Progressivas e Alisamentos

Progressivas e Alisamentos


Oi gente! Tão boas? Me peguei numa duvida cruel, e fui la conversar com a nossa técnica engenheira quimica Adriana, para tirar duvidas sobre Progressivas e Alisamentos e seus ativos.( Ela tem produtinhos luxos e encantadores já falados por mim la no site da Patricinha Esperta, aqui neste post.).



Primeiro vamos responder a pergunta da leitora, a Adriana já mandou a resposta pra ela, vamos ver?


Pergunta 

A leitora disse que fez escova inteligente - e que não fez química antes ou depois da escova - Faço escova inteligente ha uns 4 anos e agora quero tirar o produto do cabelo. Ha alguma maneira de fazer isso? O que devo fazer? Que produto usar?

Resposta da Técnica: "Não, não tem como tirar.

Apesar do resultado da progressiva ser temporário, vimos que com o passar do tempo , com aplicações repetitivas o cabelo memoriza quase que irreversivelmente a posição lisa. No caso de aplicar há 4 anos, com certeza esse fio não volta mais a ser cacheado, somente conforme for nascendo. Pode-se tentar fazer uma aplicação de tioglicolato de amônio para criar ondas ou cachos, também irreversível, mas se for tentar esse procedimento procure um EXCELENTE salão para não se arrepender depois.

Caso o cabelo esteja muito sensibilizado e não for possível, só crescendo e cortando. A progressiva é temporária no caso de aplicações que não são repetitivas.

Exemplo, dizemos que dura 40 lavagens, se você voltar para reaplicar a cada 30 lavagens, dificilmente vai perder o efeito liso. Agora se voltar a cada 50 lavagens, toda vez que voltar pra aplicar será como da primeira vez. Mas como queremos cada vez mais liso, no começo fazemos todo mês se o orçamento permitir, até vê-lo liso liso. Não é verdade?"



Progressivas e Alisamentos



E ai meninas? Já se pegaram pensando nisso? Mais uma vez Adriana você foi show, e com certeza vai ajudar muitas amigas a se decidiram pelo alisamento total ou não.

Sobre isso ainda conversei mais com a Adriana, porque mesmo quem queira ter um espetáculo de cabelo liso vai ter que pensar em algumas coisas antes... vou colocar umas dicas ótimas pra vocês:


  1. Em primeiro lugar é preciso entender que o bom profissional atende pelas duas técnicas tanto alisamento, como escova progressiva, e pode tão bem aplicar uma quanto a outra e tudo vai depender do seu cabelo. 
  2. A química contida no seu cabelo vai dizer o que é possível fazer, junto com o que você deseja, se bem que, nem tudo que nós desejamos no momento pode ser prioritariamente atendido. 
  3. Sabem que eu defendo muito o "fazer em casa e tal" mas não tem jeito, vamos bater sempre na mesma tecla, o profissional estuda para fazer o melhor no seu cabelo, alem de redescobrir suas raízes, dar novas formas ao fio, por isso, o salão esta lá para procedimentos que não se faz em casa! 
  4. A honestidade dele com seu cabelo não tem preço, assim como a veracidade de suas informações vão deixá-la mais confiante e satisfeita, para um bom resultado, e retorno ao salão. 
  5. O que nós devemos saber, é que as vezes o cabelo precisa primeiro de uma hidratação e não só aquela de "bater colher no pote" uma cauterização, cristalização, queratinização, são procedimentos que nutrem, tratam, dão vitalidade ha um fio com as pontas já esmigalhadas, somente uma power recuperação dos cabelos. 
  6. Os fios hidratados e reconstruídos vao receber a progressiva ou alisamento de uma maneira completa, sem decepções após algumas semanas. 
  7. Outra coisa, cada cabelo tem seu próprio "DNA", alguns somente com os ativos de uma progressiva ja tratam o cabelo e alisam , se o cabelo estiver com ressecamento leve a moderado. 
  8. A transparência do seu profissional vai deixa-la segura e confiante, porque é só disso que a gente precisa num cabeleireiro, sair de la com a certeza de que ela fez o melhor em você. 

Beijos