Pré-pigmentação para os primeiros FIOS brancos: cabelo escuro

Pré-pigmentação para os primeiros FIOS brancos

Oi gente! Tão boas? Anota a dica que serve para todas que estão com primeiros branquinhos aparecendo e não ficaram loiras (como eu) para esconde-los! Pré-pigmentação para os primeiros FIOS brancos.


Eu sei que é difícil essa história de primeiros fios brancos. Por isso, não vou dar a dica de tonalizante, porque eles não cobrem fio branco. O negócio é mesmo coloração permanente. 

Os profissionais tem técnicas para fazer o cabelo branco fixar melhor a tinta, com corretores e intensificadores de tom aliados a coloração. Não é simplesmente misturar tons ta meninas? Porque sendo os primeiros brancos as vezes a coisa vai direto neles, ao invés de misturar na tinta. Só profissional pra dizer mesmo.



O que é pré-pigmentação do cabelo?

Aplicação da cor de fundo que será utilizada como base para outros processos de coloração.

Mordaçagem.

É a preparação de um cabelo virgem para receber uma coloração de oxidação liquida, a técnica é indicada para proporcionar um aspecto uniforme em fios muito resistentes a cor.
(Viva Beleza).

Pré-pigmentação para os primeiros FIOS brancos

Tanto a pré-pigmentação quanto a mordaçagem podem ser usadas para revestir o cabelo branco para que a tintura permanente fixe mais nesse fio. 

O cabelo branco parece que cresce mais rápido que o normal né? Mas não é isso, o cabelo continua crescendo, mas totalmente diferente porque daí o cabelo que é branqueado. E por conta desse branqueamento de fio sem melanina que ele cresce mais grosso, fica mais difícil de segurar pigmentos. 

O problema é que no cabelo escuro vê-se os brancos de longe… Ai que entra o desespero de quem não quer definitivamente assumi-los.


Como?

Na pré-pigmentação, usa-se uma coloração um tom mais claro, uma cor de base, que  na coloração ela tem final 0 (exemplo, 5.0, 6.0);

Coloca-se uma parte dessa coloração diluída em água  e pausa uns 10 minutos, depois por cima desta é colocado a tintura normal, ou no caso um tonalizante quando se quer retocar a cada 20 dias.


Mordaçagem

A mordaçagem é utilizada para dar maior fixação aos fios virgens no comprimento e pontas.

É simples, passa o oxidante em volumagem 20 ou 30  depois seca e coloca a coloração, isso é dica de revista. 

Eu tentei fazer de outra maneira, para a cor fixar mais na raíz  e fiz com aquela coloração da Alfaparf 11.00 mas não foi o que esperava, o negócio começou a queimar e claro que eu tirei rápido e não faço de novo. Como já senti reação na hora de colocar a tintura não deixei o tempo certo e acabei sem os resultados da tinta, que queria…

Parece fácil fazer em casa, eu sei gente!  

A tinta esta la na prateleira da loja, tão fácil pra fazer em casa né? Então ta… Pra você que como eu faz em casa… Anota ai! 

Se você já pinta o cabelo na sua casa com coloração escura, usa um tom abaixo para fazer a pré-pigmentação nesse caso mistura a coloração com um pouco de água e passa na raíz, nos fios brancos, depois de uma pausa de 10 a 15 minutos coloca a coloração que normalmente usa…

A Pré-pigmentação não vai parar o crescimento do seu cabelo entende?

Ele ajuda a uniformizar aqueles fiozinhos que vão aparecendo mas quando o cabelo crescer o branco também vai aparecer, nesse caso a Kert tem a melhor opção Keraton Banho de Brilho, aqui nessa matéria a Cássia excelente profissional indica a escurecer os fios loiros passando primeiro o Keraton e depois a coloração, uma ótima dica para testar nos fios brancos e o melhor é que o keraton não tem amônia e trata o cabelo.

Beijos


Este conteúdo é original de Produtinhos no Cabelo