Seu cabelo é normal, misto, oleoso??

seu-cabelo-e-normal-misto-oleoso
Seu cabelo é normal, misto, oleoso??

Oi gente! Tão boas? Vou dar uma dica de como descobrir qual é o tipo do seu cabelo, seu cabelo é normal, misto, oleoso??

Tipos de cabelo

  1. O cabelo normal de longe percebe que tem vida, já tem um próprio brilho natural, sem qualquer tipo de produto. O
  2. O cabelo seco é forte e difícil de controlar, a cor é opaca e as pontas do cabelo são muito quebradiças, nesse caso, as vezes, até o couro cabeludo fica seco. 
  3. O misto o couro cabeludo é oleoso e as pontas secas, nesse caso o excesso de oleosidade no couro cabeludo pode fazer aparecer uma dermatite seborréica. 
  4. O cabelo oleoso as vezes parece fraco, mas de longe tem uma aparência gordurosa (como se ficasse sem lavar os cabelos há dois dias, entendem? mesmo tendo lavado!), as vezes esse excesso de oleosidade pode causar até coceira. 


Depois que descobrir qual é o seu tipo de cabelo, acorda menina!!! Passe o shampoo para o seu tipo de cabelo, os shampoos feito para cabelos oleosos vão tirar aquele óleo que quase chega a escorrer se passar suas mãos nos cabelos acima da testa, e o anti-resíduo ajuda na eliminação do sebo, mas use somente 1 vez na semana (se não tiver química de progressiva e coloração!), o cabelo seco, como já tem aspecto opaco vai ter mais brilho com o shampoo adequado pois no shampoo vai ter nutrientes que eles precisam para ter brilho e maciez e etc.

Para cabelos tingidos


Os shampoos para cabelos tingidos agem de maneira diferente nos cabelos, eles procuram proteger as escamas dos fios para que a cor dure mais tempo, no caso quando a pessoa tingi muito o cabelo, ele acaba afinando pela perca da queratina na estrutura dos fios, ( por isso que acabo falando sempre em hidratar o cabelo, para que você tenha um cabelo saudável mesmo tingindo todos os meses) só para lembrar: milagre ninguém faz, agora você na sua casa pode usar produtos que auxiliem seus cabelos, sim, isso sempre vai dar certo!

Dicas


Então a pessoa que tem cabelo oleoso por exemplo, e mesmo com a tintura se percebe a oleosidade na franja e acima da testa, vale intercalar os produtos, por exemplo, você pode usar um shampoo especifico para tirar a oleosidade e um leave-in para cabelos tingidos com queratina e filtro solar, que já ajuda a manter a cor e proteger do sol. Ou intercalar os produtos, serve bastante para quem tem mechas, então usar num dia shampoo para cabelo oleoso e em outro um shampoo para cabelos tingidos, assim o cabelo não acostuma, isso vale também para os outros tipos de cabelo.


Gente desde o dia 30 de Julho estão procurando minhas raízes pretas... rsrs, porque pinto de loiro mas ela quase nem aparece, é claro que meus amigos "branquinhos" me ajudam bastante mas o melhor disso tudo é que uso shampoo especifico para tirar o amarelado e condicionador para cabelos grisalhos, então ele não desbota, não perde a cor, e tem raiz escura sim, mas quase não se vê pelo brilho que ele deixa nos cabelos, clica aqui para ver shampoo desamarelador deixa nos fios, que passo um dia sim e outro não..."

Eu antigamente também acreditava que shampoo não fazia efeito, só creme, mas acreditem descobri que ele funciona e muito, é só usar o da Pantene por exemplo que vai sentir a diferença de que estou falando...

Beijos