É preciso condicionar ?



Ola pessoas, hoje queria colocar sobre a diferença entre máscara e condicionador, porque antes de conhecer tantos produtos e saber como utiliza-los usava somente shampoo acompanhado de mascara de tratamento como um condicionador, e depois sim o leave-in, anti-frizz, etc. Depois de conhecer marcas e produtos além de saber sua qualidades e maneira de uso devemos saber que:


O condicionador - É mais ralo diga-se que foram feitos para nutrir e contribuir com a saúde dos cabelos que sofrem com várias agressões, por isso eles tem a função também de fechar as cutículas, hoje a qualidade dos produtos estão muito além do que usávamos a 10 anos atrás e podemos encontrar no mercado condicionadores potentes que contem filtro solar, iluminadores, com proteínas que protegem a cor dos cabelos entre outros ingredientes naturais que fazem a diferença nos fios.  Deve ser passado no meio do comprimento até as pontas, hoje também já tem condicionadores específicos para cada tipo de cabelo, a partir disso o cabelo oleoso também pode fazer uso do produto desde que especifico para o cabelo e em quantidade menor do que uma moeda de um real, aliás não é a toa que o tratamento de lavagem começa pelo shampoo tendo que continuar com o condicionador.




A máscara -  É o super condicionante que trata, revitaliza, da elasticidade e o seu condicionamento dura por mais tempo, trata os fios e dependendo da mascara, regenera, mantém a vitalidade da cor, da brilho e emoliencia. As mascaras fazem diferença em cabelos maltratados e fragilizados por químicas e tinturas, além de exposição solar, banho de mar e piscina e até para quem usa muito secador e chapinha. Sua função recupera a vitalidade e saúde dos fios, também tem ingredientes potentes que podem transformar o cabelo numa simples hidratação de 20 minutos.


Já indicado pelo "Top de Linha" Wanderlei Nunes : "... A melhor maneira de tratar o cabelo após as químicas é a lavagem e começa com shampoos e condicionadores para cabelos tingidos, eles ajudam a repor proteína e os pigmentos que dão cor aos fios."
Toda semana é importante fazer uma sessão de hidratação com mascara respeitando o tempo de pausa, sem deixar nenhum tempo a mais, porque muita emoliência também pode deixar o cabelo mais susceptível a quebra.