Cachos rebeldes



Oi gente! Tão boas? Tenho visto que nem todas pessoas são adeptas do leave-in, talvez porque não sabem os benefícios que ele pode trazer para o cabelo, ou talvez por não saber qual comprar, e são muitos e de várias marcas e quando se trata de cachos o negócio é controle, ou se não pode com eles... junte-se a eles!

Eu defino leave-in como: domador jubas, que faz pós tratamento e protege.

Domador dos fios.. Vou falar sobre meu cabelo para entenderem o porquê faço uso de leave-in todos os dias.

Meu cabelo é na verdade, muito liso, e muito fino, se penteio somente, sem nenhum produto depois da lavagem eles viram uma "juba gigantesca" naquele estilo frisado, que é só para "passarelas", chapinha, só de vez em quando, o jeito é fazer as ondulações, os  cachinhos que tanto gosto, que aliás esse look de cachinhos eu só consigo usando leave-in e amassando o cabelo com a toalha.


Ondulado e cachos rebeldes


O cabelo fino, naturalmente, tem um diâmetro menor que o cabelo grosso, por isso quando penteia o cabelo ele tende a armar, pela estática do fio, ele perde a carga de eletricidade e os fios se repelem, e como o meu é pintado de loiro, o cabelo perde a maleabilidade e tende a ficar mais poroso e eriçado.

É agora que entra o domador de "jubas", o leave-in, é como um condicionador (há também os condicionadores que já são leave-in ) sem enxague que vai lhe proporcionar melhor efeito no cabelo, se cada cabelo pede um tratamento, sejam eles ressecados, sem brilho, porosos, etc, o leave-in continua tratando o cabelo após a lavagem, se as tinturas, químicas que nós fazemos acabam por danificar mais os fios, os ingredientes que o leave-in trás transforma o cabelo fazendo-o ficar mais brilhante, mais sedoso e também mantendo a cor mais vibrante!

O produto sendo sem enxague faz uma barreira de proteção na cutícula dos fios e não deixam que elas se destabilizem, principalmente se o produto  tiver protetor solar e for anti térmico, para uso antes do secador e chapinha. Alguns desses produtos podem fazer mágica no cabelo, como é o caso do leve-on que usei e aprovei outro dia da marca Lokelani, que já é própria de profissionais, o cabelo se mantém por mais de dois dias com maleabilidade, brilho,  maciez e sem frizz.

Os ingredientes que o leave-in tem junto com seu tipo de cabelo podem fazer maravilhas tanto no cabelo liso, fino, quanto no cabelo grosso e espesso. 


Como procurar um leave-in adequado para seu cabelo:

  1. Tenha em mente que filtro de protetor solar no leave-in só trará benefícios para os coloridos, para exposição solar, mar, piscina;
  2. Se for anti térmico, melhor ainda, afinal quem não usa secador? Chapinha ou Baby liss?
  3. Ingredientes ativos como silicones e aminoácidos, etc, mantém a maciez e maleabilidade por um tempo maior, além da proteção básica, os ingredientes associados ao seu tipo de cabelo dão mais resultado e aspecto natural.
Se a duvida sobre o produto impera, o melhor é comprar da mesma marca que o shampoo e condicionador, para continuar o tratamento feito pela lavagem. 

No vídeo Fernando Torquatto explica o que o leave-in acrescenta aos cabelos.





Bjs,