Como salvar o cabelo descolorido do ressecamento.



Oi gente! Tão boas?

Hoje eu já ia dar a dica do matizador porque também estou testando desde o dia que fiz a descoloração, mas tenho que falar o que deixou meu cabelo bom, uma vez que a descoloração (veja o passo a passo) foi alguns dias atrás.

Contei que lavei três dias seguidos com as mascaras que todas amam x3 mas não foram elas que definitivamente trouxeram meu cabelo de volta depois de ter perdido corpo (massa) e textura, o segredo de tudo chama-se queratina.

A queratina que também compõe nosso fio e a que perdi fazendo descoloração!

Não se trata de marca, melhor produto, caro ou profissional, simplesmente o ingrediente é o que vai salvar o fio! 

Veja: quando a queratina vira a vilã do cabelo se usada em excesso.

A função da queratina nos produtos é exatamente essa, recompor a fibra desgastada e preenche-la com o ativo essencial que da vida ao fio e do qual ele também é feito, como só usei mascaras importadas, das 3 que usei nenhuma deu o benefício imediato, que tive com a queratina pura.

Meu cabelo continuava muito ressecado e visivelmente poroso, decidi lavar novamente de forma diferente…

  1. Passei shampoo suave e hidratante Essensity;
  2. Borrifei a queratina liquida ( a mesma que fiz com uma coloração aqui)da Néctar, na mão, e espalhei no fio, 
  3. Sem enxaguar a queratina passei a mascara agua de coco acquaflora (misturada com matizador), deixei 3 minutos;
  4. Finalizei com um condicionador da TIGI de aveia e mel que ainda não falei aqui.


Isso sim mostrou resultados em meu cabelo, a queratina que passei diretamente no fio recuperou meu cabelo praticamente 90% pra não falar que foi 100%.

Como tentei fazer tudo da mesma maneira que indico, já percebi que cabelo descolorido não vai recuperar milagrosamente com mascara, ele precisa além do acidificante para fechar a cúticula o tratamento regrado e principalmente com a queratina pura, em ampola, ou spray... Mas isso vai ser essencial.

O que não é legal fazer após a descoloração:

Se acabou de descolorir o cabelo esqueça finalização com chapinha, como pode ver, mesmo sem química e sem chapinha meu cabelo ficou ressecado com 30 minutos de pó e Ox 30 vol, então contabiliza isso: química + descoloração com Ox 40 vol + chapinha. Não dá né? 

Não é a toa que sempre tem gente com cabelo quebrado e emborrachado depois de descolorir.

Isso meninas, até com luzes, você pode até sair linda e loira do salão, eu também poderia ter usado de imediato queratina e blindage mas daí estaria indicando o que? pra quem? Se não tem esses produtos?

Então independente de ter lavado o cabelo com 3 fases e ter usado até mascara reparadora o efeito no fio foi gradativo, o “tchan” mesmo aconteceu depois da queratina.

Na quinta feira eu conto desses produtos que usei, tanto o matizador quanto a mascara Moroccanoil.

Beijos.