Dicas de compras em sites europeus


Olá! Espero que o seu Natal tenha sido maravilhoso! E que os momentos especiais que você viveu nesta data, principalmente os compartilhados com a família e amigos queridos, fiquem eternizados em suas lembranças.

Acredito que muita gente ainda nem terminou de abrir os pacotes dos presentes que ganhou e pode pensar que falar em compras hoje seja um exagero... Bom, comprar efetivamente até pode ser, mas pesquisar as novidades, nunca é cedo ou tarde. Para isso, sempre é tempo.

Continuando com as dicas de sites internacionais confiáveis, eu pretendia indicar neste post os europeus e asiáticos que enviam para o Brasil e encerrar essa parte das indicações. Mas como eu não coloco apenas o nome do site, faço também uma breve apresentação de cada um, se eu colocar todos aqui, o post vai ficar longo demais. Então o assunto de hoje será apenas sobre os europeus.


Os sites europeus vendem praticamente os mesmos produtos que os americanos e alguns chegam a ser até um pouco mais caros. Em compensação, muitos oferecem frete grátis, o que acaba compensando essa diferença.

Dica: quem pesquisa um mesmo produto em vários sites europeus, precisa ficar atento às moedas. Os sites podem mostrar o valor em euros, dólares ou até em libras, no caso de alguns do Reino Unido. O ideal é já fazer a conversão em reais para não correr risco de se enganar. O valor final pode ficar bem maior do que imaginamos se olharmos 50 libras pensando ser 50 dólares!



Alguns sites europeus bem legais que entregam no Brasil:

BeautyBay - Reino Unido: vende as principais marcas de cosméticos e maquiagem, inclusive lançamentos. Tem marcas como Urban Decay, Wella, Lanza, Joico, Diesel, Murad e muitas outras. Já comprei deles uma paleta da UD. Chegou em 20 dias, e, infelizmente, fui taxada... Mas isso é outro departamento. Os preços são bons.
Frete: grátis, e agora, com rastreio.

ASOS – Reino Unido: seu forte são roupas, mas vende também bolsas e acessórios e alguma coisa de cosméticos como Nars, Benefit, bareMinerals, Borjuois, St. Tropez, L'Occitane, além da marca própria ASOS. Não tem muitas opções por marca, mas de cada uma, tem um pouco. Tem algumas coisas com preço bom e outras, bem salgado. Tem que fuçar bastante.
Frete: para o Brasil existe somente a opção mais simples e é grátis. 

FeelUnique - Reino Unido: uma perdição! Vende marcas famosas como Dior, YSL, Clarins, Carolina Herrera, ghd, Shiseido, Lancome, Guerlain, Benefit, Moroccanoil... Site fácil de navegar, tem a opção para o idioma português. Preços relativamente bons.
Frete: grátis e com rastreamento.

Loja Glamourosa - Portugal: vende marcas como Urban Decay, Christian Dior, Clarins, Moroccanoil, L'Oréal, Kérastase, Schwarzkopf… Vi algumas blogueiras divulgando cupons de desconto desta loja, que são em torno de 5%. Achei os preços mais ou menos, mas sempre tem alguma promoção ou diferencial, como o reembolso das taxas alfandegárias - no caso das compras serem tributadas - para quem comprar até 31 de janeiro de 2013. Eles são muito atenciosos, já mandei diversos e-mails e me responderam super rápido.
Frete: o valor varia de acordo com as compras, o menor é de 4,9 euros. Possui rastreio.

Sweet Care - Portugal: vende produtos para saúde e bem-estar da família toda. Na parte de cosméticos, marcas como ROC, La Roche, Vichy, Erborian, Avene, Clinique, SVR, Lancome, Shiseido... Os preços são bem mais baratos que no Brasil. Por exemplo, a base da Lancome Teint Miracle, que aqui custa R$ 189, neste site custa R$ 107. O site já abre com os preços em reais, para quem acessa do Brasil. 
Frete: o valor varia de acordo com a compra e oferece rastreio.

Semana que vem, além dos sites asiáticos, vou dar algumas dicas de produtos muito legais de se comprar e que são desconhecidos para a maioria de nós, brasileiras.

Você conhece mais algum site europeu para incluir nesta lista?

Beijos,
Ana
Viagens e Beleza


* Fotos: reprodução!