Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pode pintar depois de Guanidina? E meus cachos voltam depois da progressiva? Vem saber!





Oi gente! 

Vamos ver o que anda acontecendo com as escovas na cabeça da mulherada!

1) Fez escova ( x ) depois de ter pintado- Ela deixa o cabelo com cachos naturais?
Resposta: Não conheço essa marca nem essa escova. Não tenho como dizer se os cachos ficarão naturais ou não. Desculpe. Possui mais alguma informação para poder ajudar? Como, por exemplo, a base do quê é essa escova? Sabendo o princípio ativo poderei ajudar mais.

2)  Tenho cabelo bem cacheado e tenho medo de perder os cachos, depois que fiz ficou liso , quando o efeito sair eu vou continuar com meus cachos ou eles vão sair? grata!
Resposta: Se foi feito uma progressiva, sim o cabelo irá voltar ao normal assim que acabar o efeito. Para sair mais rapidamente lave os cabelos diariamente. Se foi feito um alisamento a base de tioglicolato (como a XTenso L´Oreal) os cachos não voltarão ao normal, somente após cortar os fios. Como já falamos aqui, somente pelo nome de Lipo Capilar não tem como saber qual é exatamente o ativo do produto, pois o nome é genérico, pode ser usado este nome com qualquer ativo que o produto contenha.

3)  Gostaria de saber porque essas de escovas de acidos organicos desbotam tanto a coloração?
Resposta: Porque elas possuem o pH extremamente ácido (por volta de 1,0) e destroem as moléculas de cor que estão na cutícula capilar, as moléculas que não penetraram totalmente no córtex no momento da reação de surgimento da cor da sua tintura. Isso faz com que todo o desbotamente que a coloração apresentaria após sucessivas lavagens seja vista imediatamente após a aplicação da progressiva.

4)  Quero saber qual tinta em caixa vemelha bem clara que posso usar depois desse procedimento da guanidina?
Resposta: Após usar guanidina seu cabelo não aguentará nenhuma coloração vermelha bem clara. Primeiro você deverá utilizar o  Deep Miracle Reconstructor Lokelani todos os dias (misturando ao seu creme de pentear ou ao seu condicionador) por um período de 40 a 60 dias. Após esse período de uso seu cabelo estará forte o suficiente para aguentar a aplicação de água oxigenada de 30 volumes para poder aplicar sua coloração vermelha clara. Faça o teste de mecha para certificar-se de quanto tempo a tintura poderá ficar nos fios sem partí-los. Prefira vermelhos que usem OX 20 vol. Se quiser um resultado mais radical deverá usar o produto diariamente por um período maior ainda. Quanto mais usar, mais os fios ficarão fortes e resistentes. Após a aplicação da tintura intensifique o uso do Deep Miracle Reconstructor Lokelani  para não haver quebra nos fios. Este produto possui nanopartículas de queratina chamadas Queratina Peptídica que consegue penetrar totalmente na haste capilar e assim reconstruir o fio para deixá-lo pronto para o uso de produtos opostos como guanidina e OX.

5) Olá boa tarde, é seguro mudar de hidróxido de sódio para guanidina?
Resposta: Sim, totalmente seguro, pode trocar. Ambos utilizam a mesma família química de ativos (hidróxidos) e reagem pela mesma forma (reação ácido-base).

6) Olá meninas, até gostei do resultado da minha escova no início, mas depois meu cabelo ficou tipo cabelo borrachinha...me deu desespero por que ele ficou arrebentando e eu tive que cortar o cabelo que estava quase na cintura, o que pode ter acontecido? A cabeleireira da minha irmã disse que pode ter sido choque químico, isso acontece mesmo? Eu só uso produtos bons como L'oreal, Tigi, Kerasys e Inoar. Alguém pode me tirar essa dúvida...Obrigado!
Resposta: Sim, pode acontecer choque químico e é assim mesmo que o cabelo fica, com essa cara de borrachinha. Não importa os produtos que usa, se são caros ou populares. O importante é saber usar na ordem certa (veja o cronograma capilar) e ainda ter a sensibilidade de focar numa etapa por um longo período quando o cabelo estiver muito necessitado. No seu caso, você deveria ter usado muitos produtos, diariamente, com carga extra de aminoácidos (mais um caso que o Deep Miracle Reconstructor Lokelani  encaixaria perfeitamente) e proutos intensivos de reconstrução. Por melhor que os produtos fossem somente traria resultado para não emborrachar seus fios e não precisar cortar se fossem usado diariamente até o cabelo voltar ao normal.

Somente depois disso poderia voltar a usar produtos para hidratar e nutrir. Como seus fios estão agora? Veja qual a necessidade do cabelo e use o produto por um tempo longo, até observar que o cabelo “se acostumou com o produto e não mostra mais resultado” porque isso que achamos que acontece é a resposta do fio pra informar que ele já está repleto daquele componente e que a partir daí você poderá ir para a próxima etapa do cronograma.

7) Ola, tenho uma cliente que eu sempre coloria os cabelos dela de preto, então ela resolveu clarear e eu fiz luzes com papel aluminio e os fios descoloridos estão todos quebrando na metade, o que devo fazer??? devo pintar de escuro novamente e hidratar?? ou fazer uma progressiva a base de cisteína em cima?? será que se eu fizer progressiva em cima o cabelo dela para de cair e desbota um pouco para a cor ficar melhor??? o que faço????
Resposta: Sim, pinte novamente com cor escura para a cliente ficar feliz e invista muito em hidratação. Venda para ela o Deep Miracle Reconstructor Lokelani  que irá fazer com o que os fios parem de quebrar e voltem a ter a elasticidade saudável. Não faça de jeito nenhum progressiva em cima desse fio. Progressiva não trata, progressiva serve pra reduzir volume e deixar liso mas por mais tratado que o cabelo pareça não é comparável com a saúde e revitalização que um bom tratamento trará aos fios.

Obrigada Adriana por colaborar com as leitoras do blog!

Beijos
 

Voltar ao Topo da Página