Oxidação do cabelo e desbotamento da cor

Oxidação do cabelo

Oi gente! Tão boas? O assunto é a Oxidação do cabelodesbotamento da cor e dessa vez não vale só pra cabelo loiro, principalmente porque o sol existe pra todas não é? A não ser que você se proteja dele!


Vocês devem imaginar o quanto é cansativo pintar o cabelo todo mês deixar todo bonito e em uma semana a cor já ficar diferente do que queria, você pensa nos produtos que usou, na qualidade e ainda assim não sabe porque esta acontecendo isso… 

Eu explico, em poucas palavras como tudo pode dar errado com a cor do cabelo seja colorido ou natural!

O cabelo danificado é um dos maiores problemas que pode ocorrer da cor não fixar e dentro de uma semana já estar desbotada. Simplesmente porque o cabelo poroso, que já esta neste estado e frágil, não segura hidratação muito menos pigmentos da cor! 

Se esse cabelo for pintado nesse estado, deverá manter a hidratação diariamente com proteção todos os dia mesmo tratando quando não lavar usar leave-in em spray, protetor solar no fio para manter o cabelo protegido.

Eu nem vou citar cosméticos porque anti-resíduo, produtos alcalinos que abrem as cutículas podem dar diferença na cor e provocar também esse desbotamento, não vai ser visível em uma aplicação, é gradativo e você pode perceber isso depois de uma semana, não é a toa que quando deixamos o cabelo verde por algum mau procedimento acabamos indicando o anti-resíduo para que ele retire os pigmentos da cor indesejada mais rápido!

E o sol? Se desbota seu cabelo no verão intenso no inverno fará a mesma coisa, ta frio mas o sol esta quente! A oxidação é uma reação química nas hastes do cabelo, gradativa, que se dá também pelos raios ultravioletas, mudando a tonalidade do seu cabelo e deixando ele alaranjado ou avermelhado e isso pode acontecer também no cabelo natural.



Como prevenir que Oxidação do cabelo aconteça?

Produtos protetores da cor contra raios solares, eles servem para proteger seu cabelo, entram na fase de hidratação do seu cronograma e são fundamentais para manter o cabelo sem desbotar! 

Para qualquer tom de cabelo não só os loiros.

Podendo ser shampoo, condicionadores, mascaras e principalmente leave-in estes são seus melhores protetores anti desbotamento.
Oxidação do cabeloAh Lucy! E o cabelo loiro?
O cabelo loiro precisa de algo além disso, além da proteção externa esse cabelo desbota mais fácil ainda que um cabelo normal o que significa que os desamareladores são fundamentais para manter a tonalidade que deseja e são antioxidantes!
Mas devo usar os dois?
Sim. Um creme de pentear em spray, leave-in que proteja seu cabelo do sol e a manutenção com desamareladores é o suficiente.
Da trabalho né? Mas é melhor gastar com o que vai fazer a manutenção do seu cabelo do que pintando novamente em pouco espaço de tempo e deixando o cabelo mais poroso e danificado ainda!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana