Passo a Passo - Banho de Brilho acinzentado.

Oi gente! Tão Boas? Trouxe uma novidade pra vocês: Passo a Passo - Banho de Brilho acinzentado..

Quem pode fazer?


Qualquer pessoa que não esteja com os cabelos muito danificados, quebradiços, porque a estrutura dele desestruturada não faz a tinta pegar direito.

O meu: Considerando que meu cabelo é bem tratado porque passo mascaras 3 vezes por semana, fora os leave-in com filtro solar e protetor térmico que uso diariamente, isso me deu a base pra poder fazer sem acrescentar outras coisitas, claro que se você puderem comprar uma ampolinha de semi di lino ou vitaminas vai ajudar a dar mais brilho e maciez, mas é opcional.

Ingredientes:


  • Pote com pincel; 
  • Luvas; 
  • 2 colheres de reme consistente para Banho de Brilho; 
  • 1/2 Bisnaga de Tinta, da cor que preferir; 
  • 3 colheres de água oxigenada 30 volumes. 




Esse é o 1º Passo, o cabelo foi lavado somente com shampoo para retirada de resíduos de cremes,
nessa foto estou mostrando como esta a raiz dos meus cabelos, sequei só um pouco com secador,
mas o Banho de Brilho é passado com os cabelos úmidos.



2º passo: Aqui eu já comecei a passar o banho de brilho, e foi primeiro na raiz com o pincel, com o próprio cabo você vai separando mechas para que nenhum cantinho fique sem a mistura, depois com um pente fui puxando o creme por todo o comprimento.




O bom do Banho de Brilho é que você pode passar a vontade, da pra encharcar o cabelo todo e não se esquecer atrás das orelhas, no meu caso o meu cabelo esta médio e foi usado 2 colheres, se o seu cabelo for maior ou mais volumoso pode acrescentar mais uma colher de creme e mais uma de Ox. volumoso pode acrescentar mais uma colher de creme e mais uma de Ox.


3º passo: Tempo de pausa: 30 minutos, com os cabelos soltos... Da pra ler, ficar na net... assistir Tv nesse tempo, sem stress...rsrs!

Aqui eu já lavei ele com shampoo, condicionador.
Agora ele ja esta quase seco, e essa é a minha
raiz com apenas um banho de brilho tonalizante

A raiz praticamente seca e deu pra ver bem porque escolhi a cor 12.11 que é bem puxado para o acinzentado, cadê meus cabelos brancos?? Vê só gente, não é a primeira vez que faço banho de brilho e eu sou bastante grisalha, consigo cobrir 60% dos cabelitos branquitos! 


Agora quase todo seco, ainda deve clarear um pouco mais devido a oxidação da tinta, desse jeito, com creme, não agrido tanto o meu cabelo e posso fazer de 20 em 20 dias sem causar muitos danos.

Independente de ser banho de brilho, tonalizante,
o cabelo não pode ficar sem hidratação, nutrição e reposição de massa

Da pra visualizar que mesmo sendo banho de brilho, a tinta e o oxidante realmente deixam o cabelo mais poroso nas pontas, por isso não esqueça de usar um produto com ph baixo, pode ser só um condicionador depois que enxaguar, ou mesmo uma mascara repositora de massa.


Beijos