Não aguento mais chapinha todo dia!! O que faço? Aliso?

Faço chapinha todo dia, não aguento mais!

Oi gente! Tão boas?

Quando as dúvidas são de várias leitoras a melhor coisa a fazer é dar a dica de uma vez.

O maior problema que muitas enfrentam é a "escravidão com a chapinha" as perguntas variam, "qual a melhor chapinha", "qual a melhor progressiva para largar a chapinha", "quero fazer algo no cabelo para acabar com esse tormento!!"

Pensei nisso pra falar aqui no Blog, de certa forma muitas passam pelo mesmo problema, cabelo indefinido, indomável, volumoso e com muito frizz.

Vale ressaltar que depende de cada uma como quer deixar seu cabelo, se tem cabelo cacheado e gosta dele assim acho ótimo, mas se tem cabelo cacheado e quer alisar por “n” motivos acho que ela deva ser feliz a maneira que escolheu usar seu cabelo, independente de modismo ou do que as pessoas “acham” que fica melhor pra ela, por isso não condeno quem é adepta da progressiva e do alisamento. Ta feliz? Então esta ótimo!

O problema das leitoras, que usam chapinha todos os dias, me levou a pensar, que nesses casos, é melhor mesmo procurar um produto que possa contribuir para deixa-la mais feliz e como gosta, seja com redutor de volume que possa deixar suas madeixas domadas, ou com alisamento definitivo, o mais importante para ter seu desejo realizado é o diagnóstico capilar com profissional que faça uso desses produtos no seu salão de beleza.

Também precisa entender que o fato de “abaixar” o volume do cabelo não significa que estará tratando o fio, por isso vale algumas dicas importantes pra não se dar mal nessa escolha:
  • Para ter certeza que não vai fazer uma péssima escolha em alisar o fio, descarte, mesmo que temporariamente, a ideia do cabelo enrolado e volumoso, a ideia dos alisamentos é além de reduzir o volume do fio modificar sua estrutura definitivamente. Pense bem! Vejo realmente muitas meninas de cabelo liso tentando cachear o fio, e mesmo sendo progressiva, nem todos conseguem um cacheado bonito e duradouro.
  • Trate seu cabelo, e só faça uma química com ele “saudável”. O maior problema ocasionado nas progressivas é isso, modificar a estrutura do cabelo estando este danificado, você mascara um problema e sem tratamento os danos são maiores…
  • Escolha um bom profissional. Eu não dito regras mas sei bem quais são meus direitos ao adquirir um serviço, então exija transparência, que ativo será usado no seu cabelo, se tem compatibilidade, como deverá tratar o fio, se este desbotar por causa do procedimento como pode fazer para tonalizar e resolver o problema com a coloração.
  • Não faça procedimentos mês a mês sem uma orientação profissional, progressivas, redutores de volume todos tem cuidado e regras, além de limites com seu próprio cabelo, e seguir o que orienta o fabricante tanto quanto o profissional que aplicará faz parte de uma segurança que deve ser tomada até mesmo pela sua saúde. Uma vez quebrado por corte químico tudo muda, o tratamento, o crescimento, as químicas…
  • Não pense que fazendo química no cabelo não estará mais sujeita a chapinhas, é possível que sua redução de volume não seja tão satisfatória da primeira vez, e assim continuará usar a chapinha, nem todo cabelo fica liso de primeira, principalmente sendo volumoso e muito enrolado. Tenha paciência e aguarde com segurança um novo procedimento. Chapinha não causará tantos danos se proteger seu cabelo da temperatura toda vez que for utiliza-la.
Antes da beleza vem sua saúde, certifique-se de que o profissional conheça o produto que esta passando, tenha referência de outras pessoas que fizeram o cabelo com este profissional, pesquise sobre as químicas que podem ser feitas, hoje a internet esta cheia de informações sobre ativos e suas compatibilidades.

Seja feliz da maneira que deseja, se quer realmente seu cabelo liso, vá atrás, tem bons produtos no mercado brasileiro que garantem madeixas lindas e lisas, busque o tratamento e faça ele duradouro.

Quer de vez acabar de usar a chapinha e assumir seus cachos busque produtos que te auxilie a ter cachos maravilhoso, vá atrás de modelagem no fio, ondulações.


Respeite a si mesma e não se deixe levar por modismo ou pelo que os outros acham mais bonito em você!
É você mesma que se olha no espelho todos os dias, que deve se amar da maneira que deseja estar.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana