sem o vermelho?

Resposta: Será necessário uma limpeza de cor com pó descolorante. Se ele estiver em boas condições vale a pena! Depois aplique o 7,713 de Keraton Color.

>>>Link das perguntas: http://www.produtinhosnocabelo.com.br/2012/06/cabelo-queimado-ressecado-quebradico-o.html



  • Meus leitores Jacque e Junior que passaram por isso, olha aqui nossa experiência!


Beijos meninas!
Boa semana

Ah! Não me esquece, e vem cá gente! Segue aqui ó







Este conteúdo é original de PnC