Teste de mecha - antes da descoloração, porque é preciso fazer.

Oi gente! Tão boas? Esses dias informei as minhas leitoras que iria me jogar na descoloração, isso porque minha raiz nunca sai do marrom, bege, acobreado, embora o comprimento e pontas fique lindo sempre, mesmo com tinta sobre tinta. Mais do que importante é fazer o teste de mecha e garantir que o cabelo possa realmente passar por esse procedimento.

Perguntei as amigas que sempre vem aqui, minhas companheiras diárias, qual pó descolorante usar, uma vez que não quero estragar meu cabelo, precisa trocar experiências...

E teve, várias indicações, mesmo assim fiquei na dúvida e pensei… Vou até a cidade e vejo o que tem por lá (aqueles 5 minutos de neurose apareceu e sabe… ninguém segura!).

Cheguei lá e das indicações que me deram nos comentários achei Platinum da Loreal, Igora, Avora, e outras marcas nacionais e profissionais, mas acabei trazendo da Acquaflora e quem me convenceu foi a Kátia (Dellaju), gerente da loja aqui em Caragua, como ela já me conhece e lê meu blog, fui na dica e também pelo valor do sachê, que o da Loreal era mais que o dobro do valor da Acquaflora…

Agora o teste de mecha antes de descolorir:

Primeiro lugar, meu cabelo é fino, SEM QUÍMICA, com coloração superclareadora e esta em tratamento continuo com o cronograma capilar , sempre protegido.

E pra quem quiser saber, um dia antes usei um shampoo suave e a mascara de tampa laranja da Moroccanoil que é reconstrutora, já aviso que usa-la uma vez não vai fazer o cabelo diferente e mais forte para uma descoloração, foi só um complemento de um tratamento.

Teste de mecha. raiz

Como o próprio fabricante indica primeiro vem o teste do antebraço, e foi o que fiz, primeiro num potinho separado coloquei uma colherzinha de pó descolorante (que não tem cheiro forte) e misturei com agua oxigenada de 30 volumes, a medida da agua oxigenada para essa misturinha de teste foi “a olho” como a própria Kátia me disse, não pode ficar nem liquido e nem farelento…

Teste de mecha. pote

No antebraço, fiquei quase uma hora e não tive reação nenhuma:

teste de mecha antebraço

Separei uma mecha atrás da orelha e passei a mistura com a mão, por incrível que pareça não foi difícil de passar em tudo enluvando.

Deixei 30 minutos:

teste de mecha descoloração

Enxaguei só com agua e não sinto elasticidade, nem quebra, nada, só um pouco de aspereza e porosidade.

Meu plano é fazer a raiz e uniformizar a cor, como tenho muitos brancos e meu intuito não é ficar platinada, comprei uma tinta em tom menor ao que estou para que a cor fique igual por todo o cabelo… 

Agora, aguardem os próximos capítulos!! Smiley piscando

Independente do resultado eu vou contar tudo…

Beijos