Aplique de cabelo Tic Tac: Mega hair que ta na moda!

Oi gente! Tão boas?

Tô louca pra contar pra vocês sobre o mega hair da minha amiga, ela faz mil e uma nele, e fica aquele cabelão bonito…

Foi por vê-la com ele no cabelo, que comecei a juntar tudo sobre mega hair e acabar com esse preconceito que tinha, de achar que ia cair todo cabelo, postei ontem na Néctar sobre a segurança do aplique tic tac, e hoje fui pesquisar se mega hair precisava de cronograma capilar

Mas não dei a dica aqui, então vou contar um pouco do que entendi sobre o tal do aplique, tratamento, cuidados… é dúvidas que não param pra quem pensa em adquirir!!

passo a passo tic tac

Vou falar do aplique de Tic Tac, o mais fácil de colocar, mais barato que outros, inclusive sua manutenção, coloca em 5 minutos, e do mesmo jeito tira, não dói a cabeça e não causa danos ao fio se colocado corretamente.

Falando assim já deu pra perceber que tem mais vantagens que prejuízos né?

Eu senti isso de perto quando vi minha amiga usando, eu disse na rede que tinha preconceito sobre esse tipo de “aplicação” parecia pesado fazendo o cabelo natural cair, mas vou explicar porque não tem nada a ver isso…

O próprio nome já diz “tic tac” é como uma fita segurando mechas de cabelo, com presilhinhas presas nessa fita.

Você simplesmente separa o cabelo, coloca uma faixa de cabelo por cima de uma camada dos seus fios, e prende na raiz, desse jeito que é colocado, a tração dos fios só traria problemas em cabelos finos, frágeis e quebradiços, somente para estas características de cabelo NÃO é indicado.

A maior vantagem desse tipo de aplique além do look diferente que ele proporciona, é que pode tirar a hora que quiser, principalmente pra dormir porque já me falaram que incomoda um pouco; 

As meninas que sofrem com pouco cabelo e ralo podem ganhar volume com apenas duas camadas de cabelo tic tac na proporção de seu próprio cabelo.

As opções de cabelos são inúmeras, além da cor e do tipo você tem a opção de comprar cabelo humano ou sintético ou as duas coisas, mescladas.

São vendidas em faixas, de vários tamanhos, por densidade, espessura, tipo, cor, característica. Minha amiga disse que o preço do cabelo natural é praticamente o dobro do sintético e o mesclado fica no meio termo.

Mecha Tic Tac

Essas mechinhas pequenas são ótimas pra sair do look de sempre e esbanjar mechas maravilhosamente coloridas, não precisa se jogar na tintura é só colocar e tirar quando quiser.

Personagem da Novela Rebelde


As faixas maiores ficam perfeitas no fio, eu praticamente diria que não da pra saber que é aplique, se usar o cabelo natural, porque o cabelo sintético mostra um pouco daquele brilho que tem em cabelo de boneca.

As mechas de cabelo naturais devem ser tratadas quase igual ao nosso cabelo, como disse em outro post não precisa de cronograma capilar, o aplique devidamente guardado, precisará somente de lavagem com shampoo e condicionador uma vez por semana, e um creme para pentear, a hidratação no fio é a cada 15 dias e quando achar necessário, pode passar reparador nas pontas e olha meninas… cachos, chapinha e secador nessa cabeleira é só com proteção, não deixa de ser cabelo, só vai ser mantido mais tratado pois vai ficar guardado em embalagem própria, e não terá desgastes externos com sol, químicas, etc.

Esse cabelo também pode ser pintado e todo o tratamento nele deve ser intensificado para que os fios não fiquem com as pontas espigadas e porosas.

Não pense em usar tratamentos potentes, esse cabelo pode ser reparado, e bem cuidado pode durar muito tempo, diferente do cabelo sintético que você usa algumas vezes.

Beijos