O que anda usando no cabelo?

DrHouse

Oi gente! Voltei…

Olha o choque gente!

Me inspirei no post da Mandi (Deu errado: A culpa é de quem?), algumas coisas precisam mesmo ser faladas, afinal respondemos comentários nos Blog, redes sociais e emails e tem muita coisa que não fica clara, talvez não por nós que tentamos ajudar mas será que você sabe o que você usa?

Eu: Embora eu não diga em todos meus posts de resenha (Viu gente, eu sou loira e meu cabelo é fino) é importante entender que o que foi bom pra mim pode não ser pra você! E vice versa… Se eu indico um profissional, tenha certeza que é dele que você precisa! Eu queria muito fazer um post com todos meus produtos, mas desisti, porque não é isso que quero passar aqui, não quero que saia comprando tudo alucinadamente, mas se sentiu que algum produto que eu falei aqui serve pra você, procure mais resenhas, veja outras pessoas, com outros tipos de cabelo e tenha certeza antes de comprar se você precisa daquele produto ou daquele tratamento, ou se não seria melhor levar para um profissional aplicar (no caso de descolorações e progressivas).

O consumidor: Minha gente, como disse, pesquisem, saber pra que funciona de que maneira e como o “tal” produto pode agir no seu cabelo é de extrema importância, vejo muitas pessoas perdidas nas dicas, tem tanta dica boa que as vezes você se perde e não sabe o que quer! Pior que isso é chegar na loja e a atendente (que mal sabe o que você tem no cabelo além do que ela esta olhando) te indica o produto que ela esta lá para indicar, por alguma empresa, por fim… gasta, usa as vezes se arrepende… Leia o rótulo e veja se serve para seu cabelo e se esta precisando disso naquele momento.

O profissional: Eu não tenho nada contra eles, inclusive tenho meus cabeleireiros virtuais que também me ajudam a lidar com meu cabelo, mas só tenha em mente uma coisa, esse profissional precisa conversar com você, saber o que você tem no cabelo antes de aplicar qualquer coisa, porque eles não pegam só um certificado para exercer a profissão eles aprendem a exerce-la, (não vou citar as diferenças entre eles, cursos, palestras, colorimetrias… mas tem sim diferença, no atendimento, na coloração na ajuda após o procedimento realizado, na sinceridade) sem generalizar não vamos culpar um pelo erro de outros, tenho certeza que tem muito profissional bom por ai.

A empresa: Muitas controvérsias, por exemplo tem produto que esta lá na caixa, na embalagem pra você usar em 30 minutos, se você usar exatamente como manda o fabricante e der errado, é seu direito entrar em contato e perguntar “que foi que houve” porém certifique-se que na caixa esta escrito que é para seu tipo de cabelo, para sua cor de cabelo, se na caixa estiver marcando que não serve pra você eu te garanto que não vai adiantar reclamar, porque será que as caixinha de tintura além de mais baratinhas duram menos no cabelo e não tem a mesma potência de uma bisnaga de coloração profissional? Porque será que tem produtos unânimes e outros tão caros e destinados somente a um tipo de cabelo?

Tudo pode dar certo! A dica amiga de um blog, a dica de uma atendente, a dica de uso do fabricante, não temos todas as respostas, mas todas temos a vontade de ajudar!

Pense nisso!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana