Testei Richesse Loreal Milk Shake Gelo 9.01 e Óleo de Argan


Richesse Loreal Milk Shake Gelo

Oi gente! Tão boas? Tenho uma dica muito legal hoje para nossa coloração nas madeixas, é o super tonalizante para matizar com durabilidade os cabelos loiros, a Richesse Loreal Milk Shake Gelo 


Eu já estava louca para testar o tonalizante Richesse Loreal Milk Shake Gelo e não encontrava aqui na minha cidade a cor Milk Shake Gelo 9.01, que era a cor que queria testar. 

Comprei antes de ir no Evento da Inoar (Workshop com Rodrigo Cintra) e claro que usei depois. Imagina que é a primeira vez que ia usar e ainda não sabia ao certo como ficaria, não dava pra arriscar.


O que é Richesse Loreal Milk Shake Gelo

 
O tonalizante Richesse Loreal Milk Shake Gelo , especialmente o Milk Shake Gelo 901 e o pérola 902 é utilizado por muitos profissionais para colorir mechas logo após sua descoloração. Esse tonalizante além de não ter amônia tem uma pigmentação fantástica, a cor fixa nos fios e seu brilho é visível e maravilhoso.

Segundo o site da marca o produto contém:

  • Ionene G para reforçar a estrutura da fibra;
  • Incell com óleo de Damasco para consolidar o cimento intercelular;
  • Óleo-elementos sobre a forma de cera para recuperar e equilibrar a fibra com lipídios nutritivos


Como usei Richesse Loreal Milk Shake Gelo


A dica vem agora, acrescentei o óleo de Argan a mistura da coloração, já tinha visto várias resenhas que a Richesse ressecava o cabelo. Como soube no Evento que o óleo de Argan pode potencializar a coloração, coloquei uma tampinha do frasco na mistura :

  • 1/2 bisnaga de coloração Milk Shake gelo 9.01
  • 1/2 frasco emulsão 9% Richesse loreal
  • 1 tampinha do frasco de Argan . 
Vale lembrar que este tonalizante Richesse Loreal Milk Shake Gelo não clareia o cabelo, não cobre totalmente os fios brancos, só 50% e não clareia a raiz.

A durabilidade do Richesse e a fixação nos fios é realmente muito melhor que muita coloração permanente e assim faz jus a fama de “queridinho de experts”.



Sobre Acrescentar o Óleo de Argan


O óleo de Argan acrescentado a coloração fez ela agir bem rápido, se a própria coloração pede o tempo de 5 minutos eu fiquei 3 e se ficasse mais meu cabelo ia ficar verde, chumbado!! 

Foi incrível como o óleo potencializou o efeito do tonalizante! A cor ficou com reflexos, nas partes mais claras que sofreram oxidação ele ficou acinzentado quase um prateado…

Tirei duas fotos, sem ter cabelo lavado, sem passar nada… Alias, eu já fiz a coloração há 1 semana.

Richesse Loreal Milk Shake Gelo



Richesse Loreal Milk Shake Gelo Vale tirar dúvida

Se ele não clareia, significa que não serve para retoque de raiz

A matização dos fios com o Richesse Loreal Milk Shake Gelo pode não sair do jeito que espera, se você pensar que deixei 3 minutos e metade do cabelo ficou super acinzentado, e o fundo dele não deu diferença. Significa que este tonalizante é melhor indicado para quem tem mechas iguais por todo o cabelo e esta amarelando ou cabelo todo claro meio amarelado.

Se o cabelo estiver super alaranjado esta cor não vai resolver o problema.



Atualizando


Testei a tinta quando meu cabelo ficou alaranjado na raiz e essa tinta também deu super certo, leia aqui. Mesmo que não clareie, quebra o cobre dos fios, mas não vai deixar ele mais claro.

Sendo assim, para qualquer tonalização de mechas loiras, loiro desbotados o tempo de pausa é de 5 minutos da mistura pura sem creme, como mostrei logo acima.

Se a cor da raiz esta escura, o melhor é retoca-la e depois usar o tonalizante da Richesse.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana